Bruno Fontes Postado 12 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2013 Eu já tive essa impressão. Parece que o copo transparente é que impede a mó externa de descer alguns milímetros. Ou melhor, aparentemente o copo tem que estar bem encaixado para usar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alisson Cavalcante Agiani Postado 18 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2014 15g a 5 cliques entupiu, vou jogar essa cafeteira fora, não é possível... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Oi, Sérgio, para a modificação do Skerton stepless (http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1379-qual-moedor-para-iniciante/page__view__findpost__p__32413), você comprou essa porca autotravante via internet ou achou em loja de ferragens? Lembra o calibre (diâmetro, não sei o nome certo pra porca)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Cal, quando eu fiz o mod não usei autotravante.. Comprei duas porcas sextavadas comuns... Acho que era uns 8mm se não me engano.. Ah e a rosca era métrica.. Fui olhar rosca UNC e não dava.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Cal, é 8 mm (M8) Meu pai comprou em SP numa loja especializada em parafusos perto da casa dele... Acho que em loja de ferragens comuns não deve ter. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Sergio.. De fato as lojas de ferragens normalmente só tem roscas em polegada.. E então eu lembrei bem.. M8.. Isso aí.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 No Rio será que não tem uma rua de ferramentas equivalente a Florêncio de Abreu de Sp? Lá provavelmente encontraria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Bem, eu sou super leigo em tudo que é concreto. Pelo que estou entendendo, comprar duas porcas de 8mm dá certo. Talvez uma arruela também, pelo que vi em alguns lugares. Enfim, vamos ver no que dá. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Sim 2 porcas funciona, mas é bem maleta de regular... Mas como é mais fácil de arrumar as porcas, comece assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Sergio tem razão. As duas porcas resolvem o problema. Mas o ajuste é mais demorado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Vi agora que no mercado livre o mínimo que vendem é 100 unidades! Alguém no Rio precisa de porca autotravante para a modificação do Skerton? Acho que vou ter que tentar encontrar em alguma loja aqui. Ouvi dizer que tem uma casa de parafusos na Mena Barreto. Vou perguntar lá amanhã. Se incluir o frete, ainda vou ter que pagar uns R$ 33 pelas 100 porcas, sendo que tenho só um moinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Larga a mão de preguiçoso sô.. Vai numa loja de parafusos e compra uma porca só.. Não custa nem 1 real.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Você tá falando sem ser auto travante? Aí não preciso de duas ao menos (porca e a tal contra-porca)? De porca não entendo nada, só cachorra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Tanto faz.. A porca sextavada normal ou a autotravante.. Se acha em qualquer loja de parafusos.. Boa claro.. E não esqueça que a rosca é métrica, ok?! E aí? Quem matou a aula de parafusos? Heim? Heim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Anotei que é 8mm e não medida aproximada em polegada. Mas uma única porca sextavada não vai ficar sambando no parafuso? Achei que a auto travante era justamente para manter a porca lá no lugar dela. Enfim, se não achar auto travante, basta uma única sextavada normal? Ah, eu não sou engenheiro. Nunca tive aula de parafuso. Até dou aula pra engenheiro, mas não de parafuso, claro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 2 sextavadas ou 1 autotravante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Precisa de 2, se não for auto-travante, porca e contra-porca. Não testei, mas deve funcionar se não achar a auto-travante: Enrola no eixo fita teflon ("veda rosca") o suficiente para um bom atrito e ponha uma única porca normal. Mas compre 2 caso não de certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Óia a gambiaaaaaarra! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Ahh, não esqueça de comprar 2 chaves de boca 13 caso vá usar 2 porcas, ou apenas 1 chave se uma porca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 A teflon deve funcionar bem se o moinho ficar dedicado a espresso. Se ficar alterando entre moagem grossa e fina, a fita deve estrupiar logo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Eu comprei mais para usar só com expresso mesmo. Só não sei se vai terminar sendo esse o uso. Quando eu me mudei pra cá, tinha uma caixa de ferramentas que deixaram pra trás com umas duas chaves pequenas dessas. Uma pelo menos é regulável. Acho que isso daria jeito, mas deixa eu tentar ainda a auto travante. Impressiona como não se acha nada nessa terra que não seja feijão preto e arroz. Nem polvilho azedo tô achando. Quando fiz o pão de queijo do Gilberto, tive que ir a dois supermercados (um tinha só doce o outro só azedo). Agora só acho doce. Quando penso que na Venezuela é ainda pior, vejo que é tudo uma questão de tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Fugindo do tópico, já que levantou a bola e o sangue mineiro corre em meu corpo, polvilho azedo para pão de queijo? Aqui, faço com polvilho doce Ps: foi mal Ruston, Rodrigo etc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Tem muita receita mineira com os dois em proporções distintas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Vc acha que fica melhor? Depois, se não for incomodo ou inconveniente, passa para mim. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 20 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Fugindo do tópico, já que levantou a bola e o sangue mineiro corre em meu corpo, polvilho azedo para pão de queijo? Aqui, faço com polvilho doce Ps: foi mal Ruston, Rodrigo etc Até tu, brutus? Isso só pode ser influência nipônica. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 21 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2014 Olha a receita dele aqui: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1635-para-acompanhar-aquele-cafezinho/?p=46351 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 21 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2014 Valeu. Rodrigo, prometo solenemente que não farei mais off tópico nesse post! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 23 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2014 Voltando ao tópico. Comprei a tal porca auto travante na Opa Parafusos aqui no Rio (Mena Barreto esquina com Sorocaba). Paguei 1,50 na porca. Para ser mais barato, teria que comprar 100 no mercadolivre (R$ 17+frete) e não conhecia 99 pessoas precisando fazer a modificação. O gatilho está funcionando. Tirei acho que uns 4 expressos, sendo que os últimos dois já estavam no ajuste certo. Eu coloquei a porca entre o anel e a trava, como na foto: O negócio é que o moedor é bem pior que o Porlex e moer nele é um martírio. Enfim, a vida... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 23 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2014 Compre o kit da OE e fique com um moedor bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 23 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2014 Cal, está meio ruim aí o disco dentado pois ele tem rosca. Está quase como uma contra-porca. Ponha ele lá pra cima. Também é legal fazer as marcações. Tem foto de como fiz na página anterior do tópico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas