Miyamoto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Vai melhorar o que? Ajuste de moagem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Consistência Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Tanto para finos como para grossos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Agora que eu já vendi o meu... Ah vá.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 quer comprar o meu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Ele já tem o mod que vira elétrico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Estou pensando em me converter ao Amish-ismo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Tem, mas é meio tosco. Usa uma aparafusadeira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Primeira tentativa: skerton 1 x 0 Guilherme. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Tentei a abordagem mais fácil. Vou partir para a mais difícil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Coloca uma foto para sugestões. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Tinha um pequeno tubo cilíndrico com micro rolamentos que encaixei no canal por onde passa o eixo do skerton. Mas, ainda assim, ficou uma pequena folga e a mola que usei para manter as peças no lugar estava, em razão dela, inclinando o eixo para o lado. Vou fazer um encaixe mais justo com arruelas e epoxi. Acho que vai ficar melhor. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Outra abordagem seria fazer uma peça igual a que tem no fim do eixo do kyocera cm 45 e do hario mini. Mas ai, daria muito trabalho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Esse mod ficaria legal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Não desiste não.. Coloca o time no ataque que ainda dá tempo de marcar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Diz o Doug que a moagem ou fica boa pra fino ou pra grosso, não para os dois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Isso com o mod dele. O meu vai arrazar kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Aquela barba daquele tamanho deve consumir muitos neurônios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Na realidade, nunca compreendi muito bem o porquê dessa afirmação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Guilherme acho que antes de mais nada vc precisa alinhar a mó interna com o eixo. Na imagem, se eu rodo o eixo na borda da mesa, eu noto a falta de concentricidade do meu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Isso quando o próprio eixo não tem desvio, como relatem acontecer com alguns Hario. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Penso em fazer da seguinte forma: vou fazer o eixo central com epoxi, um caninho de aço e arruelas (que caibam dentro do eixo de plástico. Aí aperto as mós até se tocarem. Assim, em teoria, acho que vou conseguir o alinhamento. é um processo barato (poderia mandar fazer em torneiro mecânico, com base em um molde de gesso ou algo do gênero) e relativamente fácil, podendo ser replicado pelos donos desse moinho. Rodrigo, o mod dele constitui na inserção de uma peça de metal que faz as vezes do eixo inferior. Em razão dessa inserção, as mós passam a não se aproximar como se aproximavam antes, ante a espessura dessa peça de metal que foi inserida. Por isso, deixa de ser um moinho capaz para espresso e fica um excelente moinho para french press (sem folgas) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Minha proposta, como antecipei no post anterior, é deixar o eixo fixo, mas sem obstar que as mós se toquem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Atualmente, uso ele apenas para espresso e o kyocera para coados e french press. O meu veio com aquela tampinha de borracha que permite que eu moa sem deixá-lo apoiado na base. Gosto mais da pegada do kyocera, por incrível que pareça, principalmente, pelo fato de que a manivela não se solta durante a moagem (porque é fixa). Não deixei ele stepless ainda, mas penso em fazê-lo (vou adicionar tipo uma arruela em forma de estrela dentada no mod para facilitar a marcação dos pontos de moagem). Aqui no trabalho, é imprescindível que o moinho seja manual (barulho em demasia não rola). Ele junto com minha gran gaggia faz sucesso! Minhas tardes passaram a ser bem melhores depois que trouxe o set para cá. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Quisera eu poder fazer isso. Fiquei com inveja. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Sobre o mod da OE não é isso não. Tenho ele aqui, mas nunca instalei pois só uso espresso. As mós tocam sim com ele instalado. Não é recomendado para espresso porque o melhor alinhamento possível conseguido com o mod ainda é pior que deixar ele autocentrante. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 pensei que essa peça metálica atrapalharia o contato. Caramba, não sabia que era tão difícil assim conseguir um bom alinhamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Vou ter que tirar o like que dei pro Guilherme e transferir pro Sérgio. Aliás, ach oque o Doug afirmou isso em relação a qualquer moedor, inclusive em relação ao Lido. Esqueci completamente a explicação, tenho que retomar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Guilherme só pensar o quanto se afastam as mós para acertar uma extração. No meu elétrico, usando dose de 15 g no rancilio duplo, minha faixa de regulagem é do 26.5 ao 25.5. Ou seja um ponto em 30 divisões num passo de 2 mm. Isso dá axialmente 1*(2/30) = 0.07 mm Um alinhamento bom no sentido radial me parece ser no mínimo um décimo disso, ou 0.007 mm Agora acerte os centros da mó interna e externa nessa precisão... Só para sentir o drama, compare essa medida com o diâmetro da mó externa que é +- 35 mm. 0.007/35 = 0.02% ou 1 parte em cinco mil! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Complementando. Um projeto de moedor bom, não tem que precisar de alinhamento após a fabricação, como os da OE. As peças tem que sair da usinagem no torno com duas caracteristicas. - Devem ser usinadas numa pegada só. Não se pode usinar um lado, tirar da placa, virar 180 graus, e usinar o outro lado (caso esse importe no alinhamento). - Devem sair já prontas para a montagem casando com as outras peças sem folga radial. Fazendo assim, o erro de alinhamento no moedor é limitado pela precisão do equipamento de usinagem e não do projeto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas