Ir para conteúdo

Qual a diferença entre portafiltro naked HANDLE e HANDLESS?


Postagens recomendadas

Handle é a manopla ou cabo do portafiltro.

 

Handless seria "sem manopla". Dá para comprar o portafiltro (aberto ou não) sem manopla se quiser botar uma bacanuda de madeira ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uma compra deste no ebay: (Gaggia Bottomless porta-filtro descoberto Alça De Café Expresso-Triple Shot 21g Cesta).

Será que este PF, que é do tipo naked (bottomless) vem com um filtro de 21 g também?

É que no site não explica isso. Se eu quiser usar esse PF com outro filtro menor, será que é possível?

Ah, e obrigado pelo esclarecimento, Carneiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauro, nesse tipo de situação, não fica claro ter acesso apenas à nada confiável e nada esclarecedora tradução do Google  :rolleyes: , seria interessante vc postar o link do anúncio e, se disponível, o texto no idioma nativo.

 

Dito isso, sem saber exatamente qual é o anúncio, parece, apenas "parece", que sim, virá um filtro "triplo" de 21g, algo bastante comum nessa situação.

 

Eu mesmo tenho dois filtros "triplos", um de 21g outro de 22g, que acompanharam PFs Naked (Astoria e ECM). Praticamente 2 "baldes". Já cheguei a extrair no de "22g" com 28,5g de café, sem o bolo tocar o "chuveiro"! :ph34r::lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Cabral!

Te entendo sim. Mas para mim o mais importante é o portafiltro (naked) mesmo, pois ainda não tenho um desses, só aquele normal.

E fiz uma compra de um filtro despressurizado, de 12 g. Por isso não estou dando tanta importância ao filtro em si.

Mas quando chegar vejo se ele é grande mesmo, como tu falaste, ou não. Esperamos que não..rss

Segue o link..

http://www.ebay.com/itm/GAGGIA-Bottomless-Naked-Portafilter-Espresso-Handle-Triple-Shot-21g-Basket-/282008175654?hash=item41a8ff4426:g:VEQAAOSwubRXE6ju

 

Mais uma vez, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauro, o Rubens já respondeu: o filtro triplo vem junto.

 

E pra quem gosta de BR concentradas, filtro-triplo é show! Eu gosto muito, adoro ristrettos, mas confesso que socar quase 30 gramas no "balde" é um exagero... :P

 

E, no foco do seu tópico, esse não apenas vem com o cabo, como vem com a tampinha cromada pro furo do parafuso... no meu "Astoria" não veio, o buraco aberto deixa ele feio perto dos outros. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...