Ir para conteúdo

O Café dos Brothers


Postagens recomendadas

Olá meus amigos. Resolvi criar esse tópico para esclarecer sobre o que é o Café dos Brothers, pois constatei que muitos amigos pessoais e do Fórum que encontro pessoalmente ou que converso via rede social imaginavam que o Café se tratava de uma Cafeteria que abri. Realmente é o que dá a entender mesmo não é rs. Mas vamos lá:
O Café dos Brothers nasceu em 1995 aqui em minha casa, quando meu Irmão, dois primos meus e eu começamos a nos reunir aqui para tomar o cafézinho de meu finado Pai e comer o pão de casa de minha finada Mãe para depois irmos trabalhar em um negócio de aluguel de bicicletas para turistas, em um ponto de nossa cidade, já que Barra Bonita - SP é uma das 29 cidades do Estado de SP que é uma estância turística. Nesse nosso café existia harmonia, amizade e claro, boa comida de tradição.

O caso é que nunca mais paramos de nos reunir para tomar café e conversar. Com o tempo começamos a chamar amigos para nosso café, e esses amigos começaram a trazer os amigos deles. De uns 2 anos pra cá, eu comecei a pesquisar mais sobre cafés para melhorar nossa experiência em nossos encontros, e foi ai que descobri esse mundo dos cafés especiais, conheci muita gente do ramo, produtores, consumidores, e fiz muitas boas amizades aqui no Clube. Desde então comecei a trazer somente cafés especiais para o Café dos Brothers e minha casa que sempre foi o local dos encontros, se firmou mais do que nunca no lugar onde os amigos vem pra degustar um ótimo café, comer coisas caseiras de tradição e bater um bom papo.

Vendo o que ocorria de bom em nosso café, eu pensei então em levar esse clima para pessoas carentes dele. Harmonia, alegria e amizade, um bolinho ou pão caseiro e um bom café podem parecer coisas simples, mas hoje são luxos em meio ao cotidiano de muitas pessoas que nem se dão conta que isso existe. Então nasceu o Café dos Brothers Solidário, onde eu e os amigos levamos o nosso café com tudo de bom que tem nele para Asilos de Idosos, Orfanatos, Instituições e para causas como por exemplo a dos Animais abandonados que nesse caso, como precisam do dinheiro, nós fazemos um Café dos Brothers em um Salão aqui da cidade, vendemos adesões a um preço bem camarada, e as pessoas se servem em um Self de bolos, pães caseiros, sucos e chás, guloseimas de padaria, e claro toma a vontade pelo menos 4 tipos de cafés especiais preparados por mim na hora que ficam disponíveis em garrafas térmicas de 2,5Lt. Quando não, fazemos uma banca de café no meio da rua, recebemos doações de bolos dos quais vendemos pedaço de bolo + cafézinho especial a um preço bem camarada. Todo evento que fazemos envolvendo venda de qualquer coisa só acontece quando estamos ajudando a causa dos Animais, renda essa que depois é entregue diretamente a Presidente da Associação dos animais abandonados de nossa cidade que destina esse recurso para a manutenção de um canil onde existe centenas de animais. Em nenhum outro caso envolvemos dinheiro em nosso café, nada é vendido, tudo é feito por nós ou recebemos de doação para depois levarmos nosso café até a causa daquele dia.

Importante: Todos os cafés especiais usados em nossos eventos solidários são doados a nós por amigos produtores que acabaram se tornando amigos pessoais de grande estima. Aproveito e deixo aqui nosso muito obrigado a Clayton Barrosa da Fazenda Ninho da Águia, Cândido Rosa do Café Rigno - Ouro Verde, Mário Zardo do Café Seleção do Mário, a Valmor e Adriane do Campo Místico cafés especiais, Kátia Buzato do Café Sítio São José de Torrinha-SP, entre tantos outros que estão envolvidos. Um Abraço a todos.

 

Edit; Espero uma visita dos amigos do Clube aqui no Café dos Brothers para um bom bate papo e aquele café especial. Quando estiverem passando pelo interior de SP ou mesmo quiserem conhecer, serão muito bem recebidos aqui :)

  • Curtir 30
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achava que vcs fossem uma cafeteria :D

 

Trabalho muito bonito , legal saber que o pessoal de quem nós compramos café ajudam vcs.

 

Parabéns pela iniciativa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelos elogios e consideração meus amigos. CAÊ, esses são os nossos grandes parceiros, amigos e fornecedores de cafés para os eventos Solidários. Pra você ter uma idéia, no último evento que foi realizado agora em dezembro, tinha nada mais nada menos que o Coffee Of The Year 2015 do Clayton, o ampeão do Cup of Excellence Ouro Verde 2015, o Amendoado e exóticos do Mário Zardo, e um ótimo café aqui da nossa terra, do Sítio São José. Junte a isso um self service de pães variados e mais de 40 tipos de bolos, suco e chás e um clima muito agradável em harmonia, tudo a vontade por 10,00 reais! Conseguimos arrecadar um valor bem bacana para a Associação dos Animais. E o pessoal pode conhecer cafés especiais provando alguns dos melhores cafés que poderiam desejar hehe...quem me dera encontrar uma mamata dessas quando comecei! Rs rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, parabéns pela iniciativa. Eu, como alguns aqui do forum, também imaginava que o Café dos Brothers tratava-se de uma cafeteria.

 

Lembro bem de um tópico seu a respeito do creme para café Frima, que gerou alguns estranhamentos de quem acha que café tem que ser puro e seguir um ritual predeterminado, esquecendo que cada um tem o seu gosto pessoal e a forma própria de encarar a sua relação com a bebida.

 

Pessoas como você só trás orgulho e respeito de todos os foristas e hobbistas do CdC.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, ainda bem que vc. "abriu o jogo". Parabéns, queridão! Eu não produzo café. Aqui, só postagens... hohoho

Mas olha, Barra Bonita é privilegiada em ter vc. e esta iniciativa bacana. Agora tenho mais um motivo para fazer um tour por estas bandas...  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, parabéns pela iniciativa. Eu, como alguns aqui do forum, também imaginava que o Café dos Brhoters tratava-se de uma cafeteria.

 

Lembro bem de um tópico seu a respeito do creme para café Frima, que gerou alguns estranhamentos de quem acha que café tem que ser puro e seguir um ritual predeterminado, esquecendo que cada um tem o seu gosto pessoal e a forma própria de encarar a sua relação com a bebida.

 

Pessoas como você só trás orgulho e respeito de todos os foristas e hobistas do CdC.

Pois é amigo, eu conheci esse pó Frima tempos antes de começar nos cafés especiais, e pra mim era o máximo rs. Hoje parei de consumi-lo por motivos de treinar o paladar, mas  penso totalmente como você, cada um deve tomar seu café como quer, como mais gosta. Muito obrigado pelo elogio, me sinto honrado de verdade. Coloquei em prática tudo que aprendi aqui, e devo muito ao CDC e a cada amigo que aqui conheci, muita gente me ensinou muito pelas coisas que escreveram aqui e ainda continuam ensinando via face ou mesmo pessoalmente. 

 

Parabéns Beto, você realmente é muito especial, espero um dia poder participar, parabens pelo iniciativa !!!!!

 

Você já foi convidado pessoalmente hein Felipão rs, vê se aparece mesmo!

Rapaz, ainda bem que vc. "abriu o jogo". Parabéns, queridão! Eu não produzo café. Aqui, só postagens... hohoho

Mas olha, Barra Bonita é privilegiada em ter vc. e esta iniciativa bacana. Agora tenho mais um motivo para fazer um tour por estas bandas...  :)

Obrigado camarada,  será um privilégio se um dia puder receber você e os brothers do CDC aqui, apareça assim que puder :)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente, está de parabéns!!! Como fora mencionado em um tópico intrigante aí, ex. de ser humano que como dizia lá aqui no CDC não há, na verdade penso que este é um forum que  mais tem gente boa, séria e que se respeitam, são adultos e educados, difícil sair discussão aqui em vista de outros.

QUe continue assim, sempre esse companheirismo um para com o outro :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversei um bom tempo com o Beto antes de conhece lo pessoalmente. Posso afirmar com toda certeza q foi um das maiores e melhores amizades q fizemos neste fascinante mundo do café . Poder contribuir um pouco com o trabalho deles é um verdadeiro privilégio . Força e luz sempre meu amigo! Grande abraço .

Valmor e Adriane

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se, da próxima vez, avisar dia e hora em que vai ter a reunião... e se, for permitida a entrada de chatos not-brother-yet, é quase certo que eu vou! ;)

Meu camarada Lisboa, todos os dias eu e pelo mais um brother toma café aqui na "sede" hehe, sempre tem cafés diferentes, por exemplo no momento tenho 3 Colombianos Urbania Fantásticos, alguns africanos que ganhei de presente do Rafa, Amendoado e Vovó Olimpia do Mário Zardo, e está chegando essa semana o Campo Místico da compra coletiva. Então você pode chegar quando quiser! Os eventos Solidários ocorrem periodicamente, tem um por mês aproximadamente. Por coincidência o próximo acontece dias 19 e 20 agora, será uma banca de cafés na Avenida mais movimentada daqui, pois estará acontecendo o aniversário da cidade e muitos eventos, e queremos aproveitar a gente toda aqui. Como mencionado a renda será para os animais do canil da cidade que tem aproximadamente 700 animais. Dessa vez os cafés usados serão todos do Mário Zardo, Amendoado, Frutado e Exótico novo de com notas de melado, rapadura...Espero você aqui quando puder chegar!

Excelente, está de parabéns!!! Como fora mencionado em um tópico intrigante aí, ex. de ser humano que como dizia lá aqui no CDC não há, na verdade penso que este é um forum que  mais tem gente boa, séria e que se respeitam, são adultos e educados, difícil sair discussão aqui em vista de outros.

QUe continue assim, sempre esse companheirismo um para com o outro :)

Completamente meu amigo, concordo em tudo. Participo de fóruns a aproximadamente 16 anos, tenho 30. Já fui membro bem ativo em fóruns de informática, musculação, pimentas, filmes e seriados, PNL, games, café,  entre outros....Esse foi o fórum que menos vi, na verdade nem vi, baixaria ou baixo nível, brigas desnecessárias, enfim...E obrigado pelos elogios meu brother.

 

Conversei um bom tempo com o Beto antes de conhece lo pessoalmente. Posso afirmar com toda certeza q foi um das maiores e melhores amizades q fizemos neste fascinante mundo do café . Poder contribuir um pouco com o trabalho deles é um verdadeiro privilégio . Força e luz sempre meu amigo! Grande abraço .

Valmor e Adriane

Sem palavras, quando conheci Valmor pessoalmente na Fazenda da Martins Café já vi que se tratava de uma pessoa extremamente louvável. Agradeço demais e oportunidade de ter conhecido você meu camarada, que sempre apóia nossas causas. Muito obrigado e um grande abraço a você e esposa Adriane, pessoa igualmente finíssima.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã, domingo dia 20 o Café dos Brothers estará com banca de cafés especiais e bolos deliciosos na Avenida Principal da cidade a Avenida Pedro Ometto, que fica em frente ao Rio, uma paisagem linda de tirar o fôlego, em prol aos animais abandonados da cidade pela 3* vez. Se alguém estiver passando aqui pelo interior de SP ou mesmo morar em alguma cidade por perto e puder e quiser vir até aqui tomar um cafézinho e curtir o clima festivo da cidade que faz que faz aniversário será muito bem vindo! Tomar café numa paisagem daquela será um privilégio hehe... Conseguimos autorização da Prefeitura para tal feito e só porque toda a renda será destinada aos animais. Quem puder venha!

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Beto!

 

Que legal!

 

Achei que você tinha ficado sócio naquela cafeteria do seu amigo que mencionou algumas vezes, em que estava tentando acertar um grão torrado, e que o nome deveria ser Café dos Brothers... mas os fatos são ainda mais interessantes do que o achismo e a imaginação! :P

 

Parabéns pelo belo trabalho!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

 

Grande Murilo!

 

Algo parecido... menor distância, entraves equivalentes... ;)

 

Espero que esteja tão feliz com sua Technika quanto estou com a minha!

 

Vamos proseando, meu caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedindo licença a Beto pelo off topic, muito feliz com a Technika e outros equipamentos e acessórios.

 

Vou cair agora em sono profundo e a gente se fala pelo fórum. Muito bom que você esteja de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Beto!

 

Que legal!

 

Achei que você tinha ficado sócio naquela cafeteria do seu amigo que mencionou algumas vezes, em que estava tentando acertar um grão torrado, e que o nome deveria ser Café dos Brothers... mas os fatos são ainda mais interessantes do que o achismo e a imaginação! :P

 

Parabéns pelo belo trabalho!

 

Fala meu amigo tudo bem, rapaz quanto tempo, fico feliz de te ver por aqui. Então rs, aquele velho problema do grão na cafeteria nós resolvemos, o problema era a acidez do café que estava uma bomba e na boca dos clientes da cafeteria resultava em muitas reações, alguns sentiam amargor demais por conta disso, e por ai vai. Mas foi só acertar esses detalhes com o Mário Zardo, ele deu um pitaco lá na torra do café e pronto, ficou ok! Sobre minha cafeteria, quem sabe um dia né? haha, Obrigado meu amigo, pelo elogio.

Pedindo licença a Beto pelo off topic, muito feliz com a Technika e outros equipamentos e acessórios.

 

Vou cair agora em sono profundo e a gente se fala pelo fórum. Muito bom que você esteja de volta.

Sem crise meu amigo, fique a vontade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...