Ir para conteúdo

Sobre comprar uma máquina aqui no Brasil e ter assistência qualificada


RogerioD

Postagens recomendadas

E ai pessoal, faz um tempinho que não criava um tópico aqui, desde que viajei para os EUA empacotei minha máquina de espresso e estava finalizando uma construção com meus pais que se prorrogou mais do que esperado, devido principalmente a "excelente" mão de obra terceirizada que temos aqui e que lhe faz gastar quase o dobro em uma construção por tanto erros cometidos e lhe causar muito estresse e correria.

Outra coisa que me desligou um pouco do forum foi meu outro hobby, nessa nova casa estava construindo um ambiente totalmente dedicado ao home cinema, com toda decoração indo desde action figures em expositor, quadros, iluminação etc, hobby este que é bem complexo e infinitamente mais caro que o de café, para vocês terem ideia tem cabos de caixas de som que custa $3k obamas o metro. Toca discos de mais de 500 mil reais, claro que não chego nesse nível hi end, mas é apenas para vocês terem ideia da loucura que é, que pode ultrapassar facilmente o valor de um supercarro esportivo.

Mas voltando ao café, casa nova, cantinho novo, quando esvaziei a máquina a ECM  Mechanika Profi WT-TC que é a mesma da ECM Technika mudando apenas uma carcaça lateral do inox  que é mais grosso, peguei as dicas com o Alexandre que me vendeu a máquina, de ficar a cada 15 dias dar uma balançada nela para a água não ficar parada no boiler.

Agora depois de instalar, que iria finalmente começar a usar o meu K30 que até então só tinha testado, aí veio a tristeza, a máquina não estava puxando a água, imaginei que era alguma coisa obstruída devido ao tempo parado, mas onde? já que a máquina é repleta de encanamentos e válvulas e meu lado eng. mecânico é uma negação, se desmontasse as mangueiras e recolocasse certeza que acabaria em algum vazamento, liguei par ao Alexandre que prontamente atendeu e falou que poderia ser a bomba sugeriu abrir a máquina e dar umas batidas de leve nela para ver se pegava no "tranco" devido a alguma sujeira interna, pois bem, fiz isso e nada. Tentei tirar uma válvula em T que vai na saída do tanque, fazer sucção, sopro e nada, ligava e a bomba ficava forçando e nada de puxar a água, tentei pressionar algumas mangueiras internas, não teve jeito, imagina agora mandar esse trambolho para o Rio, risco de extravio, de quebrar, do tempo que levaria ida e volta e o custo do envio.

Novamente falando com o Alexandre da Cafe Expresso Brasil dessa vez  via videoconferência, primeira coisa que ele mandou fazer foi de tirar o tanque e no fundo tirar o conector que vai até a ligação da máquina, fazer sucção e sopro fiz e nada, ai ele pediu para retirar essa válvula e olhar a esfera em aço que tem a função de não deixar a água sair do tanque quando vc o tirar para enchê-lo, ela só deixa a água sair quando encaixado na máquina, retirei, limpei, encaixei e pronto, a bomba começou a puxar a água, coisa muito simples de resolver, mas que eu no momento de desânimo com o ocorrido nem imaginei, aquela velha historia do engenheiro que resolveu o problema na empresa em minutos e ganhou um bom dinheiro, questionado e dizia que não é o tempo ou o tipo do trabalho é ter o profissional qualificado na hora certa para saber o que está acontecendo. O Alexandre sugeriu até mesmo uma assistência em Curitiba que mexe com máquinas comerciais para evitar o alto custo de envio, mas aqui no Br está tão difícil confiar nas pessoas que fiquei imaginando, vou mandar e irão fazer alguma cagada ou senão irão falar que a bomba queimou e me cobrar um rim. Nesse aspecto se tivesse que mandar a máquina pra fora, eu não mandaria para outra pessoa senão o Alexandre, ele poderia ter ganho uma soma em cima disso e não ganhou, além dele ser um amigo pra mim é um dos melhores profissionais do ramo que está no mercado atualmente, em termos de fazer o que é correto e não ficar enrolando. E se eu tivesse comprado essa máquina no exterior, como que faria? É por isso que temos que pensar bem antes de comprar e valorizar nossos representantes aqui, fui para os EUA de ferias e poderia ter comprado qualquer moedor por lá e trazer na mala, o K30, Robur, EK43, etc, mas preferi comprar aqui com o Paul que eu sei que o dia que precisar ele estará lá para amparar e sei que é um profissional honesto também. Hoje com o valor do dólar não compensa mais, se for pagar todos os impostos acho que sai mais caro ou o  mesmo preço de comprar aqui no revendedor oficial.

Então venho em público agradecer o Alexandre e parabenizar o profissional que ele é, isso me deixa orgulhoso e me faz ter um pouco de fé nos poucos brasileiros de bem que ainda restam neste país.

 

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Rogerio e Fernando, agradeço a enorme gentileza dos elogios espontâneos.

 

Independentemente da empatia com aqueles mais chegados, mas também para com todos outros clientes, procuro sempre sugerir e adotar a solução mais econômica e eficiente.

Assim, ainda que não me gere lucro pecuniário, tenhos os ganhos mais preciosos, que são o respeito e a amizade.

 

Valeu de verdade.

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...