Guilherme Torres Postado 30 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2017 Sim. Da última CC. Vai chegar coisa nova pra mim essa semana. Vamos ver o que vai ficar melhor na xícara Guilherme.Bom, eu não recebi nada. Então o Lisboa não é meu amigo oculto. Quem será? Guilherme. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 30 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2017 Tá linda a torra Torres!! Huuuummmmm que será que já recebeu???? Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 30 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2017 Recebi ontem o presente do meu amigo oculto[mention=3523]marcoC[/mention]Rapaz, vc está craque na torra, que blz. Quando ministrar um curso por favor me avise!!Fiz no kalita hj pela manhã e um espresso na Aram agora pouco. Sou nota 0 em análise sensorial, só sei dizer que tava realmente muito bom.Detalhe tb para todo cuidado é esmero com rótulo, log da torra etc.Muito obrigado! Vou já pedir minhas sinceras desculpas ao meu amigo oculto, mas não consegui ainda providenciar o meu presente. Pretendo fazê-lo sem falta na segunda! 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Postado 30 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2017 Aê, os pacotes começando a chegar... Tem umas coisas finas aí hein! A exemplo do Thiago, meu presente sai no começo da semana que vem mas chega logo. Testando umas coisas aqui, torro no domingo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 1 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2017 Parabéns@MarcoC !!! Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcoC Postado 1 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2017 Hehehe que bom que gostou meu amigo@Viniciusfm! Fico feliz! E ja peço desculpas por um fato que nao me atentei: meus Batches na Hottop saem melhor em 250g de verde, e com a perda de 15%, te entreguei apenas 212g do torrado... E eram meus últimos 250g do Bourbon Amarelo do Campo Místico, e provavelmente nao o teremos mais ano que vem, entao foi 212g mesmo. Como tb não manjo dos paranauês sensoriais do cupping, o Roast Report veio sem as notas de degustação. Aproveite, bons cafés!! 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m3nd3s Postado 1 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2017 Puxa, não consegui mandar para meu amigo oculto hoje, mas de amannhã não passa! Mandarei por Sedex pra não correr o risco de atrasar :-D 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Pereira Postado 1 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2017 Opa !Enviado de meu ASUS_X00ADA usando Tapatalk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Pereira Postado 1 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2017 Opa !Enviado de meu ASUS_X00ADA usando TapatalkUpdating...Enviado de meu ASUS_X00ADA usando Tapatalk 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 1 Dezembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2017 espero que meu café oculto esteja lendo os comentários aqui. O café de que só tem 50g, apesar de meio xumbrega no coado, ficou muito bom no expresso (fiz agora). Fica a dica, então. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m3nd3s Postado 1 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2017 Finalmente consegui enviar para meu amigo oculto, espero que goste. Mandei dois cafés de produtores e torrefações locais. Tive que mandar por PAC, infelizmente o correios que fui não tinha etiqueta de Sedex (fala sério) e como está chovendo muito aqui no ES, fiquei com medo de me enrolar e não conseguir enviar semana que vem. Mas acredito que chegará de boas semana que vem, espero que ele goste. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 1 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2017 https://imgur.com/a/dO5eX O café que enviei está passeando por aí, pra quem será??? Eu recebi, isto é, a patroa recebeu (eu estou no trampo ainda), mas ela me mandou foto! https://m.imgur.com/a/z3Xai Uhuuuuuuuuuuuuu Perguntei se tinha identificação do remetente mas ela n respondeu. Jaja volto pra casa e descubro rs 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusdsg Postado 1 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2017 Rodolfo, pelo que foi falado aqui no tópico dá para saber heheEnviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 1 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2017 Amigos peço desculpas antecipadamente se por acaso eu receber meu presente entre hoje e até a próxima quarta feira, eu dei o endereço do serviço, e só volto a trabalhar na próxima quinta devido estar na recuperando de uma pequena cirurgia.Abração. Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 1 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2017 Andreeeeeeeee, obrigado!!! Vc tem torrefação? Ficou muito bom!!! Experimentei os 2! Até arrumei o cantinho e fiz umas fotos especiais Deixa eu fazer uma pergunta, deu para sentir que são cafés distintos, mas ambos tinham algo muito em comum. Foi usado o mesmo perfil de torra para ambos? . . 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 1 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2017 Ahhhhhh, eu pesquisei, Rei do Café, uma torrefadora de Santos de 1912... Agora fiquei com vontade de conhecer pessoalmente o lugar!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 1 Dezembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2017 nossa, duas balanças da Hario! Um dia eu chego lá... Meu PAC ainda aparece com dados de ontem, como postado anteontem e ontem encaminhado pra Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ Antes do natal deve chegar. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 2 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2017 26 minutos atrás, José Cal Neto disse: nossa, duas balanças da Hario! Um dia eu chego lá... Meu PAC ainda aparece com dados de ontem, como postado anteontem e ontem encaminhado pra Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ Antes do natal deve chegar. Duas harios não é nada perto das 3 acaias da Anita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Pereira Postado 2 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2017 Andreeeeeeeee, obrigado!!! Vc tem torrefação? Ficou muito bom!!! Experimentei os 2! Até arrumei o cantinho e fiz umas fotos especiais [emoji3] Deixa eu fazer uma pergunta, deu para sentir que são cafés distintos, mas ambos tinham algo muito em comum. Foi usado o mesmo perfil de torra para ambos? . .Rodolfo, fico muito feliz que tenha gostado, de fato são dois cafés distintos porém com o mesmo perfil/processo de torra, o Rei do Café aqui em Santos é um local centenário, descobri que até meu bisavô comprava café lá, tem toda uma história o lugar e eles mantêm o mesmo processo de torra artesanal, torrando o café diariamente em forno à lenha como no século passado. Se acaso vier à Santos pode passar por lá e procurar o Victor que será muito bem atendido, um grande abraço e bons cafés !Enviado de meu ASUS_X00ADA usando Tapatalk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusdsg Postado 3 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2017 Meu amigo secreto recebeu hoje ao meio-dia, aparentemente heheConte-me sobre!Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 3 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2017 Valeu Vinicius. Estava fora de casa o dia todo. Acabei de pegar na portaria. Será muito apreciado aqui. Uma boa oportunidade de conhecer o café da cof lab. Esse maragogipe da fazenda bau é bem gostoso. Já tomei dele em torras da grenat.Guilherme. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusdsg Postado 3 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2017 Espero que goste, Guilherme! Pelo menos o perfil de torra será diferente do que tu conhece. Não sabia que conhecia o grãoValeu!Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiagovcosta Postado 4 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2017 Pessoal já recebendo e eu nem mandei Previsão para enviar entre quinta e sexta. O café parece muito bom - Press Release: Produtor: Elza Peixoto Tavares Dona Elza, como é conhecida, é natural de Alto Jequitibá, pequena cidade de Matas de Minas, vizinha de Alto Caparaó. Ela é descendente de uma família Alemã que veio ao Brasil por volta de 1905 e se fixou na região de Matas de Minas para trabalhar com o cultivo de café. Casada, ela é mão de três filhos. Hoje, com 84 anos de idade e mais de 50 anos dedicados ao café, Dona Elza é uma pequena produtora que torra seu próprio café e comercializa para os turistas que visitam Alto Caparaó, uma região muito montanhosa e linda. Esse mês vocês terão o privilégio de provar o delicioso café da Dona Elza! Região de origem: Matas de Minas, Alto Caparaó, estado de Minas Gerais Fazenda: Sítio do Canto Variedades: 100% Arábica – Catuaí amarelo Processo: Natural Altitude: 1.100 m Florada: Setembro Colheita: Início em Julho e término em Setembro Peneira: 16 acima Pontuação: 85 pontos Notas: Fragrância e aroma floral e baunilha. Sabor muito doce de frutas maduras e maple. Encorpado com acidez média e frutada, finalização muito doce e prazerosa. Certificações: HISTÓRIA DA REGIÃO DE MATAS DE MINAS A região das Matas de Minas ou Zona da Mata, como também é conhecida, é marcada pela predominância da agricultura familiar e está situada na região sudeste do estado de Minas Gerais, perto da fronteira com os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. É uma origem produtora de cafés especiais, composta por 63 municípios e pioneira na qualidade artesanal, trabalho manual e técnicas desenvolvidas para produzir alta qualidade. O resultado de tudo isso é uma diversidade de nuances e sabores diferenciados presentes nos cafés, que se destacam nas principais premiações nacionais e internacionais. O nome Zona da Mata é devido à predominância da Mata Atlântica, que hoje pode ser apreciada dos locais mais altos. O terreno é acidentado, com muitos morros. A Serra do Caparaó faz fronteira com o Espírito Santo, onde estão localizados o Pico da Bandeira e o Pico do Cristal. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2017 Bem gostoso mesmo. Torrei esse café ontem. Fiz no coador hoje. Devo enviar dele Tb para meu amigo oculto junto de mais um de outra variedade.Guilherme. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 4 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2017 Presente do Meu amigo saiu de SP na quarta se mexeu uma vez e mais nada Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 4 Dezembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2017 Pois é. O site dos correios só tem informação velha, dizendo que postei dia 29/11/17 e que em 30/11/17 foi encaminhado de uma agência no Rio pra outra, também no Rio. Um dia chega. Antes do Natal, espero. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiagovcosta Postado 4 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2017 Os correios devem estar loucos de tanta encomenda. Hoje na portaria nem tinha mais lugar pra por as encomendas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 4 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2017 Nossa! Com esse depoimento do torço para não perderem o café que torrei com tanto apreço para o meu amigo cafeinado!! Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 5 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2017 O café do meu amigo oculto sai hoje daqui.Vou mandar o café da Elza e um da compra coletiva do início do ano para completar 250g. Ainda não decidi se vai o moka ou o Juarez. Talvez um pouco dos dois.O da Elza torrei agora de manhã. Os outros dois um foi torrado domingo o outro no meio para fim da semana passada.O log do Juarez eu perdi, porque o cabo estava preso na beira da bancada na hora que levantei a traseira do torrador para descarregar os grãos na peneira e acabou travando o roastlogger por conta do mau contato da USB. Seguem os demaisElzaMokaGuilherme. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusdsg Postado 5 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2017 @Lisboa Santos Acredito que de ti, meus pais receberam em Santa Maria o Catuaí Vermelho da Coffee Lab! No sábado irei para lá e pegarei o café, daí te digo mais o que senti hehe Nunca experimentei o café do Coffee Lab 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas