#magaldiespresso Postado 28 Abril 2016 Denunciar Share Postado 28 Abril 2016 Ola pessoal, vou abrir um tópico aqui sobre uma brasilia minipods que comecei a restaurar e a principio arrumar um pf não sera fácil https://www.flickr.com/photos/69115411@N02/shares/211A4a https://flic.kr/p/Gxhz63 https://flic.kr/p/GFvvCk https://flic.kr/p/Gxhxny 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 28 Abril 2016 Autor Denunciar Share Postado 28 Abril 2016 algumas fotos depois de 1 dia no vinagre e muita esfregação com bombril e sabao em pedra https://www.flickr.com/photos/69115411@N02/shares/90E5Xj 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 28 Abril 2016 Autor Denunciar Share Postado 28 Abril 2016 tem uma trinca em uma "luva" da resistência que é de bronze e penso em soldar com cobre mas não sei se pega no latão, e preciso correr atras das borrachinhas da válvula do vapor que estourei e do braço de vapor, em volta do grupo tem uma depressão no latão onde vai um anel de borracha que serve para vedar o pf, não sei se é necessário substituir por uma gaxeta ou só o anel basta, e pretendo colocar uma bobina de cano de cobre em volta do boiler para aumentar a estabilidade térmica, talvez usando um flangeador e conexões de ar condicionado entre a bomba e o bolier dê certo para adicionar a bobina de cano extra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 28 Abril 2016 Denunciar Share Postado 28 Abril 2016 Muito boa a limpeza. Algumas peças ficam quase irreconhecíveis, hein? Sobre a solda eu não faço ideia, espero que alguém saiba e responda. Não esquece de fotografar as soluções criativas, muito promissora sua restauração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Latão com cobre = solda foscooper + maçarico Só q a massa é alta, não vai saoldar só de aquecer um pouquinho, vai ser uns 7/10min aquecendo com o maçarico. Ahhh... Aconselho soldar com maçarico comum, oxi + acetileno é uito forte e pode danificar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Solda em latão , use solda prata , com macarico/fluxo/solda , pelo tamanho da rosca vai dar trabalho e depois vai ter que retificar ela no torno , é mais fácil comprar em uma fabrica de resistências , essas roscas costumam ser padrão , para cada bitola de resistencia , eu lembro (na verdade eu acho que me lembro ) que o sergio mandou fazer resistências para o projeto dele. Se foi ele mesmo , ele conhece fabricantes de resistencia ai em SP . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Boto fé q a solda prata é mais facil mesmo, fui de doscooper pq é de alta resistencia ai nem lembrei da prata. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Qual produto vc usou para dar brilho no grupo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Carlos, melhor e mais barato soldar que mandar fazer resistência. Ou encher a fenda com silicone de alta temperatura e quando secar deixar apertado no lado contrário da rosca com uma abraçadeira de inox. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Eu não quis dizer para fazer uma resistência , só comprar a rosca na fabrica . 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Eu quase sugeri pra selar com silicone HT, mas achei que a ideia seria muito gambiarra e meio "girico", mas seria minha primeira tentativa de solução diante da dificuldade de conseguir peças. Optei por esperar soluções mais corretas... Foi um alívio ver o Sergio sugerir a mesma gambiarra que pensei, e já complementando com braçadeira e os cambau!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 29 Abril 2016 Autor Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Solda em latão , use solda prata , com macarico/fluxo/solda , pelo tamanho da rosca vai dar trabalho e depois vai ter que retificar ela no torno , é mais fácil comprar em uma fabrica de resistências , essas roscas costumam ser padrão , para cada bitola de resistencia , eu lembro (na verdade eu acho que me lembro ) que o sergio mandou fazer resistências para o projeto dele. Se foi ele mesmo , ele conhece fabricantes de resistencia ai em SP . Caê vou pesquisar esta solda prata com maçarico a principio e se não der certo apelo para uma peça nova pois a maquina vazava muito pouco antes de eu abrir e acredito que com pouca solda e uma vedação nova resolva, esta solda de prata é utilizada com quem conserta geladeiras ??? Qual produto vc usou para dar brilho no grupo? Vini, deixei 1 dia no vinagre depois esfreguei com bombril e sabão neutro em barra. Eu quase sugeri pra selar com silicone HT, mas achei que a ideia seria muito gambiarra e meio "girico", mas seria minha primeira tentativa de solução diante da dificuldade de conseguir peças. Optei por esperar soluções mais corretas... Foi um alívio ver o Sergio sugerir a mesma gambiarra que pensei, e já complementando com braçadeira e os cambau!!! Hahahahahahahhaah vou tentar uma solução mais elegante, se não der certo apelo pras gambiarras hehehebe, mas uma soldinha e um desbaste no esmeril devem ser mais que suficientes espero eu.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Exatamente , em loja de refrigeração vc encontra o fluxo, solda prata e o maçarico, mas é mais prático levar a peça para um profissional, sai caro comprar isso tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 29 Abril 2016 Autor Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Exatamente , em loja de refrigeração vc encontra o fluxo, solda prata e o maçarico, mas é mais prático levar a peça para um profissional, sai caro comprar isso tudo. Sim dai ja aproveito e faço a bobina de cobre em volta do boiler, parece que virou moda esse mod nos eua, parece simples e espero que faça uma boa diferença. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 É mesmo, só o maçarico, o mais basico, vc vai pagar uns 35,00. Com um cara q ja tenha tudo ele vai te cobrar uns 15,00, creio eu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 29 Abril 2016 Autor Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Vou levar e ver se o cara mete a faca ou nao, se meter compro logo o maçarico basico e a flangeadora pois ainda tenho a fiamma ria 2 pra restaurar em julho nas férias : ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 12 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2016 Que fim levou??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 12 Setembro 2016 Autor Denunciar Share Postado 12 Setembro 2016 comprei todas as borrachinhas e parafusos, mas a pintura não ficou boa, vou refazer, ainda falta arrumar uma gaxeta pra adaptar, cortar o pf e arrumar um filtro que entre, em fim um monte de coisinhas pequenas que não corri atras ainda, mas pintando denovo já fecho a maquina pelo menos, =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 24 Novembro 2016 Autor Denunciar Share Postado 24 Novembro 2016 finalmente depois de embaraços com pintura enrugando consegui um pintor que fizesse um bom trabalho https://flic.kr/p/NZ3Cq1 agora em dezembro monto todas as 3 hehe 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 16 Fevereiro 2017 Autor Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2017 finalmente montada https://flic.kr/p/RibzeM https://flic.kr/s/aHskMiCpGH Máquina quase pronta, infelizmente a solda de latão que fiz na resistência nao ficou boa e vou ter que arrumar outra resistencia, mais trabalho...... 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 16 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2017 Ficou top. Parabéns 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 17 Fevereiro 2017 Autor Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2017 Obrigado Durval, falta ainda arrumar uma resistencia, mas já esta quase pronta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Simões Postado 18 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2017 Ficou linda, parabéns! Curiosidade, onde você consegue essas máquinas para reforma? Tenho vontade de mergulhar num projeto desses. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 18 Fevereiro 2017 Autor Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2017 Ola Gabriel, sempre aparecem maquinas antigas e enferrujadas nos classificados hehehehhe Algumas pego no ebay também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas