Ir para conteúdo

Alguém já torrou na Airfryer?


Diogo Santos

Postagens recomendadas

Já. Linguiça e pasteis ficaram bastante bons  :)

 

Para o café, acho que ela não vai chegar na temperatura suficiente para torrar o grão. O forum traz algumas opções boas e mais baratas para a torra, vale a pena pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis, chegar na temperatura ela chega sim, se não me engano elas atingem 250ºC, mas vem a questão de agutação dos grão e uma serie de outros fatores meio complicados de controlar na airfry. Temos a pipoqueira, o gtcr-f1, o torrador q o Guilherme Torres está criando e um punhado de opções já destrinchadas por aqui Diogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo, já torrei com a airfryer, mas já faz um bom tempo que parei. Acabava utilizando a airfryer apenas para prolongar o desenvolvimento da torra até um pouco antes do primeiro crack, depois finalizava a torra na pipoqueira. Comigo não deu certo só utilizar ela tinha que fazer esse misto, faltava potência fora o fato de não ter como visualizar a cor da torra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal aqui é brabo mesmo,  :)  já torraram de tudo quanto foi jeito.

 

Se a Airfryer fosse boa, além de adquirir algo para torrar o café, ainda faria uma graça com a patroa. Agora vou ter que convencê-la de que precisamos de uma pipoqueira, afinal ver filmes sem pipoca é muito chato.  :D

 

Tenho lido bastante aqui no Fórum e quanto a teoria tenho aprendido muito. Agora só falta ir colocando tudo em prática.

 

Valeu mesmo, qualquer nova dica é só postar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Olá, eu já fiz um teste na Airfryer e pra mim não deu bem certo por causa da temperatura, pelo menos no meu modelo. Ela chegou a deixar os grãos com uma cor quase marrom, numa escala agtron eles chegaram a 75 em 15 minutos (http://wm.agripoint.com.br/imagens/banco/8649.jpg). Mas estabilizou aí, eu deixei mais 15 minutos para ver se tinha alguma evolução, mas não foi mais do que isso, até pode ter dado um escurecida em função do tempo, mas não chegou a 65.

 

Talvez existam outras mais potentes ou exista a possibilidade de alteração do sistema dela conforme vários tópicos aqui do fórum sugerem. Mas na minha experiência não deu certo.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra torrar sim, e com algumas modificações fica muito bom.

Tem um tópico sobre ela.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2464-air-fryer-philco-gtcr-f1/

Oi Paulo,

 

a minha experiência foi com essa airfryer da philco http://www.submarino.com.br/produto/120296061/fritadeira-sem-oleo-mondial-air-fryer-af-03-2-7-litros-preta?opn=XMLGOOGLE&loja=03&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35057 e não deu certo como eu relatei.

 

Essa do outro post é diferente, pelo jeito dá certo então, legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, é que vc torrou com uma air fryer de verdade.

Essa da Philco, foi uma das primeiras e está mais para um forno com alguma ventilação, onde os grãos são revirados jum cilindro. [emoji16]

E com as modificações fica ótima!

 

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do jeito que a AirFry(er) "de verdade" funciona, é mesmo bom que não tenha conseguido torrar e reduzir a massa dos grãos até  soltar película... nem imagino a sujeira na cozinha!

 

Poderia até acabar em divórcio  :blink:

 

Sem falar que como os grãos crescem e ficam mais leves, é possível que começassem a ganhar sustentação e a "levantar vôo"  no turbilhão de ar, batendo na hélice: Café torrado e "moído"* na hora!  :D  :lol:  :D

 

* tá, eu sei, nesse caso não seria moído, seria picado ou triturado...  :rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Vejam esta Air Fryer Delonghi Multicuisine, especialmente o modelo digital (R$ 1499.00) . Parece ter todos os componentes necessários de um bom torrador: resistências em cima e embaixo, pá mexedora e ventilação forçada. Alguém conhece?  

Panela Elétrica Multicuisine Delonghi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...