Ir para conteúdo

[VENDIDO] Moinho VersaLab M3


Aravis

Postagens recomendadas

 

 

Moinho usado em cafeteria por 3 anos. Importado dos EUA no fim de 2012. Será entregue com laminas e correia novas. Acompanha duas cúpulas e anéis de medida customizados. 220v. 

Valor: 3.600.

 

versalab.jpg

 

 

DSC_0505.jpg
 
DSC_0506.jpg
 
DSC_0507.jpg
 
DSC_0508.jpg
 
DSC_0509.jpg
 
DSC_0510.jpg
  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra pechincha , um moedor de 2400 dólares, com mó e polia nova por 3600 reais , ainda bem que eu não tenho espaço , se não embarcaria nessa.

 

Quem tiver espaço , ou quer abrir uma cafeteria é um moedor fantástico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este moedor foi desenvolvido por ex engenheiros da Kodak. Se não me falha a memória, quem o utiliza aqui no Brasil é o pessoal do Ateliê do Grão de Goiânia juntamente com as máquinas de café Slayer.

 

Uma boa opção de compra para quem ainda não tem um moedor profissional em casa ou quer iniciar uma cafeteria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este moedor foi desenvolvido por ex engenheiros da Kodak. Se não me falha a memória, quem o utiliza aqui no Brasil é o pessoal do Ateliê do Grão de Goiânia juntamente com as máquinas de café Slayer.

 

Uma boa opção de compra para quem ainda não tem um moedor profissional em casa ou quer iniciar uma cafeteria.

Aqui em Brasilia tem uma cafeteria (Belina Café) que usa justamente esse moinho, mais um mahlkonig k30.

Esse é um moinho fantástico, mas é grande para uso doméstico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aravis, este moedor é um T,  não o venda, é difícil de conseguir, baixíssima retenção, ótimo em cafeteria para fazer experiências para os clientes com diferentes cafés, continue com ele e compre mais e forme o par para espresso,  como por ex. k30, ek43, robur, etc.

O preço também está muito bom, se fosse de um hopper só seria ótimo para se ter em casa também, mas com 2 a pessoa tem que ter bastante espaço em casa, poucos tem isso.

Porque está vendendo?? O funcionamento desse moedor tbm acho muito legal :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No comeco do ano passado quando fui a Fortaleza, por coincidencia conheci sua cafeteria .

 

Muito bonita e me chamou a atenção justamente esse Versalab. Até perguntei para você sobre ele mas na época nao sabia quem era quem aqui.

 

Ps: o espresso que tomei estava uma delicia!!

 

Está trocando equipamento todo?

 

Sent from my MotoG3 using Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Belini em Brasília tem e no Ateliê de Goiânia tb. Acho que o Ateliê foi o primeiro lugar do Brasil a ter esse moedor.É o moedor mais high tech que existe,nas palavras do Ensei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse moedor tem estilo é uma peça para realizar um desejo , para ter ele em casa é para usar como no video do Billy com todo o estilo que ele tem.

 

Vc pode depenar os acessórios e deixar ele assim , ele fica da altura de um Vario , e colocar o café como se fosse um moedor manual.

 

Mas o prazer desse moedor é usar como no video , como uma peça diferenciada.

 

Para usar como na foto o Debut sai mais barato.

 

 

 

versalab.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único porém do Versalab é que é famoso por dar problemas de alinhamento. Tanto que o Frank Durra (Terranova), agora proprietário da Titus Grinfing, se especializou em fazer mods para alinhá-lo. Não estou dizendo que é o caso deste à venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aurélio, é legal dar uma olhada no site do fabricante, depois aqui mesmo no CdC, que ele tem tópico próprio, foi assunto em outro e mencionado em vários lugares. E tem bastante coisa sobre ele no HB, no CoffeeGeek etc... O sistema de dosagem volumétrica dele parece ser bem mais "pra espresso" que qq outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Quanto pesa esse moinho? O frete é grátis como no outro anúncio?

Pesa mais de 17kg fora os acessórios dele. O frete será por conta do comprador.

 

No comeco do ano passado quando fui a Fortaleza, por coincidencia conheci sua cafeteria .

Muito bonita e me chamou a atenção justamente esse Versalab. Até perguntei para você sobre ele mas na época nao sabia quem era quem aqui.

Ps: o espresso que tomei estava uma delicia!!

Está trocando equipamento todo?

Sent from my MotoG3 using Tapatalk

 

Que legal, Rubens! Feliz por ter servido um espresso digno para um usuário do CdC. Na verdade, estou precisando de $$$. Terei que vender um dos meus moinhos Mazzer ou VersaLab. Se vender um fico com o outro.

Aravis, este moedor é um T,  não o venda, é difícil de conseguir, baixíssima retenção, ótimo em cafeteria para fazer experiências para os clientes com diferentes cafés, continue com ele e compre mais e forme o par para espresso,  como por ex. k30, ek43, robur, etc.

O preço também está muito bom, se fosse de um hopper só seria ótimo para se ter em casa também, mas com 2 a pessoa tem que ter bastante espaço em casa, poucos tem isso.

Porque está vendendo?? O funcionamento desse moedor tbm acho muito legal :)

Roger, já pude comparar o funcionamento do VersaLab em relação a outros moinhos e realmente ele tem um peculiaridades. O que eu acho mais legal é a pouca retenção. Mas também não é um moinho para "qualquer dono", tem gente que estranha logo de cara e diz que mói devagar e que os grãos pulam para fora. Bom, acho que é uma boa idéia que ainda aceita ajustes, tipo os anéis que fizemos para auxiliar na quantidade de café que puxamos da cúpula. A necessidade de grana é que está me fazendo colocar ele a venda. Mas como disse, os dois moinhos estão a venda e preciso vender um no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Aravis, como ele desempenha com grãos mais duros?

Só tem dificuldade mecânica se a correia estiver bastante gasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que coisa linda... o vídeo postado pelo Clayton, deixa qq um com vontade de usá-lo em casa mesmo. Essa febre ruiva vai pegar alguém em cheio!!! Comigo já não faz mais efeito pq adquiri imunidade de tanto que peguei...  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...