Aurélio Penna Postado 24 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2017 Massa!!! Finalmente hein Mendes!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 24 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2017 Rapaz essa Aram é realmente um brinquedo sensacional para nós hobbistas! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbata Postado 25 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2017 Pessoal, quais as dimensões básicas da Aram? Estou achando que vou ter problemas de espaço aqui em casa, preciso ir negociando com a patroa enquanto a máquina não chega....rs - Largura da base: - Comprimento da base: - Altura da base até topo da manivela: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 25 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2017 17x27 a base e altura 30cm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m3nd3s Postado 25 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2017 @rbata ela não é grande, eu também não tenho espaço em casa e a minha está ficando em cima da mesa da cozinha mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 26 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2017 Finalmente, postada ontem. Torcer para esse pac chegar até 6a-feira. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 26 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2017 Finalmente postada tb! A minha é a número 27 (o catarse informava que era 40 e alguma coisa). Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbata Postado 26 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2017 Valeu! @Bruno Marinho@Almir Mendes Acho que já tenho o canto ideal para ela... vou avaliar as medidas. O mais engraçado foi a situação: A patroa pegou gosto em fazer café na FP moendo no MD40, anotou até a receita para lembrar como faz os cálculos de porcentagem, tempo de extração e usa a balança para despejar água. Daí eu falei que a Aram (meu presente de Natal para mim mesmo) estava chegando e ela perguntou onde você vai colocar esse "trambolho"...rs Eu falei pra ela, não se preocupe, eu vou vender o MD40 para abrir espaço na bancada e ficar somente com o Bravo Mini. Pensa numa mulher brava quando falei que iria vender o moedor!rs 1 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 28 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2017 @rbata Minha mulher só perguntou: você não comprou MAIS esse negócio de fazer café, não é? Já vou achar algo no armário onde a aram ficará para ser candidato ao desapego. Ai, ai. Acho que tem uma 'batedeira planetária' subutilizada lencasa, alguém? heheheheh 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Apoenã Passos Passamani Postado 31 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 31 Agosto 2017 Bom dia galera. Alguém aí já testou a Aram sem a base? Meu número é 251.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 31 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 31 Agosto 2017 Faltam pouco mais de cem até a minha. Pensamento positivo, 2018 tá aí, já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 31 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 31 Agosto 2017 Só para atualizar o andamento dos envios, eu sou apoiador do Catarse de número 45 e ainda não recebi a cafeteira e nem código de rastreio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 31 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 31 Agosto 2017 Nem eu Santiago, mas sou o 54 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brazoli Postado 31 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 31 Agosto 2017 Em 31/08/2017 at 12:14, Santiago Luz disse: Só para atualizar o andamento dos envios, eu sou apoiador do Catarse de número 45 e ainda não recebi a cafeteira e nem código de rastreio. Mandei um e-mail semana passada para saber sobre os envios e recebi como resposta uma mensagem bem padrão que ignorou meus questionamentos. Se continuarem enviando nessa vontade toda... Será que já enviaram pelo menos umas 50 peças? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 31 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 31 Agosto 2017 Estimo que tenham enviado umas 20-30 no maximo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 1 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2017 Finalmente fizeram um video 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m3nd3s Postado 1 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2017 No dia em que estive lá o @Aram comentou que estava produzindo um video tutorial, acabei esquecendo de comentar aqui. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 1 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2017 Ele tinha comentado tb. Ainda continuo sentindo falta de um manual mais tecnico em relação a pressão vs altura da alavanca. descer rapido vs descer devagar etc.. Curioso que ele recomenda 22g grama no portafiltro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 1 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2017 A dosagem alta pede moagem mais grossa o que abrange mais moedores, pois inclui os que não conseguem moer mais fino. O vídeo mostra como (sub)extrair um espresso a 70 C =) Pelo rastreio, meu pac foi entregue ontem em outra cidade! Espero que seja erro do sistema... 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 1 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2017 hahaah de fato. com apenas uma escaldada. é tipo isso mesmo. mas também ficaria complicado para ele demonstrar que o produto precisa ser escaldado pelo menos 3 vezes por 1 minuto com agua borbulhando para ter uma estabilidade inicial adequada Eita! Espero que seja erro mesmo! Ou te deram o numero de rastreio errado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 2 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2017 Extração Naked na Cafeteira Aram com 18 gramas de café Orfeu e moagem no Bravo Debut com 0 volta + 42. Para aqueles que ainda não receberam a cafeteira fiz questão de deixar o meu registro, pois o produto é excepcional e extrai um café espresso como muitas máquinas não conseguem extrair. A equipe Aram está de parabéns pelo produto. Óbvio que em um clube como o nosso muitas sugestões de evolução irão aparecer e mostrar-se-ão necessárias. Mas o pontapé inicial foi bem acima das expectativas. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 2 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2017 22 horas atrás, Bruno Marinho disse: hahaah de fato. com apenas uma escaldada. é tipo isso mesmo. mas também ficaria complicado para ele demonstrar que o produto precisa ser escaldado pelo menos 3 vezes por 1 minuto com agua borbulhando para ter uma estabilidade inicial adequada Bom... Ele começa o vídeo dizendo "vou explicar pra vocês como preparar um legítimo espresso". Tinha que escaldar mais vezes e falar em água fervente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 2 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2017 Na minha última extração escaldei apenas duas vezes com água fervente e depois concluí com o despejo final da água na cafeteira. A temperatura saiu muito boa e, confesso, que não estou achando tão necessária as três escaldadas. Vou tentar fazer a próxima com apenas uma e observar como fica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 2 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2017 Com 2 escaldadas e a terceira já tirando já rola em torno de 88-90 graus na extracao. com 3 escaldadas consigo iniciar com 94-95. Com uma acredito que a maquina fique em torno de 80-85 pq ela perde calor muito rapido. Ótima extração Murilo! 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 4 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2017 Chegou! Teste dos escaldos. Sempre fervendo e borbulhando nos 97.3 C (termômetro não tem casa decimal e mostra 97 C) Enchendo com 130 ml, quase até transbordar. Máquina iniciando com 23 C. Descartes após estabilização, que é rápida, algo como 20-30 s. primeiro, chegou nos 71 C segundo, chegou nos 86 C terceiro, chegou nos 90 C quarto, não passou dos 90 C Ou seja, é escaldar 2 vezes e extrair no terceiro abastecimento. Tem que ferver no mínimo 400 ml para 1 café. Quem mora ao nível do mar tem vantagem. Mas 90 C é aceitável. No almoço testo com café. 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 4 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2017 Parabéns, Sergiooo!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 4 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2017 Fiz dois cafés, BR ~50%. Mesma regulagem de moagem da Mini, mas dose de 16 g ao invés de 15 g. Parece que o tamper pega na borda do filtro para doses menores que 16 g. Ficou ok, mas realmente a razão de preparo precisa ser mais baixa devido aos 4 C a menos. Tudo bem. A questão prática é um pouco chata devido aos escaldos e o tempo subindo o pistão. É o compromisso pela máquina ser simples e de preço "baixo". Devo usar mais algumas poucas vezes e repassar para meu irmão que está de olho. A praticidade e qualidade da extração na Mini é difícil de bater. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 4 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2017 Meus testes de escaldamento na AP, lembrando que nela uso uma luva térmica que retém mais o calor da água, foram similares aos do Bruno e Sergio: do 3º em diante a diferença é mínima; dois, em tese, dão pro gasto! Lembrando, ainda, que quanto mais pó mais fria fica a água final de preparação, eu uso na AP 11g, normalmente. Pode ser (aparentemente só) 1ºC ou 2ºC mais fria, com o dobro de pó, mas isso faz diferença! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 4 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2017 Com 3 escaldadas e a quarta com agua filtrada (já preparando para extração). Eu consegui chegar a 95. Mas cai muito rapido então eu diria que até começar a extrair de fato estaria em 92-90 novamente. E eu tenho deixado a primeira escaldada mais tempo (pelo menos 1 minuto). Uma coisa que ajuda também é trocar a agua bem rapido pq sem agua ela perde calor muito rapido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 4 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2017 3 horas atrás, sergio.m disse: Chegou! Teste dos escaldos. Sempre fervendo e borbulhando nos 97.3 C (termômetro não tem casa decimal e mostra 97 C) Enchendo com 130 ml, quase até transbordar. Máquina iniciando com 23 C. Descartes após estabilização, que é rápida, algo como 20-30 s. primeiro, chegou nos 71 C segundo, chegou nos 86 C terceiro, chegou nos 90 C quarto, não passou dos 90 C Ou seja, é escaldar 2 vezes e extrair no terceiro abastecimento. Tem que ferver no mínimo 400 ml para 1 café. Quem mora ao nível do mar tem vantagem. Mas 90 C é aceitável. No almoço testo com café. Sérgio, só para acompanhar o seu teste. Na extração você também jogou a água fervendo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas