Mesquita Postado 25 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2017 Pois é, convencido a comprar já estou. Mas realmente gostaria de ver ou saber se é possível tirar um café sem base e sem "caos". Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk Investe na musculação! Muque firme, Aram firme! Três séries de 12 barras, intervalo de um minuto, dia sim, dia não. Pronto, café com Muque, e uns calos!!! Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk 2 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 26 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2017 Mensagens sobre crema foram para http://forum.clubedocafe.net/topic/701-o-mito-da-crema-quanto-mais-melhor/ 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 26 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2017 Pra pagar só a base pelo "pag seguro" fica 370,00 e disseram que podem enviar na próxima semana porque nesta estão dedicados a enviar as cafeteiras do Catarse.Outra coisa, alguém que recebeu já testou o bico duplo? O filtro triplo deu certo Bruno? Tenho muito interesse em tirar uns duplos da eu e minha esposa de uma vez. Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 26 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2017 @Allexlimaa2 Até onde eu sei não existe bico duplo. Vem com um bico de uma saida só. O filtro triplo deu certo sim. Estou usando só ele agora por enquanto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 26 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2017 Sim, que legal que deu certo. Porque gosto de tomar uns doppio. Bom,, será que dá pra usar um bico duplo de alguma? Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 26 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2017 Não acredito que de para adaptar ou usar de outra maquina visto que o portafiltro foi feito sob medida para a cafeteira. O que você pode fazer é tirar o espresso numa mini jarra e distribuir entre 2 xícaras 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 26 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2017 Pois é, neste caso o filtro de 26 gramas resolve né. Depois vou ver como faço pra comprar um. Obrigado Bruno! Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 26 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2017 O filtro que vem na Aram já da conta do recado visto que cabe bem 22g. Mas 14g já é considerado dose dupla. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 27 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2017 Qual o máximo de bebida que vocês conseguem extrair? Com 17g no filtro, eu consigo extrair no máximo ~42g na xícara. Filtros com maior capacidade irão restringir muito a Brew Ratio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 27 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 27 Setembro 2017 os meus eu sigo o msm BR que uso na fiamma, 20g para ~60ml, mas tenho que encher bastante. Pelo o que eu vi, as roscas dos PF mais comuns são de 3/4, eles poderiam ter feito o bico um pouco mais fino para encaixar junto com a borracha ou uma rosca 3/4 msm, assim daria para ter um bico duplo sem precisar esperar eles criarem uma solução Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 27 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2017 Santiago, aqui é mais ou menos isso também. O jeito é fazer em 2 etapas. Quando começar a aparecer café, subir de novo o pistão. Ou usar filtro single caso se queira BR mais baixa ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 27 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2017 Sergio, qual a vantagem de se fazer em duas etapas com nova subida no pistão. Consegue com isso liberar mais água? Não sei se é essa a sua intenção, pois percebo que em uma única etapa parece sempre sobrar um pouco de água ainda no seu interior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 27 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2017 Sempre sobra um pouco de agua nas minhas extrações. O que eu faço é subir metade de descer novamente para tirar o excesso e assim deixar o bolo seco. Mas minhas extrações tem no maximo 36-40g visto que não curto longos. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 27 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2017 Entendi Bruno, mas caso queira por mais água na bebida será que com esse procedimento consegue-se retirar a sobra durante a extração de tal sorte que não fique água na cafeteira? Pergunto isso porque tenho esperança no fundo duplo no futuro e como em viagens terei sempre eu e minha esposa, usando um filtro triplo, que você já comentou que ficou bom e eu já encomendei o meu, poderia fazer um mais curto para mim e um mais longo para a esposa, pois ela prefere mais fraco, e não teria talvez que fazer duas extrações simultaneamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 27 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2017 Sim, Murilo, conseguir fazer mais longo, que é o que o Santiago observou. Basicamente usa-se a água que fica acima do pistão mesmo com ele totalmente levantado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 27 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2017 Legal, vou testar em casa na primeira brecha que tiver, valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 27 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2017 O que vocês têm achado desse filtro lá spaziale padrão ? Os que vem com a máquina geralmente são ruins, furos heterogêneos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 27 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2017 Não sei se eu tenho capacidade visual de distinguir os furos. Me parecem bem homogeneos. E o filtro me parece ser bem construido/resistente. Em comparação com o IMS os furos são maiores. Acredito que o IMS seja de modo geral mais preciso na construção (visto que é voltado para competição) mas não acredito que dê tanta diferença no dia-a-dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 28 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2017 Para quem ainda não viu esse video (é bem antigo). Apesar de o projeto não ser exatamente igual tem algumas coisas interessantes sobre perfil de pressão. Gostaria que o Maycon fizesse algo parecido (visto que ele tem o acessorio de medir a pressao) Para termos uma ideia mais precisa do que ocorre no caso da Aram. Mas no geral tem 4 perfis diferentes: - Descer rapido no mesmo ritmo - Descer normal no mesmo ritmo - Descer rapido com uma pausa no meio - Descer normal com uma pausa no meiohttps://www.youtube.com/watch?v=rRrrGUXO3Ko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 28 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2017 A minha chegou hoje, fiz duas extrações com ela rapidamente no horário de almoço, com uma escaldada somente, qualidade da cafeteira muito boa, base robusta, o primeiro café saiu com a temperatura menor do que de costume, porém a extração saiu excelente e o café com uma doçura acima da média, quase que nem coloco o demerara nele hehehehe, na segunda fiz com 18g e não ficou tão bom, notei que conforme vai escaldando realmente a madeira esquenta e se for fazer inúmeras extrações seguidas terá de segurar com um pano, ainda preciso pegar o nível correto da granulometria do pó, não sei se a força utilizada na manivela está no padrão correto, isso somente depois de prática e testes, mas deixei no numero 43 do bravo debut nessa primeira extração. Gostei da cafeteira, aprovada, o que pode ser melhorado? essa parte de isolamento térmico para não ter que fazer mais de uma escaldada e com certeza e espero que ele coloca a venda uma saída dupla para duas xícaras, isso faz muita falta, deixa de ser prático ter que fazer mais de um café nessa cafeteira, com a saída dupla ja ajudaria bastante. Vcs estão escaldando ela com o porta filtro e filtro acoplado na cafeteira ou somente a cafeteira?? Estou aproveitando para escaldar até o copo hora que solto a água. Seguem algumas fotos: \ 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 28 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2017 @RogerioD aeee! A madeira não fica tao quente a ponto de queimar a mao. Mas as partes de metal podem esquentar bem ao ponto de assustar ;). Eu geralmente deixo o porta filtro mergulhado em agua quente ou as vezes nem aqueço ele. A partir da segunda extração ele já fica bem quente ao ponto de as vezes ter que bater a borra bem rapido para não queimar a mao 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 29 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2017 @Bruno Marinhofiz mais duas extrações agora a noite, um com um blend de torra recente da Unique e um outro da Faz. Mira Flor do Municipio de Restinga SP, não estou conseguindo tanta crema quanto a ECM, mas a extração, o sabor na xícara está de cair o queixo muito bom mesmo, é trabalhoso fazer os escaldos, mas o sabor final vale a pena... na minha já veio inserido no PF o o-ring para o copo e testei e a fixação no copo ficou ótimo, só não fiz a extração sem ser na base ainda... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 29 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2017 @RogerioD eu já consegui extrações com cremas bem densas mas depende muito do café/torra. Lembro que o santa rita com 1 mes era uma bomba de crema. Os do Squaremile tb são otimos. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 29 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2017 Final de semana vai dar pra fazer uns testes melhores tanto na Aram quanto na Handpresso Auto. Alguém sabe quais máquinas que utilizam filtros de 53mm? gostaria de comprar um filtro pra ela de 12 a 16g de pó, no filtro que vem nela se utilizar 14g de pó o tamper nem irá conseguir compactar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2017 Poemia e outras Saeco e La Spaziale . Por causa da Lá Spaziale vc encontra filtros IMS de 53mm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 29 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2017 @RogerioD da pra extrair com 14g sim! Pelo menos com o Bravo Tamper não tive problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 29 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2017 O Tamper que vem com ela não é suficiente ? Devo me preparar para esta compra será ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 29 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2017 @Allexlimaa2 O tamper que vem é suficiente para boas extrações mas não acredito que tenha a usabilidade de um tamper de verdade. Vai guardando dinheiro e pega um bravo tamper, ai você tem uma variavel a menos para se preocupar (visto que a força de tamper vai ser sempre a mesma). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 29 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2017 Tenho o tamper do Gil e o Espro e mais um para o single do JC, mas meus filtros são comerciais de 58mm, vou pedir para o Gil fazer uma base de 53mm e outra de 34,7 mm para a Handpresso para usar com o Bravo Tamper, aí fica fácil, só desrosquear e trocar a base conforme a cafeteira que for utilizar. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2017 Para a Aram tudo bem mas o de 34,7 para handpresso não dá, o filtro dela é de "prástico" com uma malha metálica fina , quando vc jogar os 750g do Bravo em cima do filtro é aplicar uns 15kg de força, imagina o que vai acontecer com o filtrinho. Vc precisa é de um pilaozinho, pode ser de madeira , não tem mistério , não é para aplicar muita força. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas