Leo_Bongiovani Postado 22 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2015 Olá, Ainda hesito em rivalizar comigo mesmo em relação a qual moedor comprar. Irá ser meu primeiro moedor, não quero nada de tão especial, afinal minha máquina é uma Mr. Coffe Café Barista (Oster PrimaLatte dos EUA) e só o moedor não faz milagre. Encontrei o Krups GX5000, que é importado e está na minha faixa de preço - US$50. Gostaria de saber qual a opinião dos bons entendedores em relação ao mesmo. Não estou muito afim de um moinho manual. Aqui em casa estamos em vários, e ficar rodando a manivela sempre que for fazer um café não me atrai muito. Qual a vossa opinião em relação a esse equipamento? Obrigado, Att. Leonardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2015 Irá ser meu primeiro moedor, não quero nada de tão especial, afinal minha máquina é uma Mr. Coffe Café Barista (Oster PrimaLatte dos EUA) e só o moedor não faz milagre. Leo a maioria de nós quando começou com o hobby pensava igual a vc , mas a verdade é o moedor que faz o milagre , não só para espresso como para todos os outros métodos. Com um bom moedor sua máquina vai fazer ótimos espressos. Um conselho , invista o máximo que vc puder no moedor , com um Preciso de 299 dólares vc vai ter um moedor para todos os métodos , por toda vida , com uma qualidade e consistência excelente. Agora respondendo sua pergunta , o krups possui as mos do velho GVX , que muito de nós aqui no CDC já tiveram (inclusive eu) , esse modelo parece uma evolução , tem mais steps (45) , vai funcionar para espresso e coado , mas tem limitações , o pó sai empelotado , a alta rotação deixa o pó quente e produz muitos fines que produzem amargor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo_Bongiovani Postado 22 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Novembro 2015 Leo a maioria de nós quando começou com o hobby pensava igual a vc , mas a verdade é o moedor que faz o milagre , não só para espresso como para todos os outros métodos. Com um bom moedor sua máquina vai fazer ótimos espressos. Um conselho , invista o máximo que vc puder no moedor , com um Preciso de 299 dólares vc vai ter um moedor para todos os métodos , por toda vida , com uma qualidade e consistência excelente. Agora respondendo sua pergunta , o krups possui as mos do velho GVX , que muito de nós aqui no CDC já tiveram (inclusive eu) , esse modelo parece uma evolução , tem mais steps (45) , vai funcionar para espresso e coado , mas tem limitações , o pó sai empelotado , a alta rotação deixa o pó quente e produz muitos fines que produzem amargor. Entendo... Meu problema é que tenho um limite financeiro, não posso investir mais que 300... Entre essa Krups GX5000 ou um Faema (http://forum.clubedocafe.net/uploads/monthly_11_2013/post-1714-0-14842300-1383647605.jpg) qual seria melhor? O krups é novo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2015 Esse moedor internamente parece ser idêntico ao Nemox que eu tenho , se for isso ( mos cônicas) ele é muito superior ao krups. Como qualquer eletrodoméstico usado depende do estado geral , se estiver funcionando legal , com as mos sem estar cegas , vale mais que o krups . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 24 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2015 Olha, acho dificil você ter um ganho de resultado com o Krups. Tenho o GVX-2, e creio que sejam as mesmas mós. Além de demorar uma vida pra moagens mais finas, é bem inconstante e pra espresso não rola. Eu uso o meu para prensa francesa e aeropress, e pra eles até dá pra usar, mas pra espresso, melhor arriscar no faema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas