Bruno Marinho Postado 22 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2017 Impressões iniciais do filtro triplo ims 21g (em comparação com o original que vem na maquina) O fundo flat parece facilitar uma extração sem canalizações Extrações parecem uma onça pintada (mas isso depende do grão tb) Acomoda 21g de boa e ainda sobra espaço acredito que até para uns 26-30g. Acredito que os furos sejam menores pois usei a mesma receita que estava usando com o filtro original onde estava tirando 50% BR ou 22g/44g e com esse filtro consegui apenas tirar 21g/21g no mesmo tempo. Ou seja, parece restringir mais a passagem da agua. Não notei melhora imediata no resultado (sabor) mas sem fazer uma comparação lado a lado acho dificil dizer se melhora ou não. Foto 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 22 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2017 Bruno, pensando num futuro fundo com bico duplo para extrações de dois cafés, com esse filtro você consegue colocar o fundo single que acompanha a cafeteira Aram, já que o triplo tem uma profundidade maior? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 22 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2017 @Murilo Lins cabe sim! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 22 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2017 @RogerioD Acho que vou esperar seu Bazar !! rsrs, quem sabe não arrumo uma semi ( semi nova contigo ) . Pois é, eu tenho uma nespresso C que até estou vendendo. Quero passar a tomar um espresso de verdade sabe, e como sou vendedor e também viajo muito a trabalho e os cafés de hoteis são no mínimo tenebrosos, pensei na Aram. Pra falar a verdade mesmo, pra bater o martelo nela só me falta beber o café. Quem sabe um convite para um encontro com alguns amigos que já tenham aqui em são paulo não resolva isso não é ? Mas enfim, tenho pouco espaço lá em casa mas com certeza o ideal seria ter uma semi + Aram Muito obrigado pela resenha viu Rogério ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2017 @Allexlimaa2 Acabei de colocar a minha à venda nos classificados. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 22 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2017 Rodrigo, tenho muito interesse, podemos conversar sim se puder fazer um anúncio pelo ML para eu pagar no cartão. Porem gostaria de pedir uma gentileza a quem já recebeu: Como é o uso dela sem a base ? Muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 22 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2017 Linda extração @Bruno Marinho é isso aí @Allexlimaa2 cada um tem uma preferência, gosto pessoal, etc, eu gosto muito da questão praticidade, tanto que desisti da nanopresso e comprei a handpresso, a Aram em termos de espaço e tbm se for fazer poucos espressos está mais do que bem servido pelo relato do pessoal aqui, é muito bonita e clean, muito boa para o que propõe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2017 1 hora atrás, Allexlimaa2 disse: @RogerioD Acho que vou esperar seu Bazar !! rsrs, quem sabe não arrumo uma semi ( semi nova contigo ) Bazar ? @RogerioD nao vende nada ele é acumulador , só compra , se você quiser vender as mudas de café ele compra. 2 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 22 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2017 Tem que levar em consideração também que devido ao custo Brasil fica dificil comparar Uma maquina de R$1500 reais e uma maquina de $500 usd (silvia). Se importar a Silvia é capaz de chegar a 4-5k reais aqui. Nesse ponto a tramontina conseguiu fazer algo interessante com a breville q custa em torno de $500 usd e chega aqui por 2k em promoções. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 22 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2017 @carlos eduardo pessoal ultimamente comentando bastante sobre o pé de café, eu só não compro um para plantar em casa, tem um espaço bom, porque sou preguiçoso para depois fazer o processo do beneficiamento e falta de tempo também, senão com certeza teria uns 3 pés de cafés em casa hehehehehe 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 22 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2017 @Allexlimaa2 eu não tentei usar sem a base mas pela minha experiencia ficaria uma extração bem agitada visto que é impossivel segurar a maquina e rodar a manivela sem balançar muito. Principalmente com a experiencia q eu tenho com o Bravo mini. Juntando isso com o fato de ser interessante controlar a pressao acho que da pra fazer café mas o resultado não seria o melhor que a maquina pode obter. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 22 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 22 Setembro 2017 43 minutos atrás, Allexlimaa2 disse: Porem gostaria de pedir uma gentileza a quem já recebeu: Como é o uso dela sem a base ? Acabei de fazer uma sem a base, foi a primeira vez e não gostei do resultado, mas posso ter feito algo errado, pois na metade começou a vazar e tive que parar, o cafe que ficou estava bom pelo menos kkkk A minha na base, eu consigo apertar de forma que não fique sambando, mas depois de alguns usos volta a ficar mais frouxo. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 22 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2017 Ainda bem que eu nem tentei haha parece mais uma tentativa de milkshake talvez fazendo com mais carinho funcione! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 22 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2017 Muito obrigado amigos !! E um super obrigado João. Olha, eu tenho um certo grau ( digamos assim ) de TOC. Então ao ver esse vídeo foi automático desconsiderar a cafeteira sem o suporte !! Porem passei um email lá na ARAM pra ver se eles me vendem o suporte, veremos. Cara, você ver os videos lindos que o Bruno fez e esse que você fez João, me parece que para um bom espresso realmente só fazendo um espresso shake rsrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 22 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2017 Apesar da bagunça o resultado do espresso shake na xícara pode ser bom. É dificil saber sem experimentar. Inclusive já tive baristas me recomendando mexer o espresso com uma colher (misturando crema/café) antes de beber. Agora o problema de vazamento pode ser pcausa do oring mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 22 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2017 Alguem não quer fazer mais algumas extrações com ela sem o suporte para testar ? :? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
naldim Postado 22 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2017 Só para pontuar mais uma vez, o ARAM mandou um email ontem com o manual do usuario... Com fotinhas e passo a passo, achei bacana... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 23 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2017 Fui testar o filtro triplo com 26g e quase chocou. Bom, tecnicamente chocou mas eu fui extraindo devagazinho (1min) até chegar em 26g na xícara e por sinal estranhamente ficou ótimo para o tempo de extração. Bem equilibrado. 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 23 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2017 Não é estranho. BR de 100% pode ficar 5 minutos que provavelmente não vai sobre-extrair (e ainda mais com água não muito quente). 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 24 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2017 Achei que a extração de @João Vitor Ribeiro ia sair ótima não fosse o vazamento do café. Esse vazamento não deve ter relação somente com a agitação, pois tem vídeo com a extração sem a base muito boa, talvez tenha haver também com a pressão aplicada ou com a falha do equipamento (vedação). Como comprei a minha pensando nas várias características elencadas por @Aurélio Penna , mas, uma com grande peso foi a portabilidade e poder extrair cafés em viagens e sem base, então, espero que esse vazamento seja um fato isolado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 24 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2017 Pois é, convencido a comprar já estou. Mas realmente gostaria de ver ou saber se é possível tirar um café sem base e sem "caos". Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 24 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2017 O vazamento pode ter sido ocasionado pela pressão também, não devia ter saída de ar do copo.De qualquer forma, pros mais aventureiros, da pra fazer uma base customizada pra cafeteira também, não acredito ser um problema tão grande.Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 24 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2017 Hoje testei outra chave allen e consegui fixar melhor o poste da base. Mas depois de 2 shots ele meio que começa a balançar denovo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2017 Tira uma foto dessa base e esse parafuso , qualquer problema de engenharia envolvendo porca e parafuso não pode ser complicado . Em último caso podemos acionar a poderosa Gildaka que faria uma base de macho que não fica requebrando. 4 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 24 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2017 [emoji2] [emoji2] [emoji2] Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2017 Kkkkkkk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 24 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 24 Setembro 2017 Opa, fiz uma extração agr pouco apoiando o copo e sem apoiar, apoiando fica bem mais simples o processo e não faz sujeira, ia filmar, mas deixei sem querer todas as baterias da câmera sem carga e to usando uma batata como celular então a qualidade iria ser muito ruim. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 24 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2017 Ai, tá vendo @Allexlimaa2 eu acho que vale a pena você esperar pra saber se vale a pena a base. Agora se essa for a sua única cafeteira, pelo amor de Deus né.. Compra com a base. É uma economia muito desnecessária não comprar a base. Ela dá uma requebrada mesmo, mas ela é robusta! Tenho certeza que você vai preferir extrair nela com toda fragilidade do que na mão. Deixa pra extrair na mão quando for viajar e não quiser levar a base. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 24 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2017 Muito obrigado João, muito obrigado Aurélio! Na verdade não é que eu não quero comprar com a base, pelo contrário rsrsO caso é que o amigo Rodrigo KS venderá a sua que está chegando essa semana pra mim, só que a dele vem sem a base já. Eu já fiz contato na Aram pra comprar a base dele, porém não sei se vão me vender só a base e(ou) quando poderão me entregar, daí a dúvida de tirar um bom café sem a base. Mas que vou ficar com ela vou, a base veremos como vai ficar, se o Aram me vende e me entrega, ou se pedirei ajuda para o grande Gilberto! Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 25 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2017 Acabaram de me responder sobre a base. Eles tem, ( vendem avulsa ) e pedem R$350,00 temers via depósito em conta. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas