Eduardo Pires Postado 8 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2015 Boa noite, semana passada minha Rancilio parou de fazer um Espresso. Na realidade, ao ligar o fluxo da máquina o café sai em gotas ou às vezes nem sai. Pensei inicialmente que fosse algo do café, tentei deixá-lo com moagem mais grossa, porém sem resultado bom. Ou então que era hora de fazer um backflush. Também o problema continua. Ao ligar o flush somente de água "me parece" que está ok, mas acredito que seja falta de pressão ou assim. Alguém tem ideia do que fazer ou de onde envia-la? Estou chateado com ela. Comprei há pouco tempo de um forumnista (há 6-7 meses) e não esperava tão pouco tempo de vida útil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 8 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2015 Você mora aonde? Sem o portafiltro encaixado sai água normalmente?O Backflush pode ser feito sempre que achar necessário. Você tem algum manometro pra medir a pressão? O problema só ocorre com o PF encaixado? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 uma Sílvia dando problema primeira vez que vejo isso no fórum é um milagre do mal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Qual seu moedor Eduardo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Pires Postado 9 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Moedor é um Rancilio Rocky. Eu abri ele pra fazer uma limpeza recentemente mas não faz sentido ser devido à moagem (eu imagino) pq mesmo com moagem grossa está ruim. Vou postar um vídeo para ver se podem me ajudar a diagnosticar o problema. Ps: moro no interior do Paraná e não tenho manômetro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 É Eduardo, moedor não seria mesmo. E o vapor esta funcionando ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Costuma tirar o chuveiro para limpar? Máquinas usadas são loteria, por mais que o dono anterior seja cuidadoso. Minha - uma Fiamma - voltou pra assistência umas duas vezes em menos de 3 meses: primeiro por conta da bomba e depois pela resistência. E isso revisada e com garantia (ainda bem). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Eduardo faça um vídeo dela extraindo sem PF , e uma vaporização em um copo transparente para a gente ver a força. Pela sua descrição pode ser muita coisa , se a extração estiver fraca , pode ser : Chuveiro sujo , OPV com problema ou bomba bombada Os dois primeiros casos são fáceis de vc checar , como a Silvia tem OPV de circuito aberto , tem uma mangueira de retorno da OPV no tanque , se esse retorno estiver muito forte , será um desses 2 casos ou algum outro tipo de entupimento . Nesse vídeo vc poder ver um retorno " normal" , se estiver muito forte pode ser um desses dois primeiros casos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 vc fez ou faz backflush com frequencia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Eduardo, qual cidade do Paraná? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Pires Postado 9 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Faço o backflush em torno de uma vez a cada 1,5 mês. Moro em Pato Branco/Pr. Hoje quando chegar em casa vou ficar só na máquina pra filmar e analisar o que vocês me passaram. Muito obrigado pela ajuda !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Pires Postado 9 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Vocês vão achar que estou de sacanagem, mas hoje após gravar o teste do video exemplificado acima (para ver a sucção), fui gravar ele tirando um expresso e tirou normalmente duas vezes seguidas. Não sei se foi o chuveiro que lavei ontem ( e de alguma forma só surtiu efeito hoje rs)....mas enfim, novamente esta perfeita. Agradeço a quem veio me ajudar aqui!!! Realmente depois que nos acostumamos com esses café quase perfeitos (c/ ajuda dos grãos do Café Expresso Brasil) fica difícil pensar que para manutenção eu ficaria sem a maquina por meses. OBS= será que minha mania de deixar a máquina quase sempre sem água (as vezes só percebo quando estou no meio da extração) pode afetá-la ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Não deixando acabar eu nao vejo o pq de afetar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Se vc deixar entrar ar no sistema vai dar problema , aparentemente as Silvias continuam robustas , como sempre o problema esta em frente da Silvia . : Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 Faltar água pode ser a chave do problema sim. Eu tinha uma moto que se faltasse gasolina eu tinha que colocar gasolina e esperar meia hora para a bomba encher novamente por gravidade e sair o ar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 9 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2015 24 horas de pânico on line e... final feliz, como nos enlatados americanos. pp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas