Gilberto Postado 8 Maio 2016 Denunciar Share Postado 8 Maio 2016 Comi o cookies de baunilha, estava ótimo. O coado de um microlote estava ótimo também. O Cabral tirou as fotos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 8 Maio 2016 Denunciar Share Postado 8 Maio 2016 Pessoal, o encontro foi muito bacana. Consegui mudar meu compromisso pra mais tarde e fiquei até o final do encontro, praticamente nos expulsaram de lá... Foram umas 3 horas de bate-papo que pareceu meia-horinha... foi um prazer conhecer todos pessoalmente! Primeiramente, os convidados de honra, na ordem, Bravo Mini e Bravo Debut: Fernando e Santiago: Gil e Fernando: João e Gil: Eu (Cabral ), João e Gil (este em movimento não-uniforme bem acelerado... ) Selfie com o quorum do encontro (faltou braço, ou um "pau-de-selfie"): Por fim, pensei que tinham esquecido uma sacola-de-feira embaixo da mesa, num canto... Mas na verdade, quando falaram pro Gil que ele deveria participar de uma feira de tecnologia, ele resolveu começar pela sacola! OBS: o borrão no canto das duas fotos em que eu apareço é o "vidro" de proteção que coloquei no celular e pega o canto da câmera frontal... como nunca tinha feito selfie desde que coloquei a "proteção", não tinha percebido... 12 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 8 Maio 2016 Denunciar Share Postado 8 Maio 2016 CaE, sou paulista, ou melhor, soteropaulistano ( ) 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 8 Maio 2016 Denunciar Share Postado 8 Maio 2016 Felipe, seu café te aguarda na 1268, hehe Essa semana me desenrolo e passo la, se bem que pela minha demora o cafe deve ta bem velho ja hebebebebebsb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Maio 2016 Denunciar Share Postado 8 Maio 2016 Caraca Gil , bolsa de feira é dose , a gente aqui torcendo para a Gildaka virar uma multinacional e vc parecendo invasor do MST . Nas próximas reuniões vá de terno e os moedores coloque em cases rígidos : http://www.worldview.com.br/home/produto/codigo:9029/case-rigido-para-transporte-de-equipamentos-28x20x8cm E não se preocupe com os custos , basta DOBRAR o preço do mini e do tamper , mas mantenha ou baixe o preço do Debut ( esse eu ainda vou comprar ) 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 8 Maio 2016 Denunciar Share Postado 8 Maio 2016 Legais as fotos, a gente quando se encontra fala sem parar mesmo... parece que mal começamos e já estamos lá há 3 horas ou mais! O Debut do Gil não parece mesmo um drone, ou uma nave-mãe?! Por falar em nave-mãe..... Se a câmera da NASA não falhou, parece que o Cabral é terráqueo mesmo! Já o Fernando.... ou é terráqueo também, ou tem um disfarce perfeito! estes são os mais perigosos... 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Maio 2016 Denunciar Share Postado 8 Maio 2016 Kkkkkkkkk, estou rindo muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 8 Maio 2016 Denunciar Share Postado 8 Maio 2016 Ops, me descobriram 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 9 Maio 2016 Denunciar Share Postado 9 Maio 2016 Só agora consegui parar para escrever... ufa! Parabéns por mais um encontro, CDC Sampa!! Estou quase convencido, repito, quase... que o Cabral não é Ghost Writer da Anita. A foto é bem convincente mas quero checar ainda em alguma outra oportunidade a veracidade dos fatos! Enfim, perdi essa... o bom de tudo é que estou bem melhor, fiquei de molho o sábado inteiro, medicado e já estou muito mas muuuittooo melhor. Vida longa aos encontros! Abraços à todos!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Maio 2016 Denunciar Share Postado 9 Maio 2016 Cabral não é ghost de Anita de jeito nenhum , Anita e telegráfica, os posts do Cabral são monografias. Só perde para as defesas de tese do Lisboa 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 9 Maio 2016 Denunciar Share Postado 9 Maio 2016 Poderia ser um heterônimo, por que não? Eu já havia brincado com a Anita em um encontro na Cafeteria do Fernando. Agora, foi bom o senhor entrar aqui, pedir fotos, e coisa e tal, e tal e coisa... E essa caverinha tão enigmática quanto a jujuba do Cabral. Deve ser um tipo... Alain Delon. Só quem foi no Jamboree é que comprovou a existência de vossa senhoria. E não saiu em foto alguma!!? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Martins Postado 9 Maio 2016 Denunciar Share Postado 9 Maio 2016 O cabral tirou vamos aguardar ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Maio 2016 Denunciar Share Postado 9 Maio 2016 No, No No lá no tópico do jamboree tem fotos minhas , ganhando prêmio e junto com o grupo . O Durval é um gênio da fotografia , fiquei lindão nas fotos dele. Pergunta ao Gil , eu sou lindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Maio 2016 Denunciar Share Postado 9 Maio 2016 Rsrsrsrsrs, não me coloca em rolo, rsrsrsrsrsr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 9 Maio 2016 Denunciar Share Postado 9 Maio 2016 Foi bem legal o encontro. Enfim conheci pessoalmente o Cabral, a lenda. Fizemos testes de esforço no Bravo Debut com dois grãos colombianos beeeem duros que eu tenho. Moemos para espresso e esses grãos exigem uma regulagem mais fina que a media. Para não jogarmos no lixo o produto do teste, eu pedi para o Paulinho do KOF se poderia tentar extrair o café no espresso. Muito gentilmente ele extraiu o La Julia e o La España, utilizando doses de 21g. <parênteses> O KOF está a cada dia melhor! Excelente cafeteria e ponto de encontro para o CDC. </parênteses> Para um chute de regulagem, até que os cafés saíram muito bem. O segundo acertamos melhor a extração. Nenhum café foi disperdiçado nos testes. A intenção minha era comparar o esforço com relação ao Pharos. Isso porque no Pharos foi beeeem difícil de moer esses cafés, tanto que eu acabei voltando a utilizar o Bravo Mini. No Bravo Debut, deu pra perceber que os grãos eram duros, mas foi unânime o veredito que não precisa ser um atleta para moer esses grãos com o Debut. O Gilberto acredita que o alinhamento do Debut (ainda mais agora com o rolamento ultra preciso da nova versão do protótipo) ajuda a deixá-lo mais fácil de manivelar. Outra coisa, em comparação ao Pharos, é o diâmetro da base. Sendo maior, é mais estável e com isso, acaba liberando um pouco da força necessária para segurá-lo na mesa. Fiquei bastante satisfeito com o resultado. 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 9 Maio 2016 Denunciar Share Postado 9 Maio 2016 Além do teste do Debut, levei um café colombiano que eu tinha no freezer e que não agradou meu paladar. É um café de processo natural e que na minha opinião, beira o defeito. Acredito que seja uma fermentação indesejada. Levei uma amostrinha para cada um, para que pudessem provar. Levei também minha peneira para demonstrar ao vivo o quão fácil é peneirar com ela. Aí moi um pouquinho desse café no Bravo Mini e todos puderam analisar o aroma. Engraçado que todo mundo gostou, inclusive o Cabral, que identificou o aroma que eu não gosto: aroma de lixo, chorume. Cabral, por favor, explique-se. Grato. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 9 Maio 2016 Denunciar Share Postado 9 Maio 2016 Úia, agora que eu apareci fisicamente num encontro fiquei cheio de enrascadas pra resolver! ... Minha releitura Cafesiana do princípio do cógito Cartesiano: Extraio, Logo Existo. Primeiramente, se heterônimo fosse, como Pessoa dos Campos seria Álvaro, em gênero discordante não passaria de semi-sê-lo... E, @Wagner, meu avatar não é uma jujuba, é uma representação sígnica de como me sinto no mundo acadêmico: Um limão azedo, denso e pesadão, raspado na casca, rindo em meio a um monte de cascas frágeis que tenho de tomar cuidado ao interagir... @Lisboa! A ponta da ZL de Sampa é considerada parte do Planeta Terra? De qualquer modo, nas fotos não dá pra ver os logotipos na minha jaqueta mas, sendo a mesma da NASA, ainda mais combinada à camiseta da Federação Unida dos Planetas (essa, sim, reconhecível nas fotos), posso ter ficado protegido das bisbilhotices das câmeras indiscretas da tal Agência . Vai saber... Como se diz aqui na "perifa" de Sampa: "só nas blindage (SIC), véi (IBSIC)". Sobre o café do @Santiago, teorizei que o grão, talvez um pouco fermentado, tem cheiro tão forte de frutas maduras que lembra o aroma das frutas em decomposição que caracterizam muitas latas de lixo "cheias"... e essa poderia ser a origem da repulsa de Santiago pelo aroma do grão. Já o Gil falou que é desse "cheirinho" que ele gosta no cafe! (é sério, ele falou isso mesmo... ) Taí, só pra atender ao estereótipo que @CaÊ identificou para mim, escrevi outra monografia... OBS: @João, as fotos que postei não estão aparecendo pra você? E aqui uma filmagem rápida do pessoal da mesa ao lado, quando Gil demonstrava a montagem e o funcionamento do Bravo Tamper: 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Martins Postado 9 Maio 2016 Denunciar Share Postado 9 Maio 2016 Cabral li os posts rapidamente pelo celular ontem a noite e não percebi as fotos. Agora lendo com calma as fotos estão aparecendo sim! e ficaram bem legais!!! Mais um encontro show de bola!!! E muito divertido como sempre. Minha sugestão para o próximo é dia 18/06 no sofá café de Pinheiros (próximo ao metro fradique coutinho - linha amarela) abs João 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 9 Maio 2016 Denunciar Share Postado 9 Maio 2016 Anotado direto na agenda, João! Já que o Cabral tem a agenda lotadérrima e provavelmente só aparecerá daqui uns 10 ou 20 anos, depois de aposentado, vamos nós, organizar com um pouco de antecedência o encontro de junho, certo? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 9 Maio 2016 Denunciar Share Postado 9 Maio 2016 Finais de semana são sempre uma correria. Dia 18/06 não poderei aparecer. Estarei lecionando o dia todo no sábado e no domingo nesse "findi" Por enquanto, em junho, tenho só o meio da tarde do dia 25/06 "livre"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 9 Junho 2016 Denunciar Share Postado 9 Junho 2016 I ai pessoal, o tópico anda meio morto ein !!! alguem anima de encontrinho nesse sabadão de frio ? (Frio combina com um café quentinho hehehehe =p) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 9 Junho 2016 Denunciar Share Postado 9 Junho 2016 Ficou pré-agendado para 18/6 no sofá café de pinheiros. Porém, o Cabral não poderia... que mais pessoas se pronunciem. João, fala ae? Gil, Fernando, Santiago, William e quem mais quiser aparecer... eu quero aparece, claro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Junho 2016 Denunciar Share Postado 9 Junho 2016 Dia 18/06 para mim dá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 10 Junho 2016 Denunciar Share Postado 10 Junho 2016 Eu ainda não tenho certeza se poderei comparecer dia 18 =[ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 10 Junho 2016 Denunciar Share Postado 10 Junho 2016 Gilberto, eu, e provavelmente o João para dia 18/6. Felipe, dá um jeito, homê... hahaha Quem mais? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 11 Junho 2016 Denunciar Share Postado 11 Junho 2016 Vou sim, confirmado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 11 Junho 2016 Denunciar Share Postado 11 Junho 2016 Que horas? No dia 18 to preso na 1268 até as 19 hrs x.x Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 11 Junho 2016 Denunciar Share Postado 11 Junho 2016 Por mim poderia ser na 1268 que eu ainda não fui, mas a maioria do pessoal é que decide. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 11 Junho 2016 Denunciar Share Postado 11 Junho 2016 Opa! Hehehe Bom, na revista espresso saiu hoje a abertura de mais duas cafeterias na cidade. Ambas só funcionam em horário comercial http://revistaespresso.com.br/2016/06/10/sao-paulo-ganha-duas-novas-cafeterias-partir-de-segunda-feira-2/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 11 Junho 2016 Denunciar Share Postado 11 Junho 2016 Rubensp vc tem alguma ligação com a galera dessa cafeteria UM coffee? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas