Rodrigoks Postado 17 Maio 2016 Denunciar Share Postado 17 Maio 2016 Alguém sabe de alguém que venda menos de um tonel de cera pra frutas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 17 Maio 2016 Denunciar Share Postado 17 Maio 2016 O que é isso? Para depilação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Maio 2016 Autor Denunciar Share Postado 17 Maio 2016 Nein. Cera pra proteger frutas. É o que recobre as maçãs brilhosas que se vê no supermercado, dentre outras frutas. E também é o que se usa pra lubrificar a parte interna do funil do Versalab pra não grudar pó de café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Maio 2016 Denunciar Share Postado 17 Maio 2016 Putz, a graxa não serviu ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 17 Maio 2016 Denunciar Share Postado 17 Maio 2016 Olá ! Rodrigo, Já tentou cera de abelha ? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Maio 2016 Denunciar Share Postado 17 Maio 2016 A cera para proteção de fruta é a cera de carnaúba de grau alimentar , não vende em pequenas quantidades , vc pode ver em padarias , algumas usam cera de carnaúba como desmoldante. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 17 Maio 2016 Denunciar Share Postado 17 Maio 2016 Caramba. Não sei porque mas achava que o CaÊ ia saber essa resposta! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Maio 2016 Denunciar Share Postado 17 Maio 2016 Meu irmão tem pizzaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Maio 2016 Denunciar Share Postado 17 Maio 2016 É o que ele assa na assadeira ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Maio 2016 Denunciar Share Postado 17 Maio 2016 Ué Pizza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 17 Maio 2016 Denunciar Share Postado 17 Maio 2016 [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Maio 2016 Autor Denunciar Share Postado 17 Maio 2016 Acho que vou tentar cera de abelha, é a solução mais simples. Não, Gil. No manual eles falam em food grade wax. Não grease. Foi falha minha. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 18 Maio 2016 Denunciar Share Postado 18 Maio 2016 me lembro que na época que eu morei na Alemanha, o pessoal aqui sonhava com as frutas enceradas que eram vendidas na europa, enquanto que na Alemanha (era 1993) já se anunciava com orgulho mação sem cera. A cera era mal vista, como uma forma de enganar o consumidor. Menos natural. Cera de abelha eu sei que é usada em algumas balas, como, por exemplo ursinho de jujuba (gummy bear). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Maio 2016 Denunciar Share Postado 18 Maio 2016 Para quem não sabe o Mentex (ainda existe?) e essas balas parecidas como o Mentos , tem como glaceante , cera de carnaúba , ou seja aquele gel é basicamente cera de carnaúba. E não deixa de ser gostoso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas