Ir para conteúdo

Cafeteira Aram - O projeto


Postagens recomendadas

Bom, eu tenho uma teoria de um fato que talvez possa estar ocorrendo. Talvez encontraram algum problema ou erro no projeto de última hora e estão atrasando por conta disso, talvez estão tendo ( ou tiveram) que encontrar a solução e revisar e sanar o problema em todas as cafeteiras antes de entrega-las. Não é possível, não consigo encontrar outra resposta pra toda essa demora sendo que "já estaria sendo entregue" a várias semanas atrás...Bom é só uma teoria da minha cabeça.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana já chega já. Ele prometeu!  :)

 

Edit. Beto, tenho exatamente a mesma impressão de que isto esteja acontecendo.
Algumas peças estariam apresentando problemas na montagem. alguma peça que não tenha se encaixado corretamente, ou folgadamente, etc... Se tratando de um produto que não pode ter nenhuma folga e não pode ter nenhum fluido anti-rust existe sempre a possibilidade de alguma usinagem ter ficado 1, 2 mm desajustada e por isso não estar funcionando. 
Espero que não seja isso. Mas realmente não consigo entender outro motivo pra essa demora descabida. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aurélio, eu pensei em fazer esse comentário aqui semana retrasada, mas resolvi não. Mas já faz mais de mês que pensei nisso e se parar pra pensar não é nenhum exagero, visto o projeto e complexidade do sistema que trabalha numa "certa pressão" hehe....E se realmente for isso, parabéns pro Aram e equipe por não ter  soltado a cafeteira... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que estamos no âmbito das especulações, mas também não acho um absurdo que isso possa estar acontecendo, e por isso não soltarem a cafeteira. Louvável. Entretanto, acho que se fosse isso, dificilmente eles iriam assumir esses problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, isso sem dúvidas... Comunicação em qualquer relação, sempre...sempre essencial. Não tenho dúvidas de que aconteceu e acontece uma grande falha aí. Falando por mim, qualquer que fosse a notícia iria entender e aguardar, apenas o faria com menos ansiedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que ao menos poderiam ir testando por lotes e já enviando, caso esse seja realmente o problema do atraso atual.

 

E agora que o produto já está "pronto", ao menos vir aqui e agradecer e falar algo também seria interessante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas passando pra deixar meu relato.

Há um tempo, postei que havia mandado e-mail solicitando preços e condições de entrega, e que não havia obtido resposta. Reiterei, mas continuei sem sucesso.

Por fim, a resposta veio, com quase um mês de atraso, citando que, em junho, o preço seria o mesmo das condições na Catarse. E omissão sobre prazo de entrega.

Pensando friamente, perdi totalmente o encanto inicial com a proposta, e a culpa não foi pelo atraso de, até agora, 6 meses, mas pelo descaso no relacionamento com o cliente.

Não ter que me aborrecer pra fazer um café, afinal o momento é pra sentir prazer e não estresse.

E por conta disso, desisto completamente do produto, nem que se mostre um completo sucesso.

Prefiro a paz de um coado em casa, ou bom expresso tirado em casas especializadas.

Uma pena, pois o potencial seria enorme, bastando apenas ser levado com profissionalismo.

Escusas pelo desabafo de quem só conheceu a iniciativa recentemente, mas já com motivos de sobra pra desacreditar no relacionamento que deriva de uma simples compra de produto.

Boa sorte aos que ficam e que o produto se mostre excelente e robusto, como propagandeado.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Acabou que tomei a mesma decisão. Tive a experiência da Kruve que atrasou devido a muitos problemas, inclusive com o nome da marca inicialmente escolhido (Rafino), passando por troca de fornecedores, melhorias de projeto, entre outros.

O que mais me chamou a atenção e me deixou sempre tranquilo foi a atenção dispensada aos apoiadores, com explicações claras dos problemas enfrentados, seguidas de contínuas atualizações dos avanços que iam ocorrendo.

Exatamente o oposto do que se vê no caso da Aram. Infelizmente.

Diante disso, prefiro ter o meu prazer, como bem disse o Menau.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu mandei uma mensagem pro Maycon no Instagram. Praticamente um desabafo mas perguntando sobre as informações, nada além delas. Como eu já disse aqui antes, eu prometi não me estressar com o atraso do equipamento em si, mas a falta de informação me inconformou um pouco. 
Na verdade eu preferia ter mandado no privado mas o Instagram tem limite de caracteres no privado então eu acabei mandando no público mesmo.
 

O que eu escrevi:

"Olá Maycon @aramsoulcraft . Meu prezado, estão todos esperando por pelo menos alguma informação. 
Todos os apoiadores têm entendido os motivos de atraso até agora (salvo alguns estressados), mas duas semanas sem nem sequer uma explicação... Existem justificativas para a falta um mero relatório pelo menos um simples posicionamento? 
Mesmo que seja por aqui mesmo.
O atraso é justificável e até cabe a nós buscarmos entender os motivos, mas a falta de informação apreende a todos. 
Ajude-nos a entender e compartilhar das etapas, das descobertas mas também das dificuldades caso elas existam. 
Que estamos todos ansiosos e esperançosos pela chegada da ARAM e do bom, já aguardado, funcionamento dela em nossas casas não há duvidas, porém parte desse processo no tange ao acompanhamento e a expectativa da entrega tem desgastado aqueles que acreditaram e literalmente compraram o projeto junto com você.
Não me entenda mal, eu possuo máquina de espresso profissional em casa, mas isso não tira minha ansiedade em receber a minha ARAM, agora imagine que não possui e só aguarda a cafeteira para o preparo do seu café...
Então amigo, me perdoe o desabafo mas peço que nos ajude a por um fim nessa ansiedade.
Desde de já desejo pleno sucesso para invenção."

O que eles responderam no privado: 

"Olá Aurélio. Como vai? 
Concordo com você em todos os pontos e peço desculpas pelo atraso no retorno. Estamos aumentando nossa equipe essa semana e estamos passando o final de semana estruturando a comunicação e resolvendo os atrasos. Segunda-feira na parte da tarde pretendemos enviar o último relatório. Tudo bem?" 


Bom, eu me dei por satisfeito, por hora, e vou ficar no aguardo do relatório.
Embora tenha sido uma mensagem privada, eu quis passar isso pra vocês porque sei que outros também estão ansiosos. 



 

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também mandei uma msg questionando os prazos, que novamente não foram honrados e ele me passou a mesma resposta. Torcer para segunda esse relatório informar o que a gente mais quer nesse momento. 

Aliás, feliz 6 meses de atraso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Pessoal 

sou novato no mundo do cafe especiais apesar de apreciar a um bom tempo, comecei com Moka no moidão de supermercado ai comprei um moedor elétrico Gaggia MM e fui para prensa francesa e procurando cafés melhores 100% arábica hoje to mais de AP. desculpe essa introdução tem tópico para isso...  só para me apresentar já acompanho a um bom tempo como visitante e só agora me registrei aprendo muito com vocês obrigado a todos!!

Não participei do projeto mas vi os posts e acabei ficando angustiado como se tivesse comprado achei bem legal e como não tenho maquina de expresso seria uma opção bem mais em conta.... vou continuar acompanhando e espero que o Aram apareça e de uma satisfação para o povo, estou de fora já estou muito frustrado por vocês e como um futuro cliente... nem o pessoal do aliexpress demora tanto para dar um follow-up.

vou esperar para o ano que vem se for uma boa. comprar para mim poder fazer uns capuccinos melhores :rolleyes:

esperar pagar meu Bravo Mini Primeiro... rsrs 

Aproveito para parabenizar o Gilberto por ser uma pessoa super atenciosa!

João Victor vi que você é meu vizinho sou de Itajaí, poderíamos fazer uma parceria para comprar cafés bons e mais baratos e dividirmos o frete eu tenho dificuldades de achar cafés torras novas alem de caro compro no cafe garibáldi não conheço outro lugar na região especializado... através do do fórum comprei dois pacotes do seleção do Mario que vai torrar amanha e me enviar 1 kg pelo preço que pago em 500g por aqui vai me enviar em pac ate chegar já ta velho rsrsrs não mandei em privado essa menssagem de repente tem mais alguém da região ai dilui mais o preço e partir para outros cafés ai vou de carona na experiencia de vocês... 

de repente poderia ver seu  Aram em funcionamento quando chegar e me inspirar para comprar e se não viu o bravo Mini quando chegar o meu...

bom pessoal fico aqui na torcida para chegar logo os seus Aram e ver seu comentários a respeito.

1 abraço e bom inicio de semana a todos! 

 

  

    

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-24 at 09:32, Aurélio Penna disse:

Pessoal, eu mandei uma mensagem pro Maycon no Instagram. Praticamente um desabafo mas perguntando sobre as informações, nada além delas. Como eu já disse aqui antes, eu prometi não me estressar com o atraso do equipamento em si, mas a falta de informação me inconformou um pouco. 
Na verdade eu preferia ter mandado no privado mas o Instagram tem limite de caracteres no privado então eu acabei mandando no público mesmo.
 

O que eu escrevi:

"Olá Maycon @aramsoulcraft . Meu prezado, estão todos esperando por pelo menos alguma informação. 
Todos os apoiadores têm entendido os motivos de atraso até agora (salvo alguns estressados), mas duas semanas sem nem sequer uma explicação... Existem justificativas para a falta um mero relatório pelo menos um simples posicionamento? 
Mesmo que seja por aqui mesmo.
O atraso é justificável e até cabe a nós buscarmos entender os motivos, mas a falta de informação apreende a todos. 
Ajude-nos a entender e compartilhar das etapas, das descobertas mas também das dificuldades caso elas existam. 
Que estamos todos ansiosos e esperançosos pela chegada da ARAM e do bom, já aguardado, funcionamento dela em nossas casas não há duvidas, porém parte desse processo no tange ao acompanhamento e a expectativa da entrega tem desgastado aqueles que acreditaram e literalmente compraram o projeto junto com você.
Não me entenda mal, eu possuo máquina de espresso profissional em casa, mas isso não tira minha ansiedade em receber a minha ARAM, agora imagine que não possui e só aguarda a cafeteira para o preparo do seu café...
Então amigo, me perdoe o desabafo mas peço que nos ajude a por um fim nessa ansiedade.
Desde de já desejo pleno sucesso para invenção."

O que eles responderam no privado: 

"Olá Aurélio. Como vai? 
Concordo com você em todos os pontos e peço desculpas pelo atraso no retorno. Estamos aumentando nossa equipe essa semana e estamos passando o final de semana estruturando a comunicação e resolvendo os atrasos. Segunda-feira na parte da tarde pretendemos enviar o último relatório. Tudo bem?" 


Bom, eu me dei por satisfeito, por hora, e vou ficar no aguardo do relatório.
Embora tenha sido uma mensagem privada, eu quis passar isso pra vocês porque sei que outros também estão ansiosos. 



 

 

Em março enviei uma mensagem para eles questionando essa comunicação e me responderam dessa forma:

"Sabemos dessa nossa falha, mas não temos como contratar alguém ou dar mais atenção. Somos uma pequena empresa com um grande sonho, por isso decidimos lançar pelo Catarse. Respondiamos mais rapidamente, quando tínhamos mais tempo, agora com o atraso, quase não temos tempo para descansar. O preço que vendemos as cafeteiras, não comporta a contração de funcionários para cuidar da comunicação, por isso focamos na produção. Empresas que respondem rapidamente, tem uma equipe inteira só pra isso."

Agora decidiram aumentar a equipe e, pela resposta dada, devem ter conseguido mais dinheiro. 

Desde março pedi o dinheiro de volta pensando nessa comunicação fraca e numa possível exigência de garantia. Devolveram o dinheiro  logo que pedi. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fabricio Militão disse:

João Victor vi que você é meu vizinho sou de Itajaí, poderíamos fazer uma parceria para comprar cafés bons e mais baratos e dividirmos o frete

Fabrício essa é uma ideia boa, essa região é bem complicada para cafés especiais, porém estou voltando definitivamente para vitória daqui 2 semanas, abriu aqui em BC uma cafeteria nova, A café com queijo, fui lá terça e conversei com o dono, o projeto é bem legal (diversos métodos de extração e torra no local) e o café é bem saboroso, fica próximo aos correios da av. Brasil.

Tem um projeto de Coffee bike ai de Itajaí de um colega aqui no fórum, tem um tempo que ele não posta, mas as ultimas postagens mostraram o projeto bem adiantado.

Se a Aram chegar antes de eu ir, podemos combinar de ir na café com queijo e tirar uns cafés com ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-26 at 00:02, João Vitor Ribeiro disse:

Fabrício essa é uma ideia boa, essa região é bem complicada para cafés especiais, porém estou voltando definitivamente para vitória daqui 2 semanas, abriu aqui em BC uma cafeteria nova, A café com queijo, fui lá terça e conversei com o dono, o projeto é bem legal (diversos métodos de extração e torra no local) e o café é bem saboroso, fica próximo aos correios da av. Brasil.

Tem um projeto de Coffee bike ai de Itajaí de um colega aqui no fórum, tem um tempo que ele não posta, mas as ultimas postagens mostraram o projeto bem adiantado.

Se a Aram chegar antes de eu ir, podemos combinar de ir na café com queijo e tirar uns cafés com ela.

Puxa joão esta de mudança pena bom que ainda vamos nos "ver" por aqui...  

Obrigado pelas dicas vou procurar a Bike por aqui e visitar o cafe com queijo sim  

torcer para sua aram chegar antes da sua partida gostaria de ver sim Obrigado podemos combinar...

Pessoal espero que chegue logo a de todos o projeto e muito legal e tem essa pegada de ser protrátil moderna rustica e proporcionar um expresso em qualquer lugar, com o bravo mini faria um par perfeito... 

uma Pena a Aram tratar assim seus patrocinadores a resposta que deu para paladinodocafe foi decepcionante e desmotivou o colega e desistiu de sua Aram, entendo que e um artesão e um projeto assim pode dar muitos problemas ate ficar bom... mas poderia pelo menos da um Helo pessoal não esqueci de vocês não vou dar calote... a menos que ele seja um pardal da tranquilamente para passar um status rapido sentado no trono pelo celular:D

bom ainda aprecio o projeto e ate eu comprar deve estar resolvido tudo isso de repente ele vende o projeto como aconteceu com a Presse by bobble 

Aram seu projeto e fantástico espero que conserte logo esse seu gargalo... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje com celular e o cara viajando ... poderia usar o tempo entre aeroportos ou rodoviárias para responder várias mensagens. OU responder com posts coletivos no Instagram, FB, etc. Isso não tomaria tanto tempo e seria profundamente apreciado.

Empreendedores têm gana e volta de crescer e ganhar dinheiro ou de fazer um produto que tenham orgulho e que alavanque sua empresa, mostre compromisso, consistência. 

Muito contraditória essa 'viajação' para mostrar um produto que não fica pronto, que não é entregue (mesmo estando muito atrasado) e, contando que boa parte do público dele está aqui, muito estranho até!

O poder informativo do Fórum é imenso, qualquer pesquisa na internet aponta para cá e eu creio que todas as pessoas hoje pesquisam antes de fazer um investimento desses .. de quanto? R$ 900 pratas?

Bem, espero, sinceramente que possamos comemorar a comunicação e o 'começo das entregas' para breve. Talvez não 'semana que vem' mas breve.... Enquanto vamos continuar destilando nossa aflição coletiva. :/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou há bastante tempo sem escrever aqui. É frustrante esse descaso com os financiadores da campanha. É vergonhoso e a cada dia que passa, vai ficando mais vergonhoso ainda. Era bem possível atrasar e mesmo assim manter os financiadores empolgados. Mas o caminho que o Maycon escolheu foi outro. Espero que consiga resolver logo as pendências da produção desse primeiro lote e encerrar essa história.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...