Ir para conteúdo

Café Nitrogenado


Postagens recomendadas

Boa Noite gente.

 

Gostaria de abordar o tema, apenas isso. Olhei bastante e não achei tópico sobre café nitrogenado, mas caso tenha passado desapercebido, queiram me desculpar e me avisem onde se encontra esse assunto no fórum. Enfim, queria saber a opinião de quem já tomou. Eu já tomei fora do Brasil. Estou estudando o café nitrogenado para publicar em breve (blog que tenho), mas queria saber a opinião de vocês antes, quero deixar um artigo bem completo sobre o assunto.

 

Obrigadinha.

 

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafaella, vc tem um site bem feito e com bons textos, se eu fosse você eu faria um bate volta Campinas-Sampa-Campinas e provaria pessoalmente o nitrogenado da Isso é Café, estão lançando esta semana, acho, que estão chamando de chopp de café. Quando fui no Urbe em Abril a máquina tinha ido para conserto, voltei 3 dias seguidos, mas não tinha sido arrumada; o pessoal do CdC esteve lá sábado e não estão fazendo mais. Parece que é uma onda que vai se alastrar, de repente logo vc tem outras cafeterias para experimentar. Um café (qualquer um) pode não lhe agradar por inúmeras razões: preferências pessoais, costume, concentração, tipo e grau de torra (para espresso ou coado), característica sensoriais do grão, e até por questões inerentes ao equipamento como temperatura e tempo de resfriamento, comprimento da serpentina (se houver ou fizer diferença, um dos segredos do Pinguim é a serpentina de 14m) e por aí vai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafaella, tem um tópico sobre o assunto, com um nome um pouco diferente: Nitro cold brew

 

Eu particularmente não gosto de café gelado, então não me empolgo com isso.

 

Sobre o lançamento que o Lisboa mencionou, tem uma reportagem na Folha: http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2016/07/1792083-versao-nitrogenada-de-cafe-com-cara-de-chope-comeca-a-dar-as-caras-em-sp.shtml

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santiago Luz, dei uma olhada no tópico que você me indicou, e já me deixou com várias ideias novas pro post e fez desse método algo que me despertou imensa curiosidade. Tentei vários textos na busca de tópicos, mas esse realmente eu não tentei. Obrigada! ;o)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lisboa Santos, obrigada pelo elogio! Gosto muito desse blog, e de café (lógico). Quanto ao que provei fora do Brasil, eu gostei da novidade! Tomaria tranquilamente em um dia de calor. Sabor suave, ácido e realmente lembra algo como um chá com limão (acho que a Anita falou isso no outro tópico). A textura ficou ótima. São variações do café tradicional, acho bacana reinventarem o café com o passar dos anos. Vou me programar pra conhecer esse de Sampa sim, obrigada pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...