Ir para conteúdo

Cera para frutas - onde comprar?


Postagens recomendadas

Nein. Cera pra proteger frutas. É o que recobre as maçãs brilhosas que se vê no supermercado, dentre outras frutas. E também é o que se usa pra lubrificar a parte interna do funil do Versalab pra não grudar pó de café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cera para proteção de fruta é a cera de carnaúba de grau alimentar , não vende em pequenas quantidades , vc pode ver em padarias , algumas usam cera de carnaúba como desmoldante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou tentar cera de abelha, é a solução mais simples.

 

Não, Gil. No manual eles falam em food grade wax. Não grease. Foi falha minha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me lembro que na época que eu morei na Alemanha, o pessoal aqui sonhava com as frutas enceradas que eram vendidas na europa, enquanto que na Alemanha (era 1993) já se anunciava com orgulho mação sem cera. A cera era mal vista, como uma forma de enganar o consumidor. Menos natural.

Cera de abelha eu sei que é usada em algumas balas, como, por exemplo ursinho de jujuba (gummy bear).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem não sabe  o Mentex (ainda existe?) e essas balas parecidas como o Mentos , tem como glaceante , cera de carnaúba , ou seja aquele gel é basicamente cera de carnaúba.

 

E não deixa de ser gostoso.   :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...