de paula Postado 15 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2014 cara, o negócio tá doido, :blink: os caras mandam muito bem to pasmo!!!vcs tem assistência técnica :D :D . irmão o negócio começou com sachê, e os caras foram nas entranhas das máquinas show de explicação. voltando um pouco, josé eu comprei 1kg do orfeu em grãos e realmente o valor ficou bem próximo dos 70,vou pegar o endereço porque as vezes eu costumo ir na zona sul a trabalho.carlos eu vou pesquisar sobre o moínho aqui no "CDC". vou preparar uns espressos porque meu filho veio me intimar que ele tá querendo café ,o moleque tem 6 anos e é exigente se estiver ruim ele não bebe :angry: . um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 16 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2014 Isso Guilherme. A OVP é uma válvula de "alívio". A segunda afirmação é também correta senão pelo fato de que, pelo que sei, atualmente qualquer máquina semi automática é montada com tal válvula. Se fala tanto em OPV regulável, que acho que uma de pressão fixa foi confundida por sem válvula. Ô Alexandre, escreve mais devagar: OPV (over pressure valve) . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 16 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2014 Oi, De Paula, terminei de comprar um moinho manual Hario Skerton no Ateliê do Grão. O preço tava bom. Se der certo eu aviso e fica a dica. Café Sorelle: Rua Capitão Salomão 14, Humaitá (https://maps.google....71-040&t=m&z=17) ou Botafogo Praia Shopping, 3º piso (https://maps.google....o+-+RJ&t=m&z=17) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2014 Legal seria complementar com o kit da OE. Penso ainda em fazer isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 16 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2014 pro Skerton? Eu tenho que parar de comprar essas coisas... Pelo menos é tudo razoavelmente barato (nenhuma HX ou Hottop). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2014 Sim, pro Skerton. Estabiliza a mó e fica muito bom pra moagens grossas. http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1379-qual-moedor-para-iniciante/page__view__findpost__p__33338 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2014 Eu tô vendendo um Skerton.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
de paula Postado 23 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2014 alguém sabe me responder se o sachê é para ser usado com o portafiltro pressurizado ou despressurizado,ou funciona com os dois?. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 23 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2014 Oi, De Paula, às vezes vem até um filtro específico para sachê, com E ou ESE impresso, mas até onde me lembre costuma ser pressurizado o filtro. Acho que alguém perguntou outro dia onde comprar filtro despressurizado pra sachê e eu até disse que achava que não havia. Um colega disse que na máquina dele eram despressurizados, mas é raro. Se não derem certeza, posta no tópico da sua máquina (ou lê o tópico, que talvez tenha já descrito). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
de paula Postado 23 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2014 boa noite josé, a minha dúvida é em relação quanto a pressurização do porta filtro,no caso o da saeco poemia. pois eu estava pensando em fazer a despressurização dele para ver a diferença no café, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 23 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2014 Oi, não entendi direito se você ainda quer continuar usando sachê, mas com o filtro despressurizado, ou se não quer mais saber de sachê e quer meter a faca e despressurizar o filtro (não sei se na sua máquina é algo reversível; em várias não é). Se quiser ainda usar filtro, eu não alteraria o filtro. Dá uma lida lá no tópico da poemia que deve ter mais coisa (já vi uns tópicos até com foto explicando como despressurizar). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 23 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2014 Salve Na Poemia, como em outros modelos da Saeco, os filtros são sempre simples, tanto de 1 como de 2 doses. Pressurizador é o aparato contido no porta-filtros. Para utilizar pastilhas (sachets) a Poemia, use o filtro de 1 dose com o prota-filtros em sua condição original. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2014 De paula se vc despressurizar o PF , o filtro de sache não vai funcionar direito a extração vai ficar parecendo cachoeira. Filtros despressurizados de sache ainda existem ,mas , exigem um PF especifico , com botão com mola para prender o sache. A solução é um pouco cara , comprar um PF despressurizado , e usar o original para sache. http://www.seattlecoffeegear.com/non-pressurized-portafilter-upgrade-for-saeco-and-starbucks-espresso-machines#Reviews Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2014 Para utilizar pastilhas (sachets) a Poemia, use o filtro de 1 dose com o prota-filtros em sua condição original. Aprendi mais uma.. Até achei que o sache funcionaria na Poemia sem o aparato.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
de paula Postado 23 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2014 fala gente boa do clube blz,pois é estava na dúvida se tirava o aparato pressurizador do meu porta filtro para testar como ficaria o café. pois bem tirei-o vamos as minhas conclusões: paladar: tanto eu e a minha esposa notamos diferença no paladar, a bebida tornou-se mais acentuada.para melhor :D crema:não formou ,ficou ralo, com o filtro pressurizado forma um crema bem consistente,detalhe estou usando a mesma moagem que usava com o porta filtro pressurizado,preciso mexer na regulagem do moínho? a minha moagem tá parecendo café comprado já moído. sachê:que era a minha dúvida se funcionaria com o porta filtro despressurizado,carlos, funcionou passou pouca coisa a mais dentro dos 25 seg/30ml eu não medi mais ficou algo próximo dos 40ml,novamente com pouco crema,paladar não alterou . dúvida:fico com o porta filtro despressurizado ou volta para a originalidade :wacko: a minha intenção era comprar um porta filtro já despressurizado, mais o valor do produto junto com frete, acho que eu seria taxado em 60% do valor do produto. estava esquecendo que a torra do café que estou usando é de 2 meses(café orfeu),sinto falta do crema mais consistente. caso eu tenha que fazer algumas alterações com a moagem, que possa formar um crema satisfatório,eu fico com o porta filtro despressurizado ;) um abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 23 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2014 Salve de paula Para sistema sem pressurização, o pó deverá ser moído ainda mais fino de que quando usado em sistema com pressurização. Café com 2 meses desde torrado dificilmente dará bons resultados de aparência e principalmente de sabor, uma vez que com o tempo transcorrido, a maior parte, senão todos os componentes voláteis já se perderam na atmosfera. Podes optar por comprar outro porta-filtros original da Poemia em assistência técnica. O custo era de R$ 75 em setembro/13. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2014 O Alex praticamente tirou as palavras da minha boca. Só acrescento uma coisa. Continue utilizando o filtro despressurizado. A extração se aproxima mais do espresso. É como se fosse um passo adiante no estudos do café. PS.: Não se iluda com a crema do pf pressurizado. Ela não passa de espuma criada "artificialmente" para você acreditar que extraiu um bom espresso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
de paula Postado 26 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2014 boa noite turma,perdoai-me,voltei a pressurizar o meu porta filtro apesar do que o myamoto falou eu sentia falta de um crema sobre o café, mesmo sendo um falsa crema. enquanto eu tiver com o café atual com a torra meio passada vou ficar com o porta filtro pressurizado,fiz o que o nosso amigo alexandre velloso sugeriu,encomendei outro porta filtro na autorizada da saeco,alexandre o preço continua o mesmo,vou ter de buscar em niterói,quando estiver com os dois porta filtros eu despressurizarei um deles ;) um detalhe na autorizada eles não conhecem como porta filtro,eu me referia ao porta filtro e o atendente não sabia o que era,depois ele falou o senhor está querendo um porta acessórios?? :lol: um abraço e a luta continua. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2014 Porta acessórios é novidade. Se ao menos fosse cachimbo eu entenderia... rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas