r.lima Postado 19 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2012 Olá pessoal, boa noite a todos do fórum. Gostaria de saber qual é o blend mais doce e que não seja cítrico ou frutado que o ateliê do café possui , e se ele é realmente doce, pois já comprei blends que prometiam ser doces e não eram , ou seja acabei me frustrando e moendo para usar em café de coador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 19 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2012 Gosto muito do Sweet Collection, o Bruzzi também é bem interessante, já o Bourbon é mais ácido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 19 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2012 Gostaria de saber qual é o blend mais doce e que não seja cítrico ou frutado que o ateliê do café possui , e se ele é realmente doce, pois já comprei blends que prometiam ser doces e não eram , ou seja acabei me frustrando e moendo para usar em café de coador r.lima, vc tem hábito de beber café sem açucar? Pergunto isso porque cafés naturalmente doces, não são comparados a cafés adoçados com açucar. O que deve estar te decepcionando nos cafés é a torra. Concluo que se vc busca cafés doces, é porque está bebendo cafés amargos... Café amargo é sinal de torra escura, procure cafés mais claros, ou médios,esses sim não terão amargor. Em compensação, poderão ter acidez mais alta (claros) e gosto de fruta (médios)... Eu bebo cafés doces todos os dias, fuja de cafés escuros,se for torra pra espresso então fuja, com certeza será uma torra mais escura. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 19 Agosto 2012 Autor Denunciar Share Postado 19 Agosto 2012 É perguntei isso justamente pois procuro tomar cafés sem colocar açúcar , valeu pela dica. Acho que os grãos que venho comprando últimamente estão vindo muito escuros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Papillon Postado 17 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2012 Acho que é questão de paladar, mas eu raramente tomo café adoçado, costumeiramente uso o café da atelier do café EHMO o Sweet Collection é o mais adocicado realmente seguido pelo Bruzzi, eu diria que o Bourbon é mais encorpado mas pra mim ainda doce. No dia a dia uso o S. joão deles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 25 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2013 Desenterrando aqui, mas para uma pergunta sobre um dos cafés do atelie do café... O sabor do Bruzzi Espresso é um pouco ácido mesmo? Mesmo eu tendo comprado ele já moído, já que meu moedor ainda não chegou, tanto o primeiro quando o segundo dia ficou um aroma muito frutado. Ainda não consigo dizer quais são as notas e tal (aos poucos eu vou aprendendo a degustar melhor), mas acreditei que ele teria menos frutas pela descrição. Na primeira vez usei 17g de pó e hoje usei 15g. Hoje parece que foi menos ácido. É assim mesmo? Ou eu estou fazendo besteira? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas