masm Postado 20 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2016 Boa tarde pessoal. Primeira vez que posto por aqui, apesar de conhecer o site há algum tempo. Gostaria da ajuda de alguém com mais experiência com cafeteiras do tipo moka italiana. Tenho uma cafeteira Italiana Moka há mais de um ano e fiz a substituição da borracha + filtro semana passada. Quando fiz isso, ela parou de funcionar direito. Parece não ter pressão suficiente para fazer a água de reservatório subir. Quando sai muita água, sai metade do volume quando a água entra em ebulição. Já fiz limpeza do filtro de furos, aumento da chama do fogo, pressão maior ao encaixar o depósito de água com a parte superior da cafeteira, mas também não funcionou. Já testei com dois tipos de pó: um específico para moka e com o melita de supermercado mesmo e também não teve diferença nenhuma. Por coincidência ganhei de presente uma outra moka, e nela com qualquer pó funciona, não tive nenhum problema. Assim como sempre foi com a outra (até semana passada). Já testei com mais e menos pó e os resultados variaram: algumas vezes que testei com pouco pó, a água subiu completamente, mas é intermitente. Qualquer ajuda ou dica é bem-vinda. Se alguém souber onde estou errando, por favor me avise. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 Provavelmente está vazando pressão da câmara inferior e, assim, ela nunca sobe o suficiente pra empurrar a água. Normalmente quando isso ocorre o problema é a borracha que não está vedando direito, mas também já vi dar problema na válvula de segurança. Uma vez aconteceu comigo, a válvula de segurança travou aberta e a cafeteira não pegava pressão. Quando estiver tentando fazer um café, veja se consegue perceber vapor saindo pela válvula de segurança ou pela borda da rosca que une as 2 partes da cafeteira (olhe todo o perímetro da borda, as vezes o vazamento é sutil). Se vazar pela borda tem que trocar a borracha, se vazar pela válvula tem que trocar ela ou a cafeteira. Se não vazar por nenhum dos 2 é possível que a moagem esteja muito fina (o que acho difícil já que dá certo na outra moka). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas