Ir para conteúdo

Peça para café cremoso na Bialetti


carmelo

Postagens recomendadas

Olá...

 

Vi há muito tempo que existe uma peça que podemos colocar no botão da cafeteira bialetti para deixar o café cremoso e espumoso.

 

Gostaria de ver preço e possibilidade de compra... mas não sei nem o nome para buscar na internet.

 

Alguém poderia me ajudar?

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carmelo,

 

Tudo o que eu conheço de peças para a Bialetti são as do site abaixo:

 

https://www.bialettishop.com/PartsMainPage.php

 

A Brikka realmente tem um design diferente na saída do café, com algo semelhante a esse botão que você menciona. Mas nunca vi um acessório ou mod semelhante para a Moka padrão:

 

http://www.bialetti.com/coffee/stovetop/brikka-c-1_7_24.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Eu tenho uma de 2 cafés. Tenho usado na segunda casa  :P, com um moedor KyM mesmo, numa moagem bem fina até, quase de expresso (no coado ficou super extraído). No fogo de boca pequena, mas que não tem regulagem e é meio alto, em 2-3 minutos o café começa a sair, e depois de uns 30 segundos empurra bem a válvula e sai com uma cremazinha.

 

Consigo também por um pouco mais de pó e apertar muito de leve. Ainda assim, considerando a pressão baixa que vai molhando o bolo, o café sai. Se for muito fino ou compactado, provavelmente vai dar errado. Acho que se se deixar mais frouxo o bolo, ou um pouco mais grossa a moagem, vai sair mais espuma que lembra crema.

 

No fim, não sei se recomendo, a tradicional é bem legal. A vantagem dessa é que o filtro é de inox e a base, mesmo sendo alumínio, tem algum tratamento interno que não deixa ficar aquele óxido de alumínio feio.

 

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...