Mesquita Postado 21 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2017 18 minutos atrás, naldim disse: Relaxa galera... sou o número 74 da lista... no natal recebo a minha e faço umas fotos.. Estou aqui, feliz pelos colegas, a minha deve ser o número cento e oitenta, duzentos, ... nem sei. Natal de 2018 tá aí, não é? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brazoli Postado 21 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2017 12 minutos atrás, naldim disse: Relaxa galera... sou o número 74 da lista... no natal recebo a minha e faço umas fotos.. Eu sou o 168. Devo ser o último, pois ninguém mais comentou número maior que o meu. Quando deve chegar? Façam suas apostas. rs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 21 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2017 Eles pararam de entregar? Não to vendo ninguém falar mais nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 21 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2017 Eu sou o 168. Devo ser o último, pois ninguém mais comentou número maior que o meu. Quando deve chegar? Façam suas apostas. rsIhhhh ... A minha é depois! 17*...Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 21 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2017 Acho que continuam a entregar mas tem muita gente que não faz parte do forum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 21 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2017 Meu número é 27 e nada de rastreio até agora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brazoli Postado 21 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2017 Galera, não sei se estou ficando louco ou algo do tipo, mas o Aram não tinha falado que estavam trabalhando em alguma melhoria ou produto não divulgado? Essa "coisa" era para vir como mimo ou um possível upgrade na Aram? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 21 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2017 Acho que foi a base de latão do tamper Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brazoli Postado 21 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2017 Melhoria sacana essa. rs Pensei que viria de graça um filtro duplo de brinde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 21 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2017 Alguem deve ganhar um filtro de brinde visto que o do @João Vitor Ribeiro veio faltando né Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 21 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2017 Cheguei em casa hoje e uma grata surpresa me aguardava: A Cafeteira Aram n° 12. Pensei que fosse o 16° com base no recibo, mas veio como a n° 12. Tentarei testá-la amanhã. 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 21 Agosto 2017 Autor Denunciar Share Postado 21 Agosto 2017 Amanhã chega o meu filtro, bom que tenho o dia livre e vou passar o dia testando variáveis.Depois se alguém puder testar, tentei colocar o bico duplo da fiamma, mas por bem pouco ele não entra, talvez de alguma outra máquina encaixe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 21 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2017 Se alguém puder postar uma foto com o anel preso ao porta filtro na posição correta eu agradeceria. O meu veio solto, mas se encaixar na parte de baixo do porta filtro, além de ficar um pouco bambo, o fundo com bico do porta filtro não fixa corretamente no próprio porta filtro e pode vazar café durante a extração single, serviria apenas para uso sem o fundo (naked). O anel também coube na parte superior do porta filtro e o fundo com bico se fixa melhor, porém, sem a borracha na parte inferior o copo não se prende ao porta filtro, o que seria muito ruim para as extrações sem a base durante as viagens, ou seja, fiquei sem entender qual o melhor local para fixar esse anel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 21 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2017 O meu veio preso. Mas ele fica meio solto mesmo na parte debaixo do porta filtro 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 21 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2017 Valeu Bruno, essa foi a primeira posição que coloquei, mas no meu, além da borracha ficar um pouco folgada (não muito), o fundo que aparece na foto, não consegue ficar totalmente linear nem encaixar por completo no porta filtro. Fica sempre uma parte mais rente ao porta filtro e a outra um pouco desencaixada. Talvez possa vazar café, mas amanhã vou testar com calma e vê como sairão as extrações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 Deixa eu testar mas acredito que o encaixe não seja 100% não. Não entendi o pq não foi feito uma rosca ao invés desse sistema de orings. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 Vou dar meu palpite, como nesse lugar não vai pressão uma folga pequena, desde que não seja muito grande, não vai ocasionar vazamentoA pressão fica toda no filtro. O café que sai dele escorre para o centro dessa placa com furo no meio e escorre por aí para a xícara 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 @Murilo Lins acabei de verificar aqui e realmente mesmo forçando bastante não fica 100% encaixado em um dos lados. Confesso que só fiz 1 extração usando esse acessorio e não vazou. Acredito que encaixa o suficiente para não cair ou vazar, mas esteticamente não fica perfeito. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 45 minutos atrás, Bruno Marinho disse: Não entendi o pq não foi feito uma rosca ao invés desse sistema de orings. É mais caro fazer roscas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 10 horas atrás, Bruno Marinho disse: @Murilo Lins acabei de verificar aqui e realmente mesmo forçando bastante não fica 100% encaixado em um dos lados. Confesso que só fiz 1 extração usando esse acessorio e não vazou. Acredito que encaixa o suficiente para não cair ou vazar, mas esteticamente não fica perfeito. Vou tentar testar hoje em casa com e sem o anel o'ring, pois acho que com o anel de borracha facilita apenas para as extrações com o porta filtro sem fundo (naked) e com o copo fixo no porta filtro e sem a necessidade do uso da base (casos de viagens), mas acredito que no dia a dia, usando a base da cafeteira e com o copo ou xícara postado na superfície da base, não vejo necessidade no uso do anel, pois, a extração usando o porta filtro sem fundo (naked) não necessita dele e o bico single (fundo) fixa-se melhor no porta filtro sem o anel. A não utilização do anel com frequência ainda o preserva do ressecamento pelo contato direto com a água quente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 22 Agosto 2017 Autor Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 Chegou o filtro com 1 pacote de café extra, agr sim minha aram ta completa, vamos fazer café 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 Legal eles terem dado esse agrado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 Tirou onda. Salada de frutas extra é sempre uma boa coisa Tirando a torra de mais de 1 mes haha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 22 Agosto 2017 Autor Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 Sim kk, mas já foi pro congelador esse Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 22 Agosto 2017 Autor Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 Fiz 2 espressos agora, mokinha da CC 1 volta + 5 no bravo mini, dei 3 escaldadas de 1 min com água fervente com o PF encaixado: 1a caiu a temperatura para 70 graus 2a foi para 88 3a ficou em 95 e dps de 1 min caiu para 92 joguei novamente água fervente e preparei o PF, não medi esse tempo e fiz com calma, na hora que encaixei o PF estava marcando 94, fiz a extração e a bebida saiu com 71 graus, achei a temperatura bem agradável. 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 Legal hein João! Então dá pra fazer extração adequada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 Usei também esse procedimento de 3 escaldadas de 1minuto. A temperatura parece não ser problema. Fiz duas extrações com a segunda melhor do que a primeira, mas, apesar de ter saído bem agradável, ainda não consegui tigrar o café. Mas já deu para perceber o potencial da máquina. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 Meus melhores shots no Vario foram com moagem mais fina e 18-20g no porta filtro. Mas também tirei um ótimo shot de 14g moendo em 1 volta com o Bravo mini e fazendo wdt. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 Bruno, não entendi, os melhores foram com moagens mais finas? Nas minhas duas extrações notei que quando afinei melhorou. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m3nd3s Postado 24 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2017 Aram n° 19! Essa eu mesmo fui buscar aproveitando que estava em Curitiba a passeio.Conheci o Aram pessoalmente, muito gente fina! Pena que passeio muito correndo e não pude ficar mais tempo pra conversar e fazer uns cafés.Lá em Curitiba Aqui em Vix 10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas