Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Bom Dia C.D.C,

 

Prezados

 

Tenho uma Oster OEMP50 e ontem (04/12/2016) fui estrear o moedor Hario Slim, porém após a moagem, fui iniciar a extração e a máquina ficou tentando passar o café e nada, com receio de queimar desliguei.

 

Ao retirar o cachimbo, percebi que estava com agua parada e não conseguia extrair o café.

 

Removi e fiz a moagem mais grossa e consegui extrair o café. Como faço para zerar o moedor? Quantos cliques é para o espresso?

 

Enfim, o problema é que ao finalizar todo hobby da noite (Café espresso e Leite Vaporizado), no momento do "Ritual de Limpeza" percebi que havia diversas formigas meio brancas saindo do interior da máquina com algo parecido ovos minúsculos, meio parecido com arroz.  Confesso que sou muito chato e sempre, mas sempre após o uso faço aquela limpeza! Não sei o porque estava saindo as formigas :(

 

Será que danificou a maquina? Como faço para proteger?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvido que formigas tenham danificado a máquina, é só fazer uma limpeza mais determinante para ficar tudo 100%. Há produtos específicos para limpeza que podem ser interessantes para dar uma boa sanitizada nela.

 

Quanto as formigas, elas são meio chatas mesmo. Em casa elas começaram a querer surgir perto do meu cantinho do café, e eu estou exterminando-as com uma formula caseira muito simples de fazer, mas que requer atenção por usar material químico que não pode ser ingerido por crianças/animais: ácido bórico misturado com algum tipo de comida doce para servir de estímulo (misturei água, mel, acido bórico e um pedacinho de biscoito de maisena, e mexi até ficar uma pastinha). Coloquei pequenas doses próximas dos locais onde elas costumam aparecer, e em 2 dias não vi mais nenhuma delas.

 

O ácido bórico mata as formigas agindo no metabolismo dela. A mistura com comida doce faz com que elas carreguem o ácido bórico para o formigueiro matando a formiga rainha, aí o ninho vai pro brejo!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia C.D.C,

 

Prezados

 

Tenho uma Oster OEMP50 e ontem (04/12/2016) fui estrear o moedor Hario Slim, porém após a moagem, fui iniciar a extração e a máquina ficou tentando passar o café e nada, com receio de queimar desliguei.

 

Ao retirar o cachimbo, percebi que estava com agua parada e não conseguia extrair o café.

 

Removi e fiz a moagem mais grossa e consegui extrair o café. Como faço para zerar o moedor? Quantos cliques é para o espresso?

 

Enfim, o problema é que ao finalizar todo hobby da noite (Café espresso e Leite Vaporizado), no momento do "Ritual de Limpeza" percebi que havia diversas formigas meio brancas saindo do interior da máquina com algo parecido ovos minúsculos, meio parecido com arroz. Confesso que sou muito chato e sempre, mas sempre após o uso faço aquela limpeza! Não sei o porque estava saindo as formigas :(

 

Será que danificou a maquina? Como faço para proteger?

 

Obrigado!

Boa tarde, Júlio!

 

Tenho uma Breville e, antes de chegar meu moedor elétrico, utilizava o slim pro espresso!

Para zerar, certifique-se de que ele esteja limpo e rosqueie-o até o fim. Após isso, dependendo do grão e da quantidade que tiver utilizando, a regulagem deve ficar entre 4 a 7 clicks desrosqueando!

 

Espero ter ajudado.

 

Att.

Luiz Moreira

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas formigas gostam, não sei porque, de circuitos elétricos (ou lugares escuros, protegidos e de fácil acesso a elas, que por acaso descreve o interior de aparelhos elétricos).

 

Uma vez fui jogar, depois de um bom tempo parado, no meu Dreamcast. No meio da partida um monte formiga apareceu sobre minhas mãos. Tomei um baita susto, mas deu pra ver que saiam do controle. Sai correndo pra pia mais próxima e limpei a mão e o controle, que tive de desmontar. Os buracos internos dos botões estavam repletos de ovinhos ...

 

pragmatic coffee addict

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...