seiti Postado 8 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2016 [VENDIDO] Pessoas, comprei uma máquina de café usada junto de um moedor, pois o vendedor não vendia separado. Como já tenho dois moedores (muito bons) quero vender este. Trata-se de um Savinelli DR3, 110v, testado e funcionando. Não fiquei tirando cafés, mas é provável que atenda bem quem quer tirar expressos. Aproveitei e dei uma boa limpada. Fotos https://goo.gl/photos/frPnTuHm6qTpuU4t5 Atenção para quem mói por dose, pois a retenção é maior que a de um Baratza (Encore ou Vario, que já tive a experiência de usar). Outro ponto é um parafuso "estranho" que evita que se desça muito a mó. Estranho pq não parece original, mas não interfere no uso. Apenas alertando. Dá para ver ele na foto com ele desmontado para limpeza. Fora o pó que estava dentro do moedor e da gordura dos grãos que estavam no porta filtro (ambos já limpos por mim), o moedor está bem conservado, por fora estava brilhando já no recebimento. Valor: R$ 350,00 (estou em São Paulo) Links para referência: http://coffeeforums.co.uk/showthread.php?5537-Savinelli-Grinder-DR3 https://www.italiankitchenaids.com/proddetail.php?prod=zz-sav-dr3 http://www.coffeeitalia.co.uk/proddetail.php?prod=zz-sav-dr3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2016 Ah Seiti danado! comprou a Elektra. já extraiu cafés nela? 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 8 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2016 Esse moedor tem o pescoço e o lugar por onde sai o pó iguaizinhos ao meu Nemox Lux 150...O Hoper também, mudando apenas o formato da tampa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 8 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2016 Seiti, ele tira essa "tampa" numerada pra se fazer um steless igual o nemox lux? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 8 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2016 Nas fotos não vi lugar para colocar os parafusos da rosca sem fim, mas talvez dê certo grudar com fita dupla face automotiva. Quanto à retenção, em sabendo as manhas do moinho se reduz a quase nada, no meu caso está girando a 3% com o moinho limpo, sem resquício de café velho) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 8 Janeiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2016 Oi Lipe, está tampa numerada na verdade é a peça no qual uma das partes da mó é acoplada. Não sei qual é o MOD da Nemox Lux, mas se eu quisesse deixá-lo stepless apenas colocaria um pouco de veda rosca e testaria. O conjunto parece firme. Vinicius, não sei onde deveriam ser estes pontos. São pequenos orifícios abaixo da "tampinha" numerada? JA, já tirei alguns cafés sim. Todos tomaveis. Um vídeo: Assim que testar melhor abro um tópico. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2016 Os orifícios para a rosca sem fim ficam na base de Baquelite que é a continuação da rosca . Na Itália esse é um moedor standard para espresso ,internamente são iguais não importa a marca . Essa marca usou uma carcassa redonda menor , só desmontando para ver se os orifícios foram cortados . Não aconselho fita dupla face , a força sobre o sem fim é grande , se a fita soltar o sem fim, o conjunto que gira no sentindo horário vai rosquear a mó até elas se tocarem travando o moedor e eventualmente quebrando a engrenagem de nylon . 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 9 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2016 Seiti, tirei uma fotografia dos furinhos na lataria do Nemox Lux onde se encaixa a rosca sem fim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 9 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2016 Acho q o problema maior é a altura q a regulagem se encontra, parece q é diferente do Nemox, quem quiser fazer o mod terá q furar o inox e colocar uma plaquinha pra elevar a altura da rosca sem fim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2016 Parece , mas não é , a peça é a mesma para todos os modelos ela é inteira. https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRYpOQRIK_2j59WGQn5WT2KqI2Gy46FrfSMze6YBRfWgFKQZtJPFvz7XdE4sQ Essa peça é a mesma em todos os modelos , os fabricantes desse modelo podem ter "aparado" as extremidades da peça para caber na carcassa redonda , mas a altura não tem como alterar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 9 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2016 Ehhh... Facilitou então. =D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 9 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2016 Se for mesmo só fazer os furinhos, recomendo fortemente ao futuro comprador que faça o mod, principalmente se dedica-lo a espresso, que é o método para o qual ele se sai melhor. Isso não apenas pela questão do stepless, que é um up gigante, mas por facilitar a limpeza. Sem o disco graduado fica muito fácil retirar as mós e varrer todo pó velho. Eu comprei a rosca sem fim na Café, cozinha e cia por 85 reais, e o botão meia cana em uma loja de componentes eletrônicos por 7. Vale cada centavo, tem um super tutorial do Carlos Eduardo com o passo a passo da instalação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 10 Janeiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2016 É necessário fazer os furos. A carcaça do Savinelli é toda lisa, só tem os furos do cabo de força e do botão de acionamento. E dois parafusos na frente. Ou fixar a rosca sem fim na parte de baixo da mó, na base preta de baquelite. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 10 Janeiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2016 Galera, pensando melhor, quero vender logo o moedor e se for para alguém do fórum que quer dar um up nesta vida cafeinada, tanto melhor. Baixei para 350! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bressa Postado 11 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2016 Galera, pensando melhor, quero vender logo o moedor e se for para alguém do fórum que quer dar um up nesta vida cafeinada, tanto melhor. Baixei para 350! Oi, Seiti Enviei uma MP. Estou interessado... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 16 Janeiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2016 Opa, moedor vendido, pago e entregue. Grato a todos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bressa Postado 16 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2016 Fui hoje ao apê do Seiti para buscar o moedor Savinelli. Além de conhecê-lo pessoalmente, conheci também o Gilberto que lá estava. Muito bom conhecer dois foristas de uma só vez. Além de bebermos bons cafés, ainda deu tempo de trocar algumas (boas) histórias do fórum. Tive também a oportunidade de ver e manusear o tamper dinamométrico e o Bravo Mini do Gilberto, produtos muito robustos e com uma excelente apresentação! Recomendo! 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2016 Rsrsrs, legal mesmo o encontro Bressa, esquecemos de tirar uma fotografia né . 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bressa Postado 16 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2016 É, Gilberto, também pensei nisso quando cheguei em casa, mas aí já era tarde... Quem sabe num próximo encontro... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 16 Janeiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2016 Poxa, esquecemos da foto! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas