Ir para conteúdo

Duvida sobre marca de travel press, qual compar?


Ale

Postagens recomendadas

Olá pessoas!
Sou novo aqui no fórum e estou interessado em french press, mais especificamente em travel press. Dei uma olhada na internet e, aqui no Brasil, eu só achei aquela travel press da imaginárium. Aliás, foi nesse fórum q eu achei essa informação! Infelizmente, a prensa está fora de estoque e eu não sei se eles voltarão a produzi-la.
Dei uma olhada na Amazon dos EUA e do Canadá e, como eu tenho um amigo morando em Toronto que voltará logo, seria possivel comprar nesses sites então. Entretanto, são varias marcas e modelos pra escolher e eu só conheço a starbucks.

Por esse motivo estou aqui. Queria saber se tem alguma diferença entre elas, se tem uma que é a melhor; ou se é tudo igual e não faz muita diferença a prensa que eu escolher. Existe tbm a diferença de material: ser de aço ou de plastico altera em algo?

Eu dei uma olhada pelo fórum e vi alguns de vocês comentando sobre o assunto, mas nunca fazendo uma comparação efetiva entre marcas.

Eu vi as seguintes marcas: Starbucks, Bodum, Espro, Bobble, MIRA Brands, THERMOstar, QuickBarista, Ad-N-Art.

A Presse by bobble foi a que achei mais interessante, pq eles dizem q o café não fica em contato com a água depois da mistura, oq  ajudaria a manter o gosto por mais tempo (não entendo muito disso, mas eu vi em algum tópico daqui alguem falando isso e achei interessante).

lista de pesquisa sobre travel press na amazon norte americana: http://www.amazon.com/s/ref=sr_ex_n_0?sf=qz&rh=i%3Aaps%2Ck%3Atravel+press&keywords=travel+press&ie=UTF8&qid=1451570569&lo=none

lista de pesquisa sobre travel press na amazon canadense: http://www.amazon.ca/gp/search/ref=sr_pg_1?rh=i%3Aaps%2Ck%3Atravel+press&keywords=travel+press&ie=UTF8&qid=1451573282

Espero uma ajudinha de vocês, estou meio perdido com relação a isso e gostaria de compar algo decente, sem escolher apenas pelo preço!

Desde já, agradeço pela atenção e pelo espaço!

PS: teria sido mais interessante criar uma enquete com as marcas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria uma french press de pequeno porte, de uma marca boa e uma caneca acompanhando.

 

A travel press da bodum eu recomendo apenas para chá.

 

O fato de ser térmica é um pouco de ilusão pois o ideal é tomar o café fresco, e não meia hora depois, pois o sabor vai deteriorando.

 

Fora que na travel press cada gole que vc dá, o fundo com o café moído se agita soltando fines. Talvez essa bobble melhore este ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este da Espro eu tenho bastante curiosidade de conhecer o sabor.

 

O Presse (tinha visto nas internets como Impress, antes) me parece mais prático.

 

Como kit de viagem eu gostaria muito de ter um JavaJug + Aeropress (e um moedor decente). Só me falta o JavaJug ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ale 

 

Travel Press tenho duas, a da Imaginarium, que ainda se encontra em São Paulo, comprei duas em quiosque de shopping dia 24/12, e uma Bodum de inox, https://stuffandnonsense.co.uk/content/img/2014-12-29.jpg,  que por coincidência veio do Canada.

 

O resultado final da bebida das duas é bem parecido, a Bodum é mais resistente, bonita e segura um pouco mais a temperatura, a da Imaginarium dá a impressão que entrega uma bebida mais limpa, mas não posso afirmar com certeza porque só usei uma vez e não fiz um comparativo com o mesmo pó e granulemetria, mas por ser transparente é mais bonito de ver o processo. 

 

Se hoje fosse escolher uma iria de Bodum, mas me conhecendo não aguentaria esperar e compraria antes a da Imaginarium. rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este da Imaginarium tem um problema: o interior não é inteiramente cilíndrico. Perto da borda ele eh mais largo. Assim não dá para fazer um cafezao que encha o copo, pois o filtro não funcionará direito.

 

O da Bodum não tinha este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a Presse/Impress. É prática, fácil de limpar, e mantém o café satisfatoriamente quente por 1h... só que a tampa de silicone fede e tem um design muito ruim, impossível beber o café quente sem queimar a boca. Acabo bebendo nela sem a tampa, ou então viro em outro copo ou caneca.

 

Sobre isolar o pó do café já extraído, imagino que a Espro seja a melhor nisso por conta da filtragem dupla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoas! obrigado pelas respostas de todos!
Seu zé, em qual shopping vc encontrou a prensa? Estou pensando em compra essa mesmo, pq meu amigo está viajando pelo Canadá e seria muito trablaho para ele comprar uma travel press para mim. Não quero incomodá-lo tanto assim. (antes ele tinha endereço fixo, por isso era mais facil haha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...