Ir para conteúdo

Problema Rancilio Silvia


Eduardo Pires

Postagens recomendadas

Boa noite, semana passada minha Rancilio parou de fazer um Espresso. Na realidade, ao ligar o fluxo da máquina o café sai em gotas ou às vezes nem sai.

 

Pensei inicialmente que fosse algo do café, tentei deixá-lo com moagem mais grossa, porém sem resultado bom. Ou então que era hora de fazer um backflush. Também o problema continua.

 

Ao ligar o flush somente de água "me parece" que está ok, mas acredito que seja falta de pressão ou assim.

 

Alguém tem ideia do que fazer ou de onde envia-la?

 

Estou chateado com ela. Comprei há pouco tempo de um forumnista (há 6-7 meses) e não esperava tão pouco tempo de vida útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mora aonde? Sem o portafiltro encaixado sai água normalmente?O Backflush pode ser feito sempre que achar necessário. Você tem algum manometro pra medir a pressão? O problema só ocorre com o PF encaixado?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moedor é um Rancilio Rocky. Eu abri ele pra fazer uma limpeza recentemente mas não faz sentido ser devido à moagem (eu imagino) pq mesmo com moagem grossa está ruim.

 

Vou postar um vídeo para ver se podem me ajudar a diagnosticar o problema.

 

Ps: moro no interior do Paraná e não tenho manômetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costuma tirar o chuveiro para limpar?

 

Máquinas usadas são loteria, por mais que o dono anterior seja cuidadoso. Minha - uma Fiamma - voltou pra assistência umas duas vezes em menos de 3 meses: primeiro por conta da bomba e depois pela resistência. E isso revisada e com garantia (ainda bem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo faça um vídeo dela extraindo sem PF , e uma vaporização em um copo transparente para a gente ver a força.

 

Pela sua descrição pode ser muita coisa , se a extração estiver fraca , pode ser :

 

Chuveiro sujo , OPV com problema ou bomba bombada :)

 

Os dois primeiros casos são fáceis de vc checar , como a Silvia tem OPV de circuito aberto , tem uma mangueira de retorno da OPV no tanque , se esse retorno estiver muito forte , será um desses 2 casos ou algum outro tipo de entupimento .

 

Nesse vídeo vc poder ver um retorno " normal" , se estiver muito forte pode ser um desses dois primeiros casos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês vão achar que estou de sacanagem, mas hoje após gravar o teste do video exemplificado acima (para ver a sucção), fui gravar ele tirando um expresso e tirou normalmente duas vezes seguidas. 

 

Não sei se foi o chuveiro que lavei ontem ( e de alguma forma só surtiu efeito hoje rs)....mas enfim, novamente esta perfeita. 

 

Agradeço a quem veio me ajudar aqui!!!  Realmente depois que nos acostumamos com esses café quase perfeitos (c/ ajuda dos grãos do Café Expresso Brasil) fica difícil pensar que para manutenção eu ficaria sem a maquina por meses.

 

 

OBS= será que minha mania de deixar a máquina quase sempre sem água (as vezes só percebo quando estou no meio da extração) pode afetá-la ? 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...