caffo Postado 22 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2015 O Kyuemon é um método de extração de coado único (pelo que eu sei) porque o filtro é feito de cerâmica. Fiquei intrigado depois que li esse artigo aqui e comprei o filtro pelo site oficial. Chegou rápido e não pegou imposto algum. Alguém aí já usou? O meu chegou faz algum tempo mas só fiz uma experiência e foi bem interessante, parecido com o chemex. Vou brincar mais essa semana e atualizo o thread. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 22 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2015 Caffo, a limpeza é fácil após a extração? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
caffo Postado 22 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2015 Sergio, eu acho bem chatinho na verdade. Primeiro que o filtro fica bem quente após o uso, e o recomendado é passar água quente pelo filtro até a água ficar sem cor alguma. Mesmo assim, não é raro a cerâmica ficar com "detritos" após usos repetidos, e a solução é queimar o filtro no fogo (!) para tirar esses restos de café. Acabei de fazer um café usando ele. Documentei o processo aqui: https://medium.com/na-cafeteria/filtro-de-cer%C3%A2mica-kyuemon-first-flight-94ad83dbaf96#.8eistak2r 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 22 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2015 realmente interessante fiquei muito curioso. fez testes comparativos com outros sistemas de filtragem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
caffo Postado 22 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2015 José, a única coisa que eu fiz de verdade foi esse teste que linkei no post anterior. Existe algum teste em especial que você acharia interessante? Posso fazer. aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 22 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2015 nada em especial só perguntei na intenção de saber se tinha notado alguma diferença marcante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
caffo Postado 22 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2015 Copo muito limpo, doçura acentuada. Bem diferente do meu v60 diário. Acho que o mais próximo é o chemex mesmo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 19 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2016 Diferente, deu curiosidade de experimentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 19 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2016 Socratic Coffee, postou hoje esse coador, achei bem interessante, mas o preço me desanimou um pouco. vi que quando ele estiver com muitos fines é necessário colocar no forno, porém será que tudo sai? porquê vai acabar queimando os fines e se não sair tudo, talvez pode trazer mais amargor para o próximo café extraído Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas