#magaldiespresso Postado 25 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2016 Boa noite pessoal, venho compartilhar com voces mais um dos meus projetos de restauração, este tópico foge da minha mania de começar e não terminar, vou postar aqui a restauração completa hehehehe Neste julho me surgiu uma oportunidade de pegar uma spaziale professionale e não resisti, paixão pela primeira vista hehe, caldeira de aproximadamente 1 litro de cobre niquelado sem economia de cobre, laterais e carcaça tudo em liga metálica, grupo profissional da spaziale, sensor de nível de aguá, grande aquecedor de xícaras para uma máquina de 1 grupo e o que mais me intrigou e eu nunca tinha visto antes, pressostato ajustável de gás inerte e contatos de prata, realmente um diferencial para tudo que eu já tinha visto, o pressostato é analógio e mantém quase sem queda a temperatura ajustada no grande boiler de cobre. Vi que a spaziale tinha potencial e mandei logo recromar tudo e ainda mandei cromar as laterais e refazer o fundo dourado para ficar mais bonita. https://www.flickr.com/gp/69115411@N02/4Z4j9G video do teste do vapor vídeo do teste de aguá video finalmente montada depois de 4 meses de indas e vindas na metalúrgica e depois da longa espera de 2 meses esperando uma mangueira de malha de açõ de 1/8' que o Tiago da café e cozinha trouxe Tenho um porta-filtro duplo do modelo novo e um que mandei cromar de uma saída mas ainda não comprei o cabo, faltando apenas isto hehehehe, estava me coçando a meses para publicar esta restauração mas me segurei para não ficar postando as coisas pela metade hehehehhe 10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 25 Novembro 2016 Autor Denunciar Share Postado 25 Novembro 2016 Parafusos da caldeira trocados por de aço inoxidável e todas as vedações novas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
höpner Postado 25 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2016 Ficou linda demais, parabéns! Fiquei babando aqui. Uma dúvida: quando você comprou a máquina, em que situação estava a parte da frente dela (a "fachada" dela, onde fica o logo e as legendas dos botões e luzes)? Estava boa ou mandou arrumar? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 25 Novembro 2016 Autor Denunciar Share Postado 25 Novembro 2016 A li a Serigrafia estava boa só poli levemente para não tirar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 25 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2016 Caramba, Felipe! Ficou fantástica! Parabéns pelo excelente trabalho de "resto-mod", ficou muito mais bonita do que com as laterais pretas. Muito interessante que a cabeça de grupo ficou tão bonita depois de restaurada que deu dó vê-la ficar oculta Essas suas restaurações estão levantando o nível de expectativa da galera por aqui... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 26 Novembro 2016 Autor Denunciar Share Postado 26 Novembro 2016 Muito obrigado mestre Cabral, se eu pudesse cromava até os meus gatos uahuauhahahuahua, uma pena mesmo, achei muito interessante a cabeça do grupo ser profissional em uma single boiler, realmente uma bela peça, estou pensando na próxima restaurtação fazer uma máquina com a carenagem transparente e iluminação interna, vi algumas restaurações na europa que mudam totalmente a máquina e achei que para máquinas mais antigas pode ficar legal. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 29 Novembro 2016 Autor Denunciar Share Postado 29 Novembro 2016 Vendida antes mesmo de eu tirar um café nela, mas preciso de dinheiro para buscar algo legal da europa para restaurar, vamos ver o que eu encontro =] 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas