Allexlimaa2 Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 Nossa esse negócio do latão merece um posicionamento meio urgente do Aram né? Talvez chamar um recall. Quantos gramas essa receita? Me preocupo um pouco se o md40 dará conta de dois passos mais fino sem dar ferro com ferro. Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 Só tenho usado 20g, talvez você possa aumentar a dose e manter a moagem pra ver se melhora 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 Eu não acho que latão vá fazer mal a saude nesse escala visto que é muito utilizado em conexões alimenticias (cerveja por exemplo).. mas gostaria de um parecer oficial mais tecnico do Maycon @Aram 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 Em fábricas de cerveja só se usa inox. E mesmo que se use conexões de latão em fabricação amadora, não ficam raspando o metal e soltando limalha, né? 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbata Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 Vai ser corroído pelos ácidos do estômago [emoji28]Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 Em 03/10/2017 at 17:17, Allexlimaa2 disse: Fez sem a base e deu certinho? Satisfeito? Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk Sim @Allexlimaa2 deu certo, porém com a base fica bem mais simples extrair, acho que vale a pena comprar a base também para a Aram. Também estou preocupado com esse problema de desgaste precoce da Aram... Era pra ser uma máquina pra durar a vida toda, vamos ver com o tempo como irá se comportar, me preocupo também na questão saúde. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 Não sei se o maior problema é desgaste... O pó de latão vai pra xícara? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 Acho que é mais o receio da pressão e da água muito quente fazer com que alguma toxidade passe para bebida. Se esse receio é fundado ou não, são outros quinhentos. Realmente, o que mais preocupa é o desgaste, será que chega uma hora que não desbasta mais, ou o problema se potencializa até o ponto de prejudicar a extração? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 Sem testes em laboratorio é muito dificil afirmar que estamos consumindo algum latao (mesmo que sejam micro particulas) junto com os cafés extraidos. Mas acredito ser possivel. Ja to na casa dos 80 espressos e ainda não morri :/ 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 O pó está vindo de onde? Da barra roscada com a bucha superior ou do o-ring do pistão raspando no cilindro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 Acredito que do atrito da manivela com a rosca da peça de latao que fica em cima (onde tem os furos) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 Preocupante, pois, caindo ou não na xícara e fazendo ou não mal a saúde não é um tipo de desgaste que deveria ser normal acontecer. De cara já nos projeta, talvez, a necessidade de uma manutenção rápida futura. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 45 minutos atrás, sergio.m disse: O pó está vindo de onde? Da barra roscada com a bucha superior ou do o-ring do pistão raspando no cilindro? Da barra roscada com a bucha superior. No caso, o pó é do desgaste do latão. Eu cheguei a ver a "purpurina" aparecendo entre as duas peças ao rosquear, mas não consegui filmar. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 Então é o caso de trocar o material do disco superior ou de pelo menos sua rosca. Talvez nylon ou teflon. Se fosse fácil de desmontar o disco bastaria enviar a peça nova ao invés de um recall... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 Não sei se o maior problema é desgaste... O pó de latão vai pra xícara?Creio que o pó filtre a limalha... Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 É verdade. Mas é uma pena uma adição de pó de latão na extração... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 Se estamos comendo metal em pó no café eu não sei, mas que a extração continua boa isso continua rss, 23g do irmãos Moscardini, excelente! 11 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 Vamos lá, É difícil saber se o pó de latão vai pra xícara. Ou melhor, o pó vai sim, provavelmente. A limalha nem tanto. Mas é possível vê-la na parte de cima do bolo. Mas é simples é só limpar o parafuso é possível ver a limalha E O PÓ no pano ou papel que usou pra limpar. É possível ver na água do flush. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 Quando me refiro a pó quero dizer aquele fubá bem fininho. Esse eu acho que passa pra xícara sim. Já a limalha (purpurina como diz o santiago), a julgar pela forte presença no bolo imagino que não vá. Pelo menos não as graúdas que pois não passaria do café. Mas latão é cobre e zinco. Não é algo bom de se ingerir mesmo não. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 Pode ter um pouquinho de chumbo também... Nada bom. Por sorte ainda não reparei aqui esse problema. Eu sempre encho a máquina até praticamente transbordar. Talvez isso ajude a dilatar a rosca ou "lubrificar"... