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Fiamma Ria 2 [Restauração]


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Ola pessoal, semana passada arrumei uma maquina (dor de cabeça  =p) para restaurar, a maquina é uma fiamma ria 2 de 2 grupos, estava muito barata e eu nao tinha mais o que fazer haahahhaa, ela estava em uma ong  clinica de recuperação de usuarios de dorgas e foi doada para arrecadar  dinheiro mas ficou uns anos parada e o administrador não conseguia vender de jeito algum por anos pois ela não funciona e esta enferrujada, este fim de semana comecei a mexer nela e a primeira coisa que notei foi que o motor estava travado, suspeitei do capacitor de partida e tirei a cabeça da bomba rotativa e vi que a bomba é que estava travada, deixei de molho no azeite e forcei com um alicate e ela voltou a rodar livre    =] ,  dai liguei mas não saem agua dos grupos, a principio o manometro de pressao dos grupos passava dos 15bar mas regulei o parafuso da bom e facilmente coloquei  nos 9bar,  o sistema pressuriza mas não sai agua dos grupos, suspeito das solenoides, outracoisa que não tenho ideia de como se regula é a pressao da caldeira, tem um botao na parte inferior da maquina que se eu seguro ele pressuriza a caldeira até vazar agua pela valvula de segurança, alguém tem alguma noção de como se regula isso ou se é normal ???

 


https://www.flickr.com/photos/69115411@N02/shares/s23Rq4
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Caramba isso é que é disposição de trabalhar .

 

Dá uma olhada na reforma que o Gil fez na Fiamma Latina .

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2730-fiamma-latina-reformando-uma-ou-não/?hl=%2Bfiamma+%2Blatina

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Fala Felipe,

 

Se o botão que voce apertou é aquele a esquerda do painel frontal inferior, ele é um enchedor manual da caldeira , que normalmente tem seu nivel acertado pelo sensor colocado em um nivel do lado direito, vai ter que abaixar o nivel da caldeira.

 

Par regular a pressão da caldeira a priori seria por uma caixa preta no fundo da maquina do lado direito, aparece na primeira foto.

 

Mas honestamente, eu desmontaria tudo para limpar antes.

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Oi Gil, estava revendo o seu tópico da fiamma e ele parece muito com a ria por dentro, só que a ria é  maior mas os componentes parecem iguais, vou desmontar sim, tive pouco tempo de mecher e primeiro foquei na bomba travada e regular a pressão, dai falta arrumar a pressão da caldeira, verificar o por que nao saem agua dos grupos e ver por que não esquenta, depois que arrumar ela montada desmonto pra pintar, vou devagar hehehehe

vlw pela ajuda  como sempre Gil.

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  • 3 months later...

Depois de 4 meses dei uma boa adiantada na restauração da Ria 2


https://flic.kr/p/KnrQop


https://flic.kr/p/KrtvbU


https://flic.kr/p/JxWmpF


Os cromados do grupo estao muito bons, sem grande desgaste nem marcars, acho que não recromar, mas a pintura vai ter que ser totalmente refeita


só os porta-filtros que estao muito judiados  e vao para a rcromagem e trocar os cabos

 

https://flic.kr/p/KujJLD


Estou com uma duvida cruel, logo em cima da resistencia tinha uma caixinha branca com 4 saidas eletricas conectando na resistencia e no pressostato que não faço idéia do que seja(talvez um sensor de nível) e por de trás da caixinha branca haviam 2 moedinhas que parecem de chumbo 

 

https://flic.kr/p/KnrPxM


esta aqui é a caixinha branca(meio preta hahahaha)

 

https://flic.kr/p/KukwAp


Estado geral da maquina antes de começar a desmontagem e limpeza

 

https://flic.kr/p/JxWTf8


https://flic.kr/p/JxP6UJ

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Muito bom Felipe, parabéns, como gostaria de ter esse talento para restaurar, se eu desmonto uma máquina dessa nunca mais monto novamente hehehehehe

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  • 1 month later...

Esses tópicos de restauração são simplesmente fantástico, motivam qualquer pessoa leiga (aventureiros) como eu rs... Parabens pela coragem e dedicação, sua familia já deve estar acostumado com essas belezuras, aqui o pessoal acha que tudo não passa de sucata :(:lol:.

 

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Hwheheheheh Vlw Leandro, sempre demora uns meses pra finalizar, seja por falta de tempo ou dificuldades para achar peças e fazer a pintura e cromagem se precisar mas no final sempre vale a pena, a qualidade das maquinas antigas realmente são impressionantes, qualquer dúvida estou às ordens .

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  Em 23/09/2016 at 13:52, felipe magaldi disse:

Hwheheheheh Vlw Leandro, sempre demora uns meses pra finalizar, seja por falta de tempo ou dificuldades para achar peças e fazer a pintura e cromagem se precisar mas no final sempre vale a pena, a qualidade das maquinas antigas realmente são impressionantes, qualquer dúvida estou às ordens .

 

Felipe, não abusando, pode me passar inbox o endereço ou telefone deonde voce croma as peças? Grato.

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  • 1 month later...

Esse é o problema deste tipo de mão de obra, o pessoal da metalúrgica são joão também andam a meter a faca e não sendo muito atenciosos (o pessoal da ferreros café que por sinal são super simpáticos me recomendaram alguns contatos na lapa que vou experimentar), já o pintor automotivo que eu arrumei recomendo 5 estrelas pelo trabalho e simpatia (mas fica em Santos).

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  • 1 month later...
  • 1 month later...

Finalizando a Fiamma Ria Maxi, faltando apenas detalhes agora finalmente depois de 1 ano ! hehehehehhehe

 

https://flic.kr/p/QHdZY4

 

https://flic.kr/p/RTz7wu

 

https://flic.kr/p/RTzfHj

 

irei vende-la, caso alguém tenha interesse avise !  

 

  =]


Logo faço um vídeo dela funcionando.

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  • 1 month later...

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