Rafaella aventuras barista Postado 19 Julho 2016 Denunciar Share Postado 19 Julho 2016 Boa Noite gente. Gostaria de abordar o tema, apenas isso. Olhei bastante e não achei tópico sobre café nitrogenado, mas caso tenha passado desapercebido, queiram me desculpar e me avisem onde se encontra esse assunto no fórum. Enfim, queria saber a opinião de quem já tomou. Eu já tomei fora do Brasil. Estou estudando o café nitrogenado para publicar em breve (blog que tenho), mas queria saber a opinião de vocês antes, quero deixar um artigo bem completo sobre o assunto. Obrigadinha. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 19 Julho 2016 Denunciar Share Postado 19 Julho 2016 Rafaella, vc tem um site bem feito e com bons textos, se eu fosse você eu faria um bate volta Campinas-Sampa-Campinas e provaria pessoalmente o nitrogenado da Isso é Café, estão lançando esta semana, acho, que estão chamando de chopp de café. Quando fui no Urbe em Abril a máquina tinha ido para conserto, voltei 3 dias seguidos, mas não tinha sido arrumada; o pessoal do CdC esteve lá sábado e não estão fazendo mais. Parece que é uma onda que vai se alastrar, de repente logo vc tem outras cafeterias para experimentar. Um café (qualquer um) pode não lhe agradar por inúmeras razões: preferências pessoais, costume, concentração, tipo e grau de torra (para espresso ou coado), característica sensoriais do grão, e até por questões inerentes ao equipamento como temperatura e tempo de resfriamento, comprimento da serpentina (se houver ou fizer diferença, um dos segredos do Pinguim é a serpentina de 14m) e por aí vai. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 19 Julho 2016 Denunciar Share Postado 19 Julho 2016 Será que rola fazer no sifão de chantilly com cápsula de nitrogênio pra testar ??? =P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 19 Julho 2016 Denunciar Share Postado 19 Julho 2016 A Gale do SCG testou isso recentemente, Marcia! Fez com cold brew, e não achou ruim não... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 19 Julho 2016 Denunciar Share Postado 19 Julho 2016 Not baaaaaaaaaaaad, ne? 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 19 Julho 2016 Denunciar Share Postado 19 Julho 2016 Rafaella, tem um tópico sobre o assunto, com um nome um pouco diferente: Nitro cold brew Eu particularmente não gosto de café gelado, então não me empolgo com isso. Sobre o lançamento que o Lisboa mencionou, tem uma reportagem na Folha: http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2016/07/1792083-versao-nitrogenada-de-cafe-com-cara-de-chope-comeca-a-dar-as-caras-em-sp.shtml 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 19 Julho 2016 Denunciar Share Postado 19 Julho 2016 Sério que tão fazendo isso? Já tô ficando um velho rabugento no mundo dos cafés especiais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafaella aventuras barista Postado 19 Julho 2016 Autor Denunciar Share Postado 19 Julho 2016 Santiago Luz, dei uma olhada no tópico que você me indicou, e já me deixou com várias ideias novas pro post e fez desse método algo que me despertou imensa curiosidade. Tentei vários textos na busca de tópicos, mas esse realmente eu não tentei. Obrigada! ;o) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafaella aventuras barista Postado 19 Julho 2016 Autor Denunciar Share Postado 19 Julho 2016 Lisboa Santos, obrigada pelo elogio! Gosto muito desse blog, e de café (lógico). Quanto ao que provei fora do Brasil, eu gostei da novidade! Tomaria tranquilamente em um dia de calor. Sabor suave, ácido e realmente lembra algo como um chá com limão (acho que a Anita falou isso no outro tópico). A textura ficou ótima. São variações do café tradicional, acho bacana reinventarem o café com o passar dos anos. Vou me programar pra conhecer esse de Sampa sim, obrigada pela dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas