Ir para conteúdo

La marzocco GS3 - 12.000


rubensp

Postagens recomendadas

Bom, eu sou mais a GS3 do que as citadas acima.
Não sei do estado porque (ainda) não fui olhar mas ele deve ter usado ela em eventos apenas e pequenos comércios.

Nunca a vi na cafeteria dele. Mas me parece que está em uma outra cafeteria que tira menos espressos mas não sei se está sendo usada lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rui tem uma coleção de máquinas, no porão do café Kahlua tinha várias máquinas de espresso quando fui lá. Se não estou enganado, ele tinha uma Victoria Arduino bem rara parada.

 

Deve estar bem cuidada a GS3, mas só indo lá olhar mesmo. 

 

 

Achei o post que fiz quando fui lá: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2195-pó-de-café-comprado-no-mercado-para-semi-auto/?p=63887 - Três Marzoccos paradas e uma que não lembrava o nome, acho que era uma Victoria Arduino. 

Editado por Igor
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma cafeteria muito bem equipada mas com baristas muito mal treinados.. Com um K30, uma LM e bons grãos, os baristas extraem cafés intragáveis e frios.. Parece até um milagre.. Só que ao contrário..

 

Mas dizem que o dono (Rui) é um verdadeiro entusiasta do hobby e operam os equipamentos muito bem. Mas quando vira as costas, seus empregados só fazem cagada...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Má.. Acho que sim..

 

O pessoal da Terroá usa uma destas todo ano no Espaço Café Brasil e eles dão conta do recado tranquilamente... Mas não sei se é a máquina de trabalho deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu perguntei, e ele está mudando todo o maquinário para Slayer  :o 
Eu até pensei em negociar mas estou em Lua de Mel com a Musica e os novos filtros e Shower Screen IMS.
De repente acertei melhor a temperatura e a pressão e estou tirando os melhores cafés que já tomei e olha que já tomei muito de GS3, FB80, Stradas e Dalla Corte (que é sensacional por sinal).

 

Sobre o Kalhua, é uma cafeteria muito legal! Pena que, como já disseram aqui, as vezes as funcionárias conseguem esse "milagre" de com K30 e LM tirar café ruim. Eu já tomei os dois lá bons e ruins.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez fui nessa Kalhua,pra nunca mais....Foi a primeira cafeteria que fui em BH numa visita por aí, maior decepçao da minha vida. Ele vai comprar uma slayer é? Ja vi isso em outros lugares, maquinas excelentes e grão meia boca. ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem é isso Rafa. Eles tem grão bom. Já tomei cafés muito bons no Kahlua quando o Rui tirou para mim. Mas na maioria das vezes tomei café muito ruim tirado pelos "baristas". Acho engraçado que ele investe em Slayers. Seria mais consequente gastar dinheiro com o salário de bons baristas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa de pessoas interessadas em capacitação. Os baristas que vi lá não parecem muito entusiasmados com café não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GS3 é um mini tanque de guerra, e vale muito a pena o investimento ao meu ver. A única coisa que sempre me preocupo com essas máquinas modernas é o painel digital, que quando dá problema, tem que vender um rim pra trocar. Uma Vivaldi mini tá na faixa de 14 mil, e a s2 ou a s5 tava 17 mil. Eu ainda prefiro a GS3.

 

O Léo da terroá tem um fluxo baixo, creio eu, na cafeteria dele, então ela dá conta (na Walter teria dado conta, com raros momentos que não, na 1268, dá com folga). A feito a grão tem uma que usa pra cursos, acho que provas de café no laboratório de torra e no food truck. É pequena mas violenta a jovem, com uma estabilidade de pressão e temperatura que deixa as la spaziale (que adoram flutuar nesse quesito) no chinelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...