pedro.fabricio Postado 11 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2019 O que acham da Glaceau SmartWater, recém chegada no Brasil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pirovani. Postado 7 Junho 2021 Denunciar Share Postado 7 Junho 2021 Bom dia a todos! Sei que esse tópico anda meio parado a um tempo, mas gostaria de fazer algumas ponderações e perguntas. De um tempo pra cá comecei a perceber que a qualidade da água é tão importante quanto o a qualidade do grão do fruto (!) E para mim isso foi revolucionário. Não moro perto de grandes centros então não tenho acesso a uma grande variedade de águas para testar o café. O ph da água da minha cidade, segundo a distribuidora, é de 6,45. Andei lendo algumas coisas sobre aquelas jarras de água que equilibram o pH da água, alguém já testou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Nunes Postado 7 Junho 2021 Denunciar Share Postado 7 Junho 2021 1 hora atrás, pirovani. disse: Bom dia a todos! Sei que esse tópico anda meio parado a um tempo, mas gostaria de fazer algumas ponderações e perguntas. De um tempo pra cá comecei a perceber que a qualidade da água é tão importante quanto o a qualidade do grão do fruto (!) E para mim isso foi revolucionário. Não moro perto de grandes centros então não tenho acesso a uma grande variedade de águas para testar o café. O ph da água da minha cidade, segundo a distribuidora, é de 6,45. Andei lendo algumas coisas sobre aquelas jarras de água que equilibram o pH da água, alguém já testou? De fato água é um fator muito importante na extração. Tá ali junto com o café e a moagem, na minha opinião. A questão da água nem é sua qualidade apenas, pois mesmo uma água perfeitamente livre de contaminantes e substâncias (como o cloro) ainda pode ser terrível para o café. O ponto principal que devemos observar na água para café é seu conteúdo mineral. Naturalmente o conteúdo mineral pode afetar o PH da água, porém é mais uma consequência do que um objetivo. O Barista Hustle tem conteúdos muito bons sobre água para café, inclusive uma calculadora muito útil para mineralizar a água corretamente: https://www.baristahustle.com/blog/diy-water-recipes-redux/ https://www.baristahustle.com/app-archive-main/the-water-calculator/ 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas