höpner Postado 13 Julho 2016 Denunciar Share Postado 13 Julho 2016 Boa noite pessoal, Estou me aventurando nos expressos desde o começo do ano, com minha Mondial C08 e meu Porlex Mini. Esses dias estava lendo o tópico do Porlex Mini, e lá a maioria usuários diziam que usavam o moedor 3-4 vezes por semana... Estranhei, pois eu uso muito mais do que isso. Eu faço a moagem a cada expresso, ou seja, nunca deixo pó armazenado. Então, se tomo café 3x ao dia, faço a moagem 3x também. A minha dúvida é: é ok fazer isso? Assim eu diminuo muito a vida util do moedor? Deveria moer maiores quantidades e deixar armazenado pra evitar moer tantas vezes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 13 Julho 2016 Denunciar Share Postado 13 Julho 2016 O recomendado é moer na hora de fazer o espresso ou qualquer tipo de café. Sobre a vida util, não tem problema usar todo dia. Quando as mós ficarem velhas é só comprar novas e substituir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 14 Julho 2016 Denunciar Share Postado 14 Julho 2016 Moer tudo de uma vez ou aos poucos causa o mesmo desgaste. Afinal é a mesma quantidade de café em contato com as mós. Além disso, o café fica MUITO melhor moendo na hora. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 14 Julho 2016 Denunciar Share Postado 14 Julho 2016 Será que a referência de 3-4 vezes por semana não seria por falta de hábito ou por ter outros moedores para processos diferentes? Não faz sentido moer grande quantidade e armazenar. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 14 Julho 2016 Denunciar Share Postado 14 Julho 2016 Já é complicado moer com o porlex, imagina se alguém toma 3 cafés por dia e ter que fazer a moagem para a semana toda em uma pancada só, além de estragar totalmente o seu café haja braço, pode usar seu porlex sem dó, a mó vai demorar muito tempo para desgastar e é barato para comprar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 14 Julho 2016 Denunciar Share Postado 14 Julho 2016 Pegando carona com o Rogério, moendo direto, não vai gastar as mós, mas as mãos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Ferreira Postado 14 Julho 2016 Denunciar Share Postado 14 Julho 2016 Eu tenho o costume de moer sempre na hora de preparar o café, mas como uso moinho Botini, creio que este durará para sempre! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
höpner Postado 14 Julho 2016 Autor Denunciar Share Postado 14 Julho 2016 Ufa, estou aliviado então hahaha Valeu pelas respostas de todos! Vou continuar então moendo sempre na hora então. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
soul105 Postado 16 Julho 2016 Denunciar Share Postado 16 Julho 2016 Acredito que boa parte do sabor e da experiência superior é moer o café na hora. Neste caso, denota que as pessoas usam um método de preparo menos vezes na semana, provavelmente consumindo o tradicional filtrado (com pó já moído, ou supermercado? Vai saber) em outros momentos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas