João Vitor Ribeiro Postado 7 Agosto 2017 Autor Denunciar Share Postado 7 Agosto 2017 Acabei deixando PAC tbm, iria ficar 122 reais o sedex, 122 da para comprar bastante café 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 7 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2017 Dá pra comprar uns Red Brick na Squaremile pra usar na cafeteira 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 Mais um pouco da brincadeira! naked ficou mais menos, canalizou um pouco. Vou postar naked fail depois Segue naked. Preciso treinar mais hehe canalizou legal 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 Não seria mais fácil a extração sem o apoio da cafeteira e com o copo fixo nela tornando-se o processo similar de moagem de um moedor portátil? Nas fotos do Instagram anteriores observa-se inúmeras peças já confeccionadas, foi enviado um e o resto? poderiam enviar um lote de 50 em 50 por vez né? O que será que está acontecendo para a não agilização desse processo? A minha esta no número 41 e espero receber ainda nesse mês de agosto, mas pelo visto sei não... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 Quanto ao gosto do café, impressão minha ou ele parece ser um pouco mais fraco que espresso de uma máquina? Achei ele meio ralo. Visualmente a cafeteira faz um espresso lindo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 Talvez o grão usado, @viniesp . Mas acho que a extração heterogênea é nada que um pouco de WDT e alinhamento com o dedo (ou o alinhador do Gil) não pode resolver. Abçs, Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 @viniesp, pelo contato rápido que tive com a Aram no Jamboree, acho que a BR dela é relativamente baixa, se usar a capacidade total do filtro e do reservatório de água... mas dá pra aumentar a BR subindo menos o pistão pra entrar menos água. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 8 Agosto 2017 Autor Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 A câmara interna se não me engano cabe uns 80 ml de água Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 1 hora atrás, Burny disse: Talvez o grão usado, @viniesp . Mas acho que a extração heterogênea é nada que um pouco de WDT e alinhamento com o dedo (ou o alinhador do Gil) não pode resolver. Abçs, Burny Justamente isso. Questao de treino tb. Eu parei de fazer expresso a mais de 2 anos. Wdt corrige ou alinhador do gil. O expresso nao sai mais fraco. Tenho usado 16-17-18g um expresso digno de nota. Bastante encorpado, acidez bem legal e nenhuma vez sobreextrai ou contrario. Tenho gostado muito! O controle do fluxo acho uma das coisas mais legais que ela tem. ah @RogerioD fazer sem a base, nao tera como vc fazer extracoes sem o copo de vidro grudado nela ou sei la acho q vai sambar cafe p tudo q lado hehe. Sei nao, mas a base é fundamental. Posso perguntar p Aram sobre isso. Abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 Povo, uma dúvida de como usar. Você enche a câmara e o certo seria "cortar" a extração de acordo com o peso? Ou seja, vai girando a manivela até ter na xícara o volume programado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 Vc enche a maquina. O que da em torno 75ml acho. Depois vc vai girando a manivela pra fazer o cafe e pode parar a extracao na hora q vc quiser. Eu na verdade nao corto a extracao. Faco ela toda. Deve ta dando uns 60 ml de cafe. Abs 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 Legal demais, então. Tinha uma dúvida em relação a isso, se o café era mais fraco que o espresso de uma máquina. Essa máquina é top então, acredito que ela faz um pressure profile durante a extração. Excelente 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 Encher é melhor encher ao máximo sempre para perder menos temperatura. Se quiser menos café não precisa subir até o topo. Mas é bom contar voltas ou fazer uma marca na barra roscada para não ficar virando manivela à toa passando do necessário. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 Sergio, mas então o negócio não é usar balança ? Se bem que como o volume é fixo, daria também para fazer uma marca, contudo como marcar a rosca sem estragar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 Se eu conseguir extrair 18g/18g em 25-30s estarei feliz 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 Ruston, que tamper você recebeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 41 minutos atrás, LUW disse: Sergio, mas então o negócio não é usar balança ? Se bem que como o volume é fixo, daria também para fazer uma marca, contudo como marcar a rosca sem estragar? Se quiser precisão, sim usamos uma balança. Marcaria com uma margem pequena a mais, só para não ter que girar muito sem necessidade. E pode ser com marcador permanente ou caneta hidrográfica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 LUW, nas fotos que o Ruston postou junto com o Bravo Mini dá para perceber que é esse mesmo tamper da foto que você postou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 Sim esse tamper! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 aeeee.. chegou! 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 Que beleza! Agora comece os testes ai! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Pryjma Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 aeeee.. chegou! Fotos? Sent from my E5823 using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 Só observando de longe a agonia dos amigos. Fico feliz que agora esteja tudo começando a clarear e ao que parece a máquina realmente é boa. Torcendo aqui para eles conseguirem se estruturar de uma forma que possam vender mais cafeteira e entrega-las em prazo comercial normal. Parabéns aos espartanos que pacificamente suportaram rs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 Agora até bate um arrependimento de não ter entrado no projeto... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m3nd3s Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 Cara, to ansioso pra caramba pra receber a minha, ainda mais que a Aram será minha primeira máquina de espresso :-). Continuem mandando os reviews de vocês senhores 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Peres Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 @Bruno Marinho, vai rolar Aram no CDC Rio? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 Certamente vai rolar Aram no CDC Rio dia 19. Primeiras impressoes. Que coisa bonita e bem feita Amanha de manha vou fazer mais fotos e extrações. Senti falta de um manual do proprietario com dicas ou algo do tipo. Mas de resto veio tudo muito bem acomodado dentro da caixa. Alguns detalhes e uma visão geral.http://cl.ly/2h2z202B3B0ghttp://cl.ly/1F2U0m3t1D24http://cl.ly/370m110S1d1P Esqueci de dizer que o melhor de tudo é que da pra usar meu bravo tamper pq é a mesma medida do porta filtro da poemia 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedro.mottagalva Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 Agora até bate um arrependimento de não ter entrado no projeto... Só não entrei no projeto pq tava quebrado de grana. E agora dá ainda mais vontade de comprar...Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 6 horas atrás, viniesp disse: Legal demais, então. Tinha uma dúvida em relação a isso, se o café era mais fraco que o espresso de uma máquina. Essa máquina é top então, acredito que ela faz um pressure profile durante a extração. Excelente Exatamente Vini, Na verdade é um filtro duplo LS então dá pra colocar até 22g de pó nele. Com 20g de pó fino você faz um senhor ristretto! começa com muita pressão e vai aliviando à medida que o fluxo aumenta no filtro. Igual uma leveler!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 Eu só tenho um dúvida... O que acontece se chocar a máquina? Como saber se chocou, vai travar a mão? Quebrar a manivela? Empenar o eixo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas