Gustavo Almeida Postado 31 Março 2016 Denunciar Share Postado 31 Março 2016 Pessoal, Sou novo aqui. Andei procurando no Mercado Livre alguns cafés artesanais ou gourmets, e achei vários. Um me chamou a atenção, pela descrição que diz ser de uma região premiada de Minas Gerais. Alguém aí já comprou? Será que posso confiar?? Veja um dos anúncios que encontrei: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753413316-cafe-montanhas-de-minas-artesanal-gourmet-gros-1kg-_JM O frete deixar o produto caro e, por isso, pensei em comprar os kits com 10 Kg que o frete é grátis. Mas antes queria achar alguém falando se já comprou e se é bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 31 Março 2016 Denunciar Share Postado 31 Março 2016 Não conheço esse café, então não posso opinar sobre ele. Algumas considerações gerais: - O anúncio não diz nem se o café é 100% arábica ou se é classificado como tradicional, superior, gourmet ou especial. - Ter produtores premiados na região não indica que todo café dessa região seja bom. - Com uns 45 dias depois de torrado o café já perdeu quase todas as suas características sensoriais mais positivas (considerando que as tivesse no início). Quanto tempo vai levar pra consumir 10Kg de café? - Já olhou esse tópico?http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2026-onde-comprar-caf%C3%A9-especial-online-no-brasil/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 31 Março 2016 Denunciar Share Postado 31 Março 2016 Gustavo Almeida, bem vindo ao CdC. Antes de tudo, sugiro que complemente seu perfil com sua localização e equipamentos, isso ajuda muito na hora de sugerir cursos de ação. Recomendo também que leia a seção dedicada à iniciantes e se familiarize com a busca do Fórum, na barra inferior, que tem opção de se utilizar o modo Google, o único que realmente funciona bem. Estou certo de que encontrará informações preciosas e muitas de suas dúvidas serão sanadas sem a necessidade de esperar alguém respondê-la, pois está quase tudo já disponível. Agora, ao ponto específico, precisamos de mais informações compartilhadas: - qual/quais método(s) de preparo? - seu objetivo seria o de abastecer um ponto comercial ou consumo pessoal? Como está comprando em grão, parto do princípio que vc possui um moedor. Seria interessante também saber qual tipo/modelo/marca, para ter noção da que tipo de café você consegue desfrutar com seu equipamento. No CdC tem um tópico sobre onde comprar café especial online (linkado pelo Mortari), e um área inteira comentando sobre fornecedores que entregam por encomenda. Sugiro consultá-los. Verá que este que você listou não consta entre eles. Reforço o argumento do tempo de "vida útil" do café em relação aos 10Kg levantado pelo Mortari. Se for demorar mais de 1 mês/40 dias, ou você precisa saber "congelar direito", ou vai perder o melhor do café. E comprar 10Kg "de primeira" não é algo aconselhável: se você odiar o café, vai ficar com um "mico" de 10Kg... 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Almeida Postado 1 Abril 2016 Autor Denunciar Share Postado 1 Abril 2016 Olá pessoal, Obrigado pelas considerações. Realmente não tinha me atentado para essas questões aí levantadas pelo Mortari. Vou observar melhor. Valeu mesmo, pelo retorno! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rcaliman Postado 20 Abril 2016 Denunciar Share Postado 20 Abril 2016 Eu comprei esse café e não gostei muito. Achei os grãos muito irregulares. Alguns com resíduos de casca. E achei que o café tem um certo amargor. Não conheço muito de café, estou começando, mas antes dele comprei, também no mercado livre, grãos moca do café suzuki, muito superior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas