Ir para conteúdo

Frequência de Moagem


höpner

Postagens recomendadas

Boa noite pessoal,

 

Estou me aventurando nos expressos desde o começo do ano, com minha Mondial C08 e meu Porlex Mini.

Esses dias estava lendo o tópico do Porlex Mini, e lá a maioria usuários diziam que usavam o moedor 3-4 vezes por semana... Estranhei, pois eu uso muito mais do que isso.

Eu faço a moagem a cada expresso, ou seja, nunca deixo pó armazenado. Então, se tomo café 3x ao dia, faço a moagem 3x também.

A minha dúvida é: é ok fazer isso? Assim eu diminuo muito a vida util do moedor? Deveria moer maiores quantidades e deixar armazenado pra evitar moer tantas vezes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O recomendado é moer na hora de fazer o espresso ou qualquer tipo de café. Sobre a vida util, não tem problema usar todo dia. Quando as mós ficarem velhas é só comprar novas e substituir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moer tudo de uma vez ou aos poucos causa o mesmo desgaste. Afinal é a mesma quantidade de café em contato com as mós.

Além disso, o café fica MUITO melhor moendo na hora.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que a referência de 3-4 vezes por semana não seria por falta de hábito ou por ter outros moedores para processos diferentes?

 

Não faz sentido moer grande quantidade e armazenar.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já é complicado moer com o porlex, imagina se alguém toma 3 cafés por dia e ter que fazer a moagem para a semana toda em uma pancada só, além de estragar totalmente o seu café  haja braço, pode usar seu porlex sem dó, a mó vai demorar muito tempo para desgastar e é barato para comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que boa parte do sabor e da experiência superior é moer o café na hora. Neste caso, denota que as pessoas usam um método de preparo menos vezes na semana, provavelmente consumindo o tradicional filtrado (com pó já moído, ou supermercado? Vai saber) em outros momentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...