Alexandre Velloso Postado 17 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2012 Salve. Para quem é amante de bons cafés, e que como eu prefere os coados, este equipamento parece perfeito. Ontem recebi as cafeteiras elétricas Bonavita BV1800TH. Levei para casa uma unidade para testar e avaliar. Já era tarde e apenas fiz os 2 ciclos completos de água, sem pó, para a limpeza inicial que elimina eventuais sabores de plástico e/ou metal. Aproveitei para medir a temperatura e o tempo do ciclo completo. O resultado é espetacular. A temperatura se manteve desde o início entre 96° e 97°C, aumentando e diminuindo em função do volume do jorro d'água pelos 7 furos dispersores (6 de igual diâmetro e 1 central maior). Os ciclos completos de 1,3 litros duraram 5'18" e 5'15" respectivamente. A garrafa térmica é em aço inox e revestida internamente de cristal. Não a pre aqueci antes do uso. A água estava a 88°C logo após a extração e a 72°C passadas 6:30 horas. Hoje cedo fiz o café Expresso Brasil torrado em 13/8 na proporção de 1L/55g. A extração durou 4'32". O café saiu ligeiramente mais ácido que o feito pela Electrolux Chef Therma utilizando o mesmo ajuste de granulometria do moinho. Viajarei este final de semana e portanto só poderei realizar todos os testes, inclusive de diferentes granulometrias, no decorrer da próxima. Postarei as observações. Creio que é um excelente equipamento cujo desempenho supera largamente aos auferidos por cafeteiras normais. Razão pela qual é um dos poucos aprovados pela SCAA para café coado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 19 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2012 Muito bom Alexandre, eu tenho uma PHILCO COFFEE GOURMET, sou feliz com ela...se algum dia puder fazer um teste com ela também, irá gostar, assim como eu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas