Ir para conteúdo

Comprando arábica no Rio de Janeiro


Cafezista

Postagens recomendadas

Alguns anos atrás eu comprava o Carniellli do ES. CD arábica  - utilizava na French press e na cafeteira normal.

Ele parou de ser vendido na rede Hortifruti.

 

Comprei o Florença e aí mudou de dono.

Joguei fora meu moinho número 3 manual e voltei a comprar o MELLITTA Regiões do Brasil e fazer na french e no coador .

O mellitta sumiu do mercado neste carnaval e comprei o Bravo (quase tenho que colocar açúcar).

 

Tentei comprar o Café Ferreira de Luisburgo e não consegui.

 

Depois que você conhece o sabor do arábica, fica difícil utilizar café de supermercado.

 

Busquei por aqui e ainda não achei um café que eu possa pagar. Não trabalho com café, no entanto em meu trabalho, ofereço café aos clientes. Na época do Carnielli "eles se amarravam no sabor".

 

Meu consumo mensal é de 4 quilos de café.

 

Após o meu breve histórico, será que não existe nenhuma fazenda na qual eu possa comprar pela internet?

Acredito que no RJ nós não conhecemos diversos sabores. São centenas de fazendas no sudeste e eu sou obrigado a ver aquela propaganda ridícula na qual uma gota de tinta faz um prédio tremer.

 

Fiquei algum tempo sem ler sobre o assunto e tentarei me atualizar. Obrigado por me aceitarem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo!

 

Vários lugares para comprar arábica no Rio: Tassinari na Colombo (bom para o expresso), Café Expresso Brasil (loja on line), Curto (para retirar, no Edifício Garagem). Estes dois últimos tem ótimos preços nos grãos.

 

Já checou nossa seção de lojas on line?

 

Bons cafés.

 

Anita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nas cafeterias do Rio:

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/312-cafeterias-no-rj/

O café de torra mais fresca do Rj é a loja on-line do café espresso Brasil , dá uma olhada no site , vc faz o pedido , ele torra , e em 2/3 dias vc recebe .
Os outros locais não enviam pelo correio, tem o Curto no terminal Menezes cortes , eles torram o café do Mario Zardo.
Na barra tem a cafuné , torram também.
Tem a rede do Armazém do Café, eles têm sempre torra fresca , eles torram na loja de Downtown Barra , mas vc consegue café com torra de uma semana em qualquer loja da rede.

No tópico tem mais locais , mas esses são os que eu conheço melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só não ficou claro o que você chama de muito caro.

O Melitta Regiões, por exemplo, era razoavelmente caro. Acho que no Zona Sul saía pelo mesmo preço que um café especial de que falamos aqui.

De supermercado, comprei uma vez o Danza que achei bom. Já ouvi gente falando bem do Native Orgânico, também de mercado (Zona Sul vendia).

Só compararia de novo o preço com as opções dadas aqui. Talvez seja melhor comprar um café especial em grão do que esses de supermercado.

 

Ia sugerir pra você torrar numa pipoqueira elétrica, mas como falou que serve pra clientes, talvez seja muito trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...