Ir para conteúdo

[VENDIDO] Moedor Savinelli DR3


seiti

Postagens recomendadas

[VENDIDO]

 

Pessoas, comprei uma máquina de café usada junto de um moedor, pois o vendedor não vendia separado. Como já tenho dois moedores (muito bons) quero vender este.

 

Trata-se de um Savinelli DR3, 110v, testado e funcionando. Não fiquei tirando cafés, mas é provável que atenda bem quem quer tirar expressos. Aproveitei e dei uma boa limpada.

 

Fotos

https://goo.gl/photos/frPnTuHm6qTpuU4t5

 

Atenção para quem mói por dose, pois a retenção é maior que a de um Baratza (Encore ou Vario, que já tive a experiência de usar). Outro ponto é um parafuso "estranho" que evita que se desça muito a mó. Estranho pq não parece original, mas não interfere no uso. Apenas alertando. Dá para ver ele na foto com ele desmontado para limpeza.

 

Fora o pó que estava dentro do moedor e da gordura dos grãos que estavam no porta filtro (ambos já limpos por mim), o moedor está bem conservado, por fora estava brilhando já no recebimento.

 

Valor: R$ 350,00 (estou em São Paulo)

 

Links para referência:

http://coffeeforums.co.uk/showthread.php?5537-Savinelli-Grinder-DR3

https://www.italiankitchenaids.com/proddetail.php?prod=zz-sav-dr3

http://www.coffeeitalia.co.uk/proddetail.php?prod=zz-sav-dr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas fotos não vi lugar para colocar os parafusos da rosca sem fim, mas talvez dê certo grudar com fita dupla face automotiva.

Quanto à retenção, em sabendo as manhas do moinho se reduz a quase nada, no meu caso está girando a 3% com o moinho limpo, sem resquício de café velho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Lipe, está tampa numerada na verdade é a peça no qual uma das partes da mó é acoplada.

Não sei qual é o MOD da Nemox Lux, mas se eu quisesse deixá-lo stepless apenas colocaria um pouco de veda rosca e testaria. O conjunto parece firme.

 

Vinicius, não sei onde deveriam ser estes pontos. São pequenos orifícios abaixo da "tampinha" numerada?

 

JA, já tirei alguns cafés sim. Todos tomaveis.

Um vídeo:

Assim que testar melhor abro um tópico. :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os orifícios para a rosca sem fim ficam na base de Baquelite que é a continuação da rosca .

Na Itália esse é um moedor standard para espresso ,internamente são iguais não importa a marca .

Essa marca usou uma carcassa redonda menor , só desmontando para ver se os orifícios foram cortados .

 

Não aconselho fita dupla face , a força sobre o sem fim é grande , se a fita soltar o sem fim, o conjunto que gira no sentindo horário vai rosquear a mó até elas se tocarem travando o moedor e eventualmente quebrando a engrenagem de nylon .

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q o problema maior é a altura q a regulagem se encontra, parece q é diferente do Nemox, quem quiser fazer o mod terá q furar o inox e colocar uma plaquinha pra elevar a altura da rosca sem fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece , mas não é , a peça é a mesma para todos os modelos ela é inteira.

 

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRYpOQRIK_2j59WGQn5WT2KqI2Gy46FrfSMze6YBRfWgFKQZtJPFvz7XdE4sQ

 

Essa peça é a mesma em todos os modelos , os fabricantes desse modelo podem ter "aparado" as extremidades da peça para caber na carcassa redonda , mas a altura não tem como alterar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for mesmo só fazer os furinhos, recomendo fortemente ao futuro comprador que faça o mod, principalmente se dedica-lo a espresso, que é o método para o qual ele se sai melhor.

Isso não apenas pela questão do stepless, que é um up gigante, mas por facilitar a limpeza. Sem o disco graduado fica muito fácil retirar as mós e varrer todo pó velho.

 

Eu comprei a rosca sem fim na Café, cozinha e cia por 85 reais, e o botão meia cana em uma loja de componentes eletrônicos por 7. Vale cada centavo, tem um super tutorial do Carlos Eduardo com o passo a passo da instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É necessário fazer os furos. A carcaça do Savinelli é toda lisa, só tem os furos do cabo de força e do botão de acionamento. E dois parafusos na frente.

 

Ou fixar a rosca sem fim na parte de baixo da mó, na base preta de baquelite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, pensando melhor, quero vender logo o moedor e se for para alguém do fórum que quer dar um up nesta vida cafeinada, tanto melhor.

 

Baixei para 350!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, pensando melhor, quero vender logo o moedor e se for para alguém do fórum que quer dar um up nesta vida cafeinada, tanto melhor.

 

Baixei para 350!

Oi, Seiti

 

Enviei uma MP. Estou interessado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui hoje ao apê do Seiti para buscar o moedor Savinelli. Além de conhecê-lo pessoalmente,

conheci também o Gilberto que lá estava. Muito bom conhecer dois foristas de uma só vez.

Além de bebermos bons cafés, ainda deu tempo de trocar algumas (boas) histórias do fórum.

Tive também a oportunidade de ver e manusear o tamper dinamométrico e o Bravo Mini do

Gilberto, produtos muito robustos e com uma excelente apresentação! Recomendo!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...