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 Uma solução provisória, seria o "espresso filtrado" , eu fiz essa experiência em 2014 ainda na Twin , recortei um filtro militar melitta e coloquei no fundo do filtro , o Rodrigo na época usou um filtro de aeropress. Na época a idéia era reduzir o efeito dos fines e reduzir o amargor , de fato reduziu o amargor. No caso de vcs seria uma forma simples de segurar a limalha. http://forum.clubedocafe.net/topic/2451-espresso-filtrado/?do=findComment&comment=80612 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 Mas agora eu já acostumei com o gostinho da limalha poxa.. 1 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 O problema para a saúde deve ser a parte dissolvida que é gerada durante a extração, e não as partículas que devem ficar em grande parte no bolo. Ninguém aqui tem um ICP-OES ou -MS para medir os metais no espresso da Aram? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2017 Eu não estava falando dos efeitos neurotóxicos dos metais pesados no café , mas os efeitos que "comer" limalha podem causar , não sou medico , mas deve dar alguma ziquizira. Quando a envenenamento o pessoal não deve se preocupar , afinal um dos metais mais perigosos é o chumbo , e no Brasil ainda tem muita agua distribuida em cano de chumbo. Aqui no Rio que era capital a água era distribuída em canos chumbo ate os anos 20 , a partir dai começou a ser trocada , ninguém sabe se trocaram tudo , em cidades pequenas com sistema de água antigo ainda tem rede de chumbo por aí. Qualquer prédio construído ate os anos 50 , tem redes de chumbo e ferro , em Copacabana , Ipanema , Botafogo e etc , os prédios ate a década de 50 são assim , venenosos. Minha mulher foi diretora de uma Escola municipal em jacarepagua , a escola tinha sido construída nos 30/40 a partir de um predio da época do império , durante uma obra nos anos 90 surgiram canos de ferro e chumbo , na epoca ele fez um oficio para a prefeitura dizendo que aquela escola vinha envenenando as criancinhas a pelo menos uns 60 anos , trocaram tudo em questão de dias. Portanto envenenamento por metais pesados os senhores devem estar sofrendo desde criancinhas , aproveitem o espresso. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Santos Savini Postado 6 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2017 O problema para a saúde deve ser a parte dissolvida que é gerada durante a extração, e não as partículas que devem ficar em grande parte no bolo. Ninguém aqui tem um ICP-OES ou -MS para medir os metais no espresso da Aram?Eu não tenho a cafeteira Aram, acompanho o tópico desde a primeira postagem até essa última do amigo Burny. Eu vi a cafeteira na SIC no ano passado aqui em BH e juro que vibrei quando os amigos começaram a receber suas compras após a longa espera. Também vibrei com o projeto do Aram dando certo devido aos relatos das belas extrações. Escrevo isso pois lembrei de uma frase: Sabe o que é mais pior do que ver meio bicho de goiaba na goiaba? É a outra metade na sua boca!Posso estar errado mas eu pensaria duas vezes antes de usar a cafeteira até ver o que será resolvido.Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 6 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2017 É essencial que você se manifeste, @Aram 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2017 Eu não tenho as medidas do eixo, rosca, da Aram , mas talvez a solução seja usar um fuso da Igus Brasil, no site tem uma calculadora para estimar a vida útil, são plásticos de engenharia, alguns grau alimentício. Meu já uso buchas deles, no punho do moedor e usarei nos próximos tampers. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 6 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2017 Meu já uso buchas deles, no punho do moedor e usarei nos próximos tampers.Até que enfim alguém de sampa falou (ops, teclou) com sotaque. Ô meu! já estava ficando preocupado.Voltando ao tópico. Não ficaria tão preocupado assim com a limalha. Mas não sou médico nem químico. É que a gente come na rua. Tem tanta coisa que pode fazer bem mais mal a que estamos semanalmente expostos.Posso estar enganado pois não sou expert, mas pelo que andei lendo, o zinco tem que ser consumido em excesso para causar envenenamento por zinco. https://mb.epochtimes.com.br/zinco-grande-aliado-carencias-prejudicial-excesso/ 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 6 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2017 Em 9/29/2017 at 22:31, Santiago Luz disse: Dessa forma, com menos pó no filtro, acaba sobrando mais água acima dele depois da extração. O próximo teste será o oposto, com mais pó, e acredito que assim conseguirei mais bebida na xícara. O que acontece é que o ar não sai. Com menos pó, mais ar. Fácil de confirmar. Após o abastecimento, quando se sobe o pistão abrindo sua válvula, o nível de água não desce e não sai o ar (não há bolhas). Daí, na descida, há perda de curso do pistão comprimindo esse ar. Basicamente o que acontece na maioria das máquinas manuais de pistão. Também, como nas outras manuais, se resolve desrosqueando um pouco o PF para o ar sair pelas beiradas. Só que como não há cabo no PF, é complicadinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2017 Rsrsrs, @Guilherme Torres, pior é que digitei errado, era para ser eu, e não “meu” , embora você tenha razão, “meu” é bem paulista e uso direto, rsrsrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas