João Vitor Ribeiro Postado 5 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2016 Galera, nas ultimas semanas estava pensando em fazer uma estação de coados, para deixar meu cantinho mais organizado, peguei varias idéias na internet, porém fiquei na dúvida de como pesar a extração. Se eu faço um coado de 200ml parte dessa água fica retida no pó, porém numa estação eu vou conseguir medir apenas a quantidade de água que cai na xícara. no caso eu coloco apenas a quantidade de água que quero no bule? ou jogo água até atingir a quantidade que quero na xícara? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 5 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2016 Se quiser algo mais prático e com mais repetibilidade o ideal é pesar tudo. Tente projetar o suporte para que a balança fique abaixo dele. No último despejo vc vai chegar na massa desejada e pode esquecer a extração. Dá para fazer outra coisa até ela terminar sozinha. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 6 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2016 Tradicionalmente no coado a razão de preparo é pó / água despejada, justamente por ser mais simples. É desnecessário fazer de outro modo. Mas claro, cada um pode fazer e complicar como quiser =) 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
höpner Postado 6 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2016 Tradicionalmente no coado a razão de preparo é pó / água despejada, justamente por ser mais simples. É desnecessário fazer de outro modo. Mas claro, cada um pode fazer e complicar como quiser =) Não sabia disso, obrigado pela informação! Vai facilitar muito o preparo do coado. Se for ficar calculando a quantidade de líquido na xícara é muito mais complicado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 6 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2016 Para uma granulometria típica de coados por percolação (Hario & Cia) a retenção de água (se deixar escoar tudo) varia entre 150% a 180% do peso do pó. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 6 Outubro 2016 Autor Denunciar Share Postado 6 Outubro 2016 Tentei achar outras formas, mas só complicando mesmo, então cheguei a conclusão que vou fazer a estação para deixar organizado e quando for fazer um coado, faço do jeito tradicional sem complicações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas