Rodolfo M Postado 6 Junho 2017 Denunciar Share Postado 6 Junho 2017 Num creio, vai sair mesmo este encontro? Rsrsrsrsrs Ah, queria ir, ja conheci o Cal e o CaE (grandes figuras, de defeitos só que moram longe), faltou o Bruno hein??? Nunca pensei muito em visitar o Rio, em uma oportunidade futura vou pensar duas vezes (e de repente eu pego um encontro do Rio hehe) 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Junho 2017 Denunciar Share Postado 6 Junho 2017 Vamos lá : Confirmado dia 10 sábado na Cafuné do Cittá America. Eles abrem as 10hs como moro perto vou chegar entre 10 e 10:30 , a atendente já sabe que nos vamos fechar o mezzanino , falei que iriam umas 6 pessoas , no mezzanino tem um sofa para 2 pessoas mesa e pedi para completar com cadeiras . Esqueci de fotografar , mas eu tenho essa foto antiga , o torrador continua no mesmo lugar , eles mudaram um pouco e tem uma maquina de fazer capsulas. Quanto a torra , eles torraram ontem , então sabado não vai ter , mas se tiver outra reunião no futuro , eu marco e eles torram durante a reunião , realmente o cheiro de pão e depois o cheiro de caramelo da torra seriam legais. Eles tem um K-30 e uma La Marzocco de 2 grupos para espresso , tem V-60 , FP e AP que eles moem em um Forté , tudo lá é 220v , portanto eu vou levar um transformador e o meu Nemox 150 , se precisar moer algo nosso , posso tambem levar a Impress para o pessoal conhecer o metodo , e se alguem quiser levar alguma coisa é so falar , o Cal poderia levar alguma coisa que ele torrou para a gente conhecer , vou levar algums cafes que vou ver ainda. Para quem não conhece essa é vista da cafeteria do fundo . A Frente As comidas de lá eu acho legais os preços são padrão shopping meio caros. A novidade são as capsulas que eles estão fazendo no mezanino , comprei pois tinham sido feitas hoje , fiquei curioso , é feito com o café de espresso deles o Serra do caparaó , eles moem bem fino para o nespresso ficar o mais parecido com o espresso deles , portanto sai um Nespresso Forte e sem aroma de borracha queimada . Minha mulher que gosta de nespresso , obvio não gostou , achou forte. E agora quem confirma a ida sabado ? 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Simões Postado 6 Junho 2017 Denunciar Share Postado 6 Junho 2017 Eu confirmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 6 Junho 2017 Denunciar Share Postado 6 Junho 2017 Confirmado tb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Junho 2017 Denunciar Share Postado 6 Junho 2017 Ate agora somos 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 6 Junho 2017 Denunciar Share Postado 6 Junho 2017 Obrigado por ter organizado Carlos! Confirmado (vou tentar levar a patroa tb) e se o correios colaborar (era para ser entregue hj mas sabe como é neh) vou levar um has bean. Podem escolher 1- Rwanda Musasa Dukunde Kawa Nkara Washed Red Bourbon (https://www.hasbean.co.uk/products/rwanda-musasa-dukunde-kawa-nkara-washed-bourbon) 2- Costa Rica Sumava Monte Llano Bonito Yellow Honey Villa Sarchi (https://www.hasbean.co.uk/products/costa-rica-sumava-monte-llano-bonito-yellow-honey) 3 - Blend Dark side of the moon (https://www.hasbean.co.uk/products/wild) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 6 Junho 2017 Denunciar Share Postado 6 Junho 2017 Ok. Vou torrar hoje uns lotes pra dar tempo de estar bom no sábado. De repente abro o café salvadorenho da Hasbean, na esperança de ser bom. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Junho 2017 Denunciar Share Postado 6 Junho 2017 Já somos 5 talvez 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado 7 Junho 2017 Denunciar Share Postado 7 Junho 2017 Estou confirmado também ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Junho 2017 Denunciar Share Postado 7 Junho 2017 6 ou 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 7 Junho 2017 Denunciar Share Postado 7 Junho 2017 Fala, pessoal! Acho que vai dar pra mim!!! A Lei de Murphy atacou mas acredito que vou resolver. Minha filha tem olimpíada na escola, minha mulher vai na festa junina do afilhado (impossível faltar...) e eu teria que ficar pra pegar a filhota. Gelei!!! [emoji2] [emoji2] [emoji2] Mas acho que a mãe de uma amiguinha da minha filha vai levá-la pra casa e depois eu passo lá e pego. Ufa!!! Há um tempão querendo conhecer o pessoal pessoalmente e ia ficar muito reiste de não poder... Então acho que pode me colocar na lista. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Junho 2017 Denunciar Share Postado 7 Junho 2017 6 ou 7 ou 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 7 Junho 2017 Denunciar Share Postado 7 Junho 2017 Vamo derrubar o mezanino 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 7 Junho 2017 Denunciar Share Postado 7 Junho 2017 Uiaaaa, verdade, o Marcio M é di Rio tb... Fiquei com inveja, tanto que resolvemos fazer um encontrinho pós Jamboree lá na 1268 (bobear o de vcs vai ter mais gente rs) 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 7 Junho 2017 Denunciar Share Postado 7 Junho 2017 Obrigado por ter organizado Carlos! Confirmado (vou tentar levar a patroa tb) e se o correios colaborar (era para ser entregue hj mas sabe como é neh) vou levar um has bean. Podem escolher 1- Rwanda Musasa Dukunde Kawa Nkara Washed Red Bourbon (https://www.hasbean.co.uk/products/rwanda-musasa-dukunde-kawa-nkara-washed-bourbon) 2- Costa Rica Sumava Monte Llano Bonito Yellow Honey Villa Sarchi (https://www.hasbean.co.uk/products/costa-rica-sumava-monte-llano-bonito-yellow-honey) 3 - Blend Dark side of the moon (https://www.hasbean.co.uk/products/wild) 1! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 7 Junho 2017 Denunciar Share Postado 7 Junho 2017 Acompanho o voto do Cal. #1, Bruno. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Junho 2017 Denunciar Share Postado 7 Junho 2017 6 ou 7 ou 8 ou 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 7 Junho 2017 Denunciar Share Postado 7 Junho 2017 Tá aumentando... Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Junho 2017 Denunciar Share Postado 7 Junho 2017 Vou de 1 também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TAMORIM Postado 7 Junho 2017 Denunciar Share Postado 7 Junho 2017 Vou de #1 tbm. Conforme já tinha dito. Tô confirmado tbm!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 7 Junho 2017 Denunciar Share Postado 7 Junho 2017 Não é da Costa Rica, mas o que eu torrei de lá confesso que não achei grandes. coisas. A nota desse na Hasbean era mais alta. Quem viver verá. Ah sim, 83,4 g viraram 71,1 (14,7% de perda) agora há pouco (foto de noite, sem flash, com a luz da cozinha). Se vocês quiserem, posso levar também a torra nº 54 do jamboree, que uma colega ficou de trazer de volta pro Rio amanhã. Eu achei a melhor, mas enfim, foi julgada a 6ª melhor. A pergunta que não quer calar, CE, a gente vai ter que pagar rolha (com h mesmo, calma) para tomar esses cafés lá, ou basta pedir uns expressos que eles perdoam? De repente vamos querer água também, imagino. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Junho 2017 Denunciar Share Postado 7 Junho 2017 7 ou 8 ou 9 ou 10 , será que o mezzanino aguenta 10 ? Se ficar apertado lá , vamos fazer na frente. Tamorim confirmou por MP , então 8 ou 9 ou 10 ou 11 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 7 Junho 2017 Denunciar Share Postado 7 Junho 2017 se for o povo todo, a gente arma um show. Põe prensa francesa, aeropress, Hario e o escambau. Quem sabe não lotamos a casa? Podíamos até acertar um show mensal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Junho 2017 Denunciar Share Postado 7 Junho 2017 Vamos lá Cal , se fosse outro dia eles cobrariam uma consumação mínima, mas no sábado o movimento é mínimo , eles só irão cobrar o que consumirmos, no caso café deles é comida. Para o café e os metodos que usarmos deles eles vao cobrar , mas o nosso cafe , com nosso moedor não. Só vão cobrar o que for consumido. Show mensal vaí com calma cal , se a gente conseguir se reunir já será uma vitória. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 7 Junho 2017 Denunciar Share Postado 7 Junho 2017 Muito legal o encontro do RJ acontecer Ze Cal me mandou mensagem, to vendo a possibilidade de eu aparecer também, ainda mais sendo na Barra que é bem perto pra mim. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 7 Junho 2017 Denunciar Share Postado 7 Junho 2017 Vai lá, Ruben! Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Junho 2017 Denunciar Share Postado 7 Junho 2017 Possivelmente Rubens 8 ou 9 ou 10 ou 11 ou 12 Rubens se der trás uns cafés bons que eu sei que vc trouxe. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 7 Junho 2017 Denunciar Share Postado 7 Junho 2017 a ideia é fazer esses cafés em que método? É bom saber pra calcular quanto levar. Não tenho muito torrado, até porque já tomei 7g hoje pra provar. Torrei também o resto do mocha da Indonesia, mas estranhamente a torra deu uma amargada. O cheiro do grão ficou bom, a perda 13,7%, mas moído ficou escuro e com 4 minutos na presa francesa também achei um pouco amargo. As outras duas torras que fiz dele tinham ficado muito boas. Se melhorar até sábado posso levar ele também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 7 Junho 2017 Denunciar Share Postado 7 Junho 2017 Acho que french press seria o metodo mais interessante já que vai bastante gente. Eu tenho uma french press da bodum que acredito ter pelo menos 500ml. Posso leva-la. Se alguem quiser também posso levar o Kruve. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Junho 2017 Denunciar Share Postado 7 Junho 2017 Eu acho que podemos fazer FP , e V60 sem falar dos espressos , ou so uma das 2 , como parece que será muita gente , AP está fora de questão. Vou levar a Impress para o pessoal conhecer (380 ml) Podemos escolher um método, o que a maioria decidir eu topo . A cafune tem 3 tipos de café, o Serra do caparaó, Faz. Sta. Quitéria e um da região de Patrocínio que eu não sei o nome. Vou separar uns 4 cafés bons para coado no freezer e a gente escolhe alguns para levar. Nao comprei a kruve , gostaria de conhecer. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas