seiti Postado 11 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2015 Teve de cortar a ponta do funil tb? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 28 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2015 Poxa Fernando aonde você comprou esse funil?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 28 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2015 Teve de cortar a ponta do funil tb? Tive sim ! Poxa Fernando aonde você comprou esse funil?? http://www.lojabondinho.com.br/funil-dosador-professional-chef-com-suporte-1061.aspx/p?cbc=1&sk=1073 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 Revivendo o topico, a quantas anda o fiorenzato Fernando? Ja fez teste comparativo com o Mazzer SJ? Tem algum pró ou contra pra nos apresentar?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 13 Março 2016 Denunciar Share Postado 13 Março 2016 Ainda não fiz o teste comparativo, para isso tenho que combinar um dia com o Juba. Mas já adianto que o fiozenzato f5 é um tanque de guerra, um pouco mais barulhento que o Mazzer SJ. Parece que o Fiozenzato gira um pouco mais rápido, além de reter um pouco mais de café. Em relação a qualidade de moagem, considerado um bom moinho, ideal para coados e espresso. No espresso, pronuncia menos acidez(café torra clara) , fica mais equilibrado em termos de sabor. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 13 Março 2016 Denunciar Share Postado 13 Março 2016 Eu li esses dias que estava pesquisando sobre o fiorenzato q ele tem exatamente o mesmo sistema q os Mazzers, que a fiorenzato é de um filho do criador da mazzer. Não sei se essa informação procede. Mas enfin, estou na captura de um pra mim e pretendo utiliza-lo com as mós do SJ. =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 14 Março 2016 Denunciar Share Postado 14 Março 2016 Olha, O moinho é bacana, mas além disso, muito robusto ! Difícil quebrar... As mós do mazzer SJ servem, mas não usei para moer café, pois não queria alterar elas, uma vez que são usadas ... Já amaciadas no Mazzer do Juba ! Pode comprar, mas irá sofrer um pouco com a retenção de café e o barulho. Mas de forma alguma estou arrependido ! O moinho é muito bom, inclusive para cafeteira Moka, dá pra ajustar uma moagem correta, trazendo um "espresso Moka" sem queimar o mesmo, pois ele gera menos finos de café em uma moagem grossa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 14 Março 2016 Denunciar Share Postado 14 Março 2016 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 14 Março 2016 Denunciar Share Postado 14 Março 2016 Gostei dessa parte de ter moagem boa em uma faixa de moka, v60. O barulho é bastante semelhante ao MD40. Acho q quase todo moinho de âmbito comercial tem esse barulho e esse tipo de retenção no duto de saída. Obrigado Fernando, se der certo a negociação venho avisa-los. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 29 Março 2016 Denunciar Share Postado 29 Março 2016 Pra quem tava achando o MD40 grande.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o F5 sem o hopper tem 3 dedos a menos q o MD40 completo.... eu fiquei abismado com o tamanho, mas OK. Moinho muito grande, muito robusto... Quando peguei tava imundo, parado a 6 meses e ainda com café dentro, uma judiação. cheio de pelotas e etc. Só lembrei de tirar fotos após tirar o grosso da sujeira, mas aqui estão. . . . Quando tirei as fotos a coisa já estava linda perto do que veio, o duto de saida estava completamente obstruído com uma massa de café e por ai vai... Enfim, daqui uns 3 meses termino todo o trabalho e começo a testar. Vou tirar o motor, repintar, cortar o hopper, fazer o doserless com o funil, comprar mós novas e por fim tentar achar o pino do colar stepless pq o meu veio sem... =D 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 12 Abril 2016 Denunciar Share Postado 12 Abril 2016 Chegaram as mós novas do Super Jolly. =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 16 Maio 2016 Denunciar Share Postado 16 Maio 2016 Olá ! Lipe, Parabéns pelo moinho, ele é um "cavalo", não quebra nunca ! Vai pintar de amarelo ou vermelho ferrari ? Já montou as mós do SJ ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 16 Maio 2016 Denunciar Share Postado 16 Maio 2016 Já montei as mós do SJ, só isso, o resto das mods eu ainda nao tive tempo, vai acabar sobrando pra fazer nas ferias... Hahahhahaa Cara eu não posso comparar as mós do SJ com as dele pq as q vieram estavam muito ruins, muito mesmo. O que eu posso dizer é que o café melhorou em relação ao MD40, mais adocicado, mais suave no paladar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 15 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2016 Lipe, Como ficou o moinho ? Concluiu as modificações ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 15 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2016 Conclui nada Fernandão, négocio ta meio feio esse semestre. Só troquei as mós e tirei o doser e coloquei uma garrafa PET pra quebrar o galho. Hahahhaha Um dia eu termino. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter.Cruz Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 Bom dia pessoal, atualiando ainda mais o tópico, informo que acabei de adquirir um Fiorenzato F64e v2 novo na caixa por preço de ocasião, como o moinho fica muito alto devido o hopper enorme ainda não fiz os ajustes para moagem, apenas configurei a parte eletrônica como idioma do display, data etc...Encomendei um hopper pequeno para poder usá-lo corretamente mas como vem da Itália deve demorar um bocado pra chegar, caso eu consiga improvisar alguma coisa eu farei os testes e posto as impressões. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 17 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2016 Aguardando as fotos 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter.Cruz Postado 17 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2016 Boa tarde pessoal, já ajustei o moinho mas ainda não coloquei o hopper, estou usando um improvisado feito em impressora 3D que por sinal está sendo muito útil. Apanhei um pouco para ajustar mas felizmente deu certo, vou deixar este moinho para determinados cafés em quantidades razoável, tipo quando pegar um kilo ajustar o moinho e consumir até o final, já o Forté que é bem mais fácil de ajustar para ficar variando os tipos dos cafés. Vou tirar uma foto do bicho ligado e postarei logo mais. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vanessafuriati Postado 21 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2016 Gente, eu tenho dois fiorenzato f64, estou querendo vender um. Na época paguei 5.000 reais há uns 3 anos. Sabem o valor de mercado hoje em dia? E outra coisa queria abrir ele pra limpar, mas tenho medo de estragar. Tem como desmontar? Obrigada. Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2016 Tem um tópico sobre os F64 . http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/643-review-fiorenzato-f64e/ A limpeza é bem simples , está descrito no site da marca. http://www.fiorenzato.it/en/utilita/manutenzione/ Tem esse vídeo também que está em russo , mas a limpeza é tão simples que mesmo em russo dá para entender. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter.Cruz Postado 15 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2017 Boa tarde galera, demorou mas está aí mais um equipamento para o kit, estou aprendendo mais com este.... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter.Cruz Postado 15 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2017 Infelizmente não consigo postar fotos grandes, cliquem em cima para visualizar... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas