Bruno Marinho Postado 10 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2017 @Aram não sou perito em filtros. Comprei esse IMS do @Galttar a tempo atras. Se quiser me mandar seu endereço q eu deixo ele com você para você fazer uns testes. Acredito que você vai ter condições de testar melhor do que eu Sobre a pré-infusão pelo que eu entendi quando você começa a subir o embolo a agua já encosta no bolo mas não existe pressão. Então minha hipotese seria abrir, subir um pouco (poucas voltas), descer e depois de fato abrir totalmente o embolo e terminar a extração. Me diga se esse pensamento faz sentido! abs! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aram Postado 10 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2017 19 minutos atrás, Bruno Marinho disse: @Aram não sou perito em filtros. Comprei esse IMS do @Galttar a tempo atras. Se quiser me mandar seu endereço q eu deixo ele com você para você fazer uns testes. Acredito que você vai ter condições de testar melhor do que eu Sobre a pré-infusão pelo que eu entendi quando você começa a subir o embolo a agua já encosta no bolo mas não existe pressão. Então minha hipotese seria abrir, subir um pouco (poucas voltas), descer e depois de fato abrir totalmente o embolo e terminar a extração. Me diga se esse pensamento faz sentido! abs! Legal. Vamos falar sobre os filtros daqui umas semanas. Obrigado pela força. Sua ideia de subir um pouco e descer, para molhar mais o bolo antes de subir tudo e descer tudo, faz sentido sim. Vai mudar o resultado no final. Testa aí. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 10 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2017 Quando vai abrir a venda para o publico em geral? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aram Postado 10 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2017 Em 08/08/2017 at 17:41, Aurélio Penna disse: Eu só tenho um dúvida... O que acontece se chocar a máquina? Como saber se chocou, vai travar a mão? Quebrar a manivela? Empenar o eixo? Quando chocar, a manivela vai ficar BEM pesada e quase não vai sair água. Eu diria que é impossível continuar o giro quando chocar. Você teria que ser bem ignorante e forte para tentar forçar, até algo estragar. hehe Caso isso aconteça, o certo é não voltar a manivela, pois isso poderia causar um esguicho de água saindo pela entrada de água na cafeteira. O correto é esperar a pressão baixar e descer a manivela lentamente, para tirar toda a água fazendo passando pelo bolo de café. Subir e descer mais um pouco para tirar o excesso que possa ficar em cima do bolo para não derramar na mão, em seguida retirar o porta filtro. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 10 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2017 Recebi há pouco mais de uma hora um e-mail da Aram dando conta do envio da Cafeteira. O recebimento, considerando o serviço dos correios e o destino ser Recife, deve levar de 10 a 15 dias corridos, apesar da previsão de entrega ser o dia 18/08. Como sou o 16o. da lista, acredito que na segunda quinzena de agosto estará chovendo cafeteiras Aram por todo CdC. Com isso, meu kit viagem estará praticamente completo. Faltando agora o Mini Tamper Bravo com base recambiável, suporte para o Bravo Mini e Distribuidor Bravo para Filtros de 53mm. Férias previstas para outubro, com passagem na Semana Internacional do Café. Gilberto, a bola agora é contigo. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 10 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2017 Recebi o e-mail da Aram confirmando o envio da minha cafeteira também! Semana que vem está aqui nas minhas mãos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2017 Huhuuuuu, como diria o Dória, prefiro de SP, vou acelerarrrrrr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aram Postado 10 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2017 1 hora atrás, viniesp disse: Quando vai abrir a venda para o publico em geral? As vendas vão continuar sim, com compra por encomenda. Enquanto o novo site está sendo construído com o sistema de compra, estamos colocando os interessado em uma lista. É só enviar o email para hello@aram.ma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 10 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2017 13 horas atrás, Aram disse: Pois então, pensei em algo desse tipo mesmo. Como aqueles em bomba de encher pneu. Sao basicamente feitos com uma mola. A dificuldade é acoplar isso na cafeteira ou na base, já que a medição tem que entrar em contato com a água. Hum verdade, não pensei nisso, nesse caso ela entre em contato apenas com o ar correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 10 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2017 12 horas atrás, Aram disse: tem como chocar o café sim. Já provoquei isso e o resultado foi o fundo do filtro levemente arredondado. haha O que fiz foi limitar a força de aperto do porta filtro, para que o inox com inox não trave a rosca e você não consiga tirar com as mãos. Fiz isso fazendo essas ranhuras laterais no porta filtro, que deixa levemente menos aderente. O normal seria recartilhar essa área, que no caso, daria mais tração para você apertar demasiadamente. Indicamos 22 gramas, pois é feito com uma moagem não tão fina e o resultado é bem bom. É mais fácil para a maioria das pessoas conseguirem esse nível de moagem. Já com um moinho k30 e um Bravo Mini em casa, é fácil moer mais fino e usar 16 a 18g. hehe @Aram Você consegue estimar qual a pressão a cafeteira dá no seu máximo com esse limitador? Seria fácil recartilhar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 10 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2017 Consegui testar o Bravo Mini hoje com a Aram. Iniciei com 1 volta e não chegou a chocar mas ficou bem restrito o fluxo. Mudei para 1 volta e 5 e consegui um ótimo resultado. Diria que até melhor que o Vario em termos de sabor. Testei também fazer uma pré infusao. E de modo geral pelo que pude observar reduziu a canalização mas ainda preciso fazer mais testes. Vario Bravo Mini (Olha esse Shot @Gilberto) Fiz mais 3 extrações com o IMS também mas sinceramente o filtro original da Aram me deu melhores resultados. O IMS tende a canalizar muito mais. Minha impressão inicial é que ele ajudaria nesse sentido. Não consegui medir a temperatura interna do cilindro ainda pois nenhum dos meus termometros entra nos furos e não tenho um de espeto. Se alguem levar na reuniao do CDC semana que vem podemos medir. Mas posso dizer que depois de 2-3 shots fica tudo bem quente e me parece bem estavel. 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 10 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2017 Show hein o ims tb nunca fui tao fã. A temperatura depois vou ate testar no espeto novamente. E minha balanca tava errada kkk tava medindo em sei la o q que nao era grama. Por isso tava achando estranho eu nao conseguir colocar facilmente 20-22g 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 10 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2017 Alguns testes q fiz agora fiz uns 4 aquecimentos de agua sem o cafe. Apenas o grupo completo espeto na maquina e outro na xicara a media após foi essas da foto 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2017 Deixa a desejar. Mas acho que se colocar a água borbulhando deve passar dos 90 C no terceiro abastecimento. Assim, espero... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeB Postado 10 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2017 Ruston, qual o diâmetro desses furos onde você colocou o termometro? Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 10 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2017 @GuilhermeB 5mm 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 10 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2017 Respondido. Eu nao medi hehe a sgua saiu da chaleira 97 graus fazendo umas 5 infusoes deve aumentar essa temperatura. mas estou satisfeito com a saida do cafe na temperatura que ja posso tomar. O que nao da pra fazer é esperar uns 3 min p tomar o cafe. Diria que sai p consumo imediato e bastante agradavel. eu tenho ficado extremamente satisfeito com a maquina! aos poucos teremos mais reviews dos que estao recebendo abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 10 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2017 Acho que a preocupação maior do Sergio e que faz sentido é que estejamos extraindo cafés com 80-85 graus. O idea acredito que seria 92-94. Mas também acredito que fazendo um pré-aquecimento adequado consiga uma estabilidade termica acima dos 90. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2017 A temperatura na xícara não tem relevância. O que importa é a temperatura da extração. No momento, minha mini está extraindo exatamente com 94 C, do início ao fim. E sim tem o gosto pessoal. Eu prefiro café bem extraído. Bruno tirando cafés com BR 100% e em temperatura mais baixa obviamente gosta de cafés sub-extraídos. Se a Aram não chegar a temperatura "adequada" provavelmente dá para compensar usando BR mais baixo, 35-40%. O pior seria com cafés na sequência. Se entre um e outro precisar fazer pré-aquecimento, aí é um pé no saco. Para o primeiro ainda é tolerável (para mim). 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 10 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2017 Sei que pensaram nessa temperatura de extracao. eu sinceramente to gostando do resultado. Depois faco mais testes vou perguntar p Aram sobre isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 10 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2017 Se tiver que fazer 5 pré-aquecimento para extrair um café na temperatura correta de 92º ai já complica no quesito praticidade... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 10 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2017 @Bruno Marinho A aparência dos espressos pra mim está ótima! Tudo tigrado e com uma coloração bem bonita! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 10 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2017 Sei que pensaram nessa temperatura de extracao. eu sinceramente to gostando do resultado. Depois faco mais testes vou perguntar p Aram sobre isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 11 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 11 Agosto 2017 Em 8/5/2017 at 12:07, Santiago Luz disse: @Aram, a capa de madeira é desmontável? Dá para retirá-la e colocá-la de volta? Como é feita a fixação dela na cafeteira? Pô @Aram, responde aí, por favor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 11 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 11 Agosto 2017 Mais 2 extrações agora pela manhã. A segunda ficou muito boa. 13 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
perfil_desabilitado Postado 11 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 11 Agosto 2017 . 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 11 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 11 Agosto 2017 Linda extração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 11 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 11 Agosto 2017 A segunda ficou linda!!! E o sabor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 11 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 11 Agosto 2017 Até agora só alegria no sabor. Mesmo nas extrações que canalizam. A textura também é muito boa. Muito licoroso, do jeito que eu curto um espresso ou no caso ristretto 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 11 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 11 Agosto 2017 Esse joguinho que tem nela quando está extraindo acoplada no suporte. Alguma estimativa de problema de durabilidade com isso ? Chega incomodar ? ( talvez eu tenha um pouco de toque e no vídeo me incomodou rs ) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas