Ir para conteúdo

Dentes amarelos


Postagens recomendadas

Galera,

 

Como vocês fazem pra manter os dentes brancos tomando tanto café? :D Haja clareamento, hein. Meu dentista vai gostar desse meu novo hobby.

 

A pergunta é séria, viu? Rsrsrsrsrs

 

PS: Márcio, duvido esse tópico ser repetido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade isso não é tão verdade!!! Ta mais pra mito. Resumindo: o cafe fica em contato com a boca por pouco tempo e alem disso tem a saliva que limpa, tomar agua etc. Entao é mais um mito. Para o cafe manchar teria que ficar em contato por muito tempo. O que as vezes deixa amarelo sao outros fatores e as pessoas que fumam.

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que fica tempo suficiente em contato. Talvez se tivesse algum dentista no forum podia esclarecer pra gente.

Mas quando eu como comidas com curry pigmenta meus dentes. Moranga, idem. Vinho, ficam roxos. E eu não fico gargarejando o vinho, não. O dente é poroso, e acaba absorvendo em certa medida tudo que é pequeno o suficiente pra entrar nos poros.

 

Ah, e já experimentei tomar água na sequencia. Ajuda, mas não resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste livro tem a explicacao para o que eu falei: http://www.cafeeditora.com.br/site2009/?p=911

Deem uma olhada

Foi escrito por um phd hehe:

Resumo do autor: Dr. Darcy Roberto Lima é gaúcho de Cruz Alta, médico e escritor. É PhD em Medicina pela Universidade de Londres e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde pesquisa os efeitos do café na saúde humana há mais de vinte anos. As pesquisas focam o café como alimento funcional, nutracêutico e medicinal. Entre os primeiros estudos liderados por ele está o Projeto Café e Memória, realizado entre 1986 e 1994 por um grupo de cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Depois de oito anos de trabalho os pesquisadores concluíram que o consumo diário e moderado de café é benéfico ao cérebro, pois a bebida estimula o sistema de vigília, aumenta a atenção, a concentração e a memória, melhorando assim a atividade intelectual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você podia transcrever pra gente um pequeno trecho que explica por que não acontece, né, Ruston?

Não é que eu duvide, mas a observação indica o contrário. Claro que sempre tem a possibilidade de que assim como o pigmento entra, saia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que talvez não pigmente pra sempre, sei lá. Mas temporariamente acontece, pelo menos comigo. Meu dentista diz que pigmenta. E as borrachinhas do meu aparelho ortodôntico pigmentam que é uma beleza tb.

 

Ainda assim, acredito em você e no livro (ainda que o papel aceite tudo). Só queria saber o que de fato ali acontece.

 

 

Acabei de achar uma artigo (de revista, então cuidado) sobre pigmentação dos dentes por alimentos. O que li nele coincide mais ou menos com o que acontece comigo (não que meus dentes sejam escuros, rsrs, só não consigo mantê-los tão alvos como antes por conta do café e outros alimentos pigmentados).

 

http://saude.abril.c...do_414488.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ai a resposta do autor:

 

Os dentistas dedicam uma preocupação exagerada com a possibilidade de o café causar uma coloração amarelada nos dentes. É certo que as melanoidinas, pigmentos marrons que se formam durante a torrefação e dão a cor característica à bebida, causam a coloração marrom nos bules e xícaras onde o café fica por muito tempo. Mas em relação aos dentes, Darcy justifica: “Como o tempo de permanência do café na boca e o  contato com os dentes é rápido, a possibilidade de coloração é mínima”. De qualquer maneira, o hábito de escovar os dentes regularmente pode potencializar a prevenção deste escurecimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ali ele não está dizendo que não acontece, mas que a preocupação é exagerada. É diferente de dizer que não, não causa amarelamento em nenhum grau ou escala. Concorda? Tanto que afirma que escovar os dentes regularmente "pode potencializar a prevenção deste escurecimento"

 

Não quero que pareça que quero desistimular o consumo de café (até porque acho que quem participa nesse forum não vai se desmotivar por isso) ou que estou dizendo que café "preteia" os dentes. Apenas dividir uma impressão com um nicho de amigos que provavelmente toma mais café que a média da população, e, mais importante, saber o que cada um notou em sua observação pessoal conforme seu consumo de café.

 

Já saquei seus dentes são blindados, e vc não tem esse problema. Sorte sua, rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente Rodrigo, eu nao me preocupo com a questao do cafe com os dentes, de fato escovar é importante, etc, mas tb tem o fator da idade e com o tempo os dentes infelizmente vao escurecendo. Ai temos que gastar uma graninha no clareamento. Dificil sera ficar dias sem tomar cafe, coca cola etc. :) ja que este tratamento sensibiliza mais os dentes e seria como uma polida no esmalte e sendo assim alguns pigmentos podem impregnar no tratamento. Bom pelo menos foi isso que um dentista um dia me explicou,

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou contigo 100% amigo... Não cogito diminuir meu consumo de café, coca-cola, chocolate, vinho, shoyo (esse é terrível), pipoca caramelada (rsrs)...

... e aqui no Sul ainda tomamos chimarrão, que é verdão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaaaaa, cheguei agora e sou mestre nisso.

 

Já fiz clareamento 3 vezes e digo o seguinte: clarear consiste em penetrar o oxigênio retirando todo o residual do dente de dentro para fora, por isso quando pela manhã vc cospe após tirar a moldeira e a saliva sai escura, foi a ação do O2 no dente.

claro que o café cora os dentes, meu último clareamento foi a 10 meses e já estou com eles meio amarelados novamente.

Cada organismo reage de um jeito, cada um na sua devida proporção...

faço o clareamento todo ano.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe fogo todo ano!!!!

Vai acabar com o esmalte do dente hein. Hehe

E aumenta o risco de hiperplasia gengival e isso nao é bom. Hehe

Sei que nao é minha area, mas tem uns trabalhos falando sobre alguns riscos do clareamento, mas como nao sei nada disso, melhor nao entrar em detalhes pra nao falar bobeira.

E vamos tomar um cafe :)

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, eu já passei por mais de 20 dentistas na vida e te digo uma coisa..... é difícil essa classe me dobrar..... modéstia parte, eu manjo muito. Estou em tratameto para levantar mordida a mais de um ano..... acompanho tudo no espelhinho...... hahahahah

 

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Sinceramente Rodrigo, eu nao me preocupo com a questao do cafe com os dentes, de fato escovar é importante, etc, mas tb tem o fator da idade e com o tempo os dentes infelizmente vao escurecendo. Ai temos que gastar uma graninha no clareamento. Dificil sera ficar dias sem tomar cafe, coca cola etc. :) ja que este tratamento sensibiliza mais os dentes e seria como uma polida no esmalte e sendo assim alguns pigmentos podem impregnar no tratamento. Bom pelo menos foi isso que um dentista um dia me explicou,

Abs

 

Meu cunhado é dentista e diz exatamente isto: particularmente em épocas de tratamento de clareamento, evitar alimentos e bebidas com pigmentação forte. O café entra nesta lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Do esmalte é mito.

Dos trabalhos, ainda nada é concreto....

Estou antenado com isso.

Mas te digo, é baum pra caramba..... Fica tudo lindo

 

Fica sensíveeeeeelll pra caramba também!! O gelado fica ainda mais gelado e o quente fica quentão! Ui!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

meu irmão e sua mulher são dentistas, minha prima e seu marido tb,outor primo meu tb, quase minha família inteira...

Todos me disseram que se escovar os dentes após o café, não amarela coizíssima nenhuma.

Pode tomar sem medo, só não pode fica curtindo "aftertaste" o dia inteiro né...

Tomou café, escova os dentes, simples, higiênico e fácil

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa, um amigo que é dentista ( seu pai tb ) me falou que é um erro escovar o dente logo após ingerir alguns alimentos, como o café.

Segundo ele, e pelo que eu entendi, a composição do café meio que desestrutura a composição do esmalte do dente e a deixa mais frágil, e ao escovar os dentes seria como dar uma raspadinha nos dentes, gastando e gastando até o tornar sensível e etc...

 

true story rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje estive em minha Considerada e fiél dentista.

 

Ela me disse que o método caseiro, bem aplicado e sem excessos, não estraga nada e não causa hiperplasia gengival.

Ela disse que antigamente os produtos eram em formato de fluído e agora são géis que grudam no dente não extravasando a placa ou moldeira.

Disse para ficar longe dos lasers pois eles aquecem demais e podem sim causar a hiperplasia.

Laser não, método caseiro sim, desde que bem aplicado.

Quanto a fazer a manutenção ela disse que vai de cada um, de 2 em 2, 3 em 3 anos...etc... e se faz como estou fazendo, uma vez por ano ou dois anos com apenas uma bisnaga.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...