Miyamoto Postado 17 Abril 2014 Denunciar Share Postado 17 Abril 2014 Acho que o preço está muito bom. Os filtros podem ser achados por aqui. O Ateliê do Grão tem. Mas por uma pequena diferença de preços pode-se importar sem muitos problemas. Um colega do fórum importou os filtros recentemente da Austrália e chegaram com pouco mais de 1 mês. (Por falar em Ateliê do Grão, tá cheio de produtos em promoção! Os V60 02 de cerâmica estão com ótimos preços!!) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Abril 2014 Denunciar Share Postado 17 Abril 2014 Os meus vieram por carta, demorou 10 dias, sem imposto. Comprei na aeropress.ca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GRBomber Postado 17 Abril 2014 Denunciar Share Postado 17 Abril 2014 Acho que o preço está muito bom. Os filtros podem ser achados por aqui. O Ateliê do Grão tem. Mas por uma pequena diferença de preços pode-se importar sem muitos problemas. Um colega do fórum importou os filtros recentemente da Austrália e chegaram com pouco mais de 1 mês. (Por falar em Ateliê do Grão, tá cheio de produtos em promoção! Os V60 02 de cerâmica estão com ótimos preços!!) Obrigado pela dica! Você sabe comparar o filtro Able FINE com esse S Filter? Seriam equivalentes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Abril 2014 Denunciar Share Postado 17 Abril 2014 Ixi.. Não sei não.. Teve um outro colega do fórum que comprou este S Filter da Kaffeologie mas não estou lembrando que foi.. Talvez ele possa ajudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Abril 2014 Denunciar Share Postado 17 Abril 2014 Santiago tem o S filter. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 17 Abril 2014 Denunciar Share Postado 17 Abril 2014 Tenho o S Filter, mas comparar o resultado dos dois não dá. O S Filter é uma malha metálica beeeeem fina, segurada por um aro metálico. Mas acho que não tem muita diferença no resultado de uma para a outra... Dá uma olhada no site deles e no site do S Filter no Kickstater, que lá tinha mais detalhes sobre o projeto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Abril 2014 Denunciar Share Postado 17 Abril 2014 Prezados, Essa é a minha primeira participação no fórum. Estou em busca de adquirir uma Aeropress e meus parcos conhecimentos sobre café me dizem que um filtro metálico é essencial. Não quero perder os gloriosos óleos no filtro de papel. Os links disponíveis no tópico não enviam mais para o Brasil ou então o fazem com preço proibitivo. Como a maioria dos posts desse tópico é de 2012, será que já existe uma forma mais fácil de comprar esses filtros? O que me recomendam? Aproveitando a oportunidade, ainda não comprei a Aeropress. Aqui em Brasília achei por 120-150 reais. Considerando o frete, consigo achar por menor preço em algum lugar? GRBomber, bem-vindo ao Clube! Pessoal já deu umas dicas, mas no Ateliê do Grão, Coador Dourado e às vezes até no CoffeeLab tem a AP. Considerando tempo de espera e que você pode ser taxado (ou não), pode valer a pena pagar um pouco mais aqui e receber na semana que vem. Com menos stress. Deu uma olhada nos filtros na Aeropress.com? Minha AP veio de lá, não fui taxada, mas as coisas mudaram bastante neste meio-tempo. http://www.aeropress.com/replacement-aeropress-filters/ Parece que alguém comentou que o frete era baratinho só do filtro com eles (o RafaRock, acho, precisa procurar pelo Clube). Eles costumam cobrar junto uma taxa de handling, não sei se só para o frete tem também, pois sobe o preço um pouco. Boa sorte na sua busca. Aproveite que temos um tutorial novinho em folha da AP, pode te ajudar bastante: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2131-tutorial-para-aeropress/ Bons cafés! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Abril 2014 Denunciar Share Postado 17 Abril 2014 Comprei em março no ebay: http://www.ebay.com/itm/Aeropress-Filter-Able-Disk-Fine-Stainless-Steel-Reusable-Espresso-Coffee-Filter/161263095183?_trksid=p2047675.c100012.m1985&_trkparms=aid%3D444000%26algo%3DSOI.DEFAULT%26ao%3D1%26asc%3D21398%26meid%3D6270161933226668575%26pid%3D100012%26prg%3D9407%26rk%3D1%26rkt%3D10%26sd%3D151209248263 Minha teoria é que tem que pedir para outro país que não seja os EUA. Esse veio da Austrália e chegou em uns 33 dias mais ou menos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Abril 2014 Denunciar Share Postado 17 Abril 2014 Agora, não sei se faz tanta diferença assim. Tomei ontem pela primeira vez com esse filtro de metal. Não achei nada de diferente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GRBomber Postado 17 Abril 2014 Denunciar Share Postado 17 Abril 2014 Pessoal, muito obrigado por todas as dicas. Não imaginava que esse fórum tivesse tanto movimento assim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GRBomber Postado 18 Abril 2014 Denunciar Share Postado 18 Abril 2014 Comprei ontem na Café Grenat (cafeteria/loja aqui de Brasília) uma Aero e um filtro Able FINE por 232,00. Considerando os custos e a demora envolvida em uma importação, acho que a facada não foi mortal. Vou postar no tópico da Aeropress sobre minhas impressões e dificuldades. Obrigado a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Abril 2014 Denunciar Share Postado 18 Abril 2014 Boa sorte! Vai gostar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 25 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2015 Alguém que usa (ou usou) os de papel e o permanente, enfim, alguém pode atualizar o tópico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 25 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2015 Ja usei todos.Semana passada comprei por R$69 no ateliê aqui em Goiânia o de metal Fine.O de metal entrega uma xícara mais purista, bem fiel ao sabor sem papel, parecido com french e espresso. Já o papel além de trazer clareza pra xícara, entregar uma bebida mais limpa,melhora a percepção de acidez e eu percebo em alguns casos um corpo menor que na de metal. O ideal é ter as duas e numa dúvida fazer o tirateima. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 25 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2015 Esse de metal é descartável depois de um bom uso, certo? Não vem com três? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2015 Se o "bom uso" for umas 500 toneladas de água, talvez sim É de inox, deve durar "para sempre", a não ser que você danifique mecanicamente, dobrando por exemplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 26 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2015 Então não estou com a informação correta... deve ser outro material esse a que me refiro, pois é utilizado por uma cafeteria de Sampa e disseram que depois de muitas utilizações é descartável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 26 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2015 Você pode utilizar o de papel inúmeras vezes (acho que já cheguei a 10, e ainda dava pra mais). O problema, como qualquer filtro de papel (mesmo que seja bem enxaguado), e que ele vai ficando cada vez menos permeável. No caso da AP, para uma mesma receita, vc vai pondo cada vez mais pressão no êmbolo a cada reutilização; mas como vc pode aumentar a pressão mantendo um mesmo tempo de, digamos, 20seg (essa é uma das flexibilidades que eu adoro na AP!), a reutilização não é problema. Já no V60, por ex., a coisa muda de figura porque afetará o tempo de percolação para uma determinada receita. Lembro-me quando comecei a usar o V60, que ao reutilizar o mesmo filtro ia cada vez menos café para a xícara (sobrava mais no filtro). Daí, para testar, passei umas 200g de água pelo filtro sem café: escoou tudo em 35seg. Fiz o mesmo com um filtro já utilizado 5 vezes: depois de 4 minutos, ainda sobrou umas 10g de água no filtro, gotejando uma gota a cada 5 seg! kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 2 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2015 Eu tenho um de metal. Deve durar mais q a gente. Os de papel uso uma vez e jogo fora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas