vanessafuriati Postado 11 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2016 Boa noite pessoal! Vocês saberiam me dizer se no Brasil consigo comprar filtro vst e porta filtro naked pra astoria? E se tiverem algum contato de quem venda refratômetro eu ficaria grata! Obrigada! Enviado de meu ASUS_Z002 usando Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2016 O porta filtro naked vc encontra na café, cozinha e companhia. http://www.cafecozinhaecia.com.br O filtro VST ele não costuma ter , mas ele tem os IMS que são virtualmente a mesma coisa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 12 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2016 Refratômetro a venda: http://loja.atago-brasil.com/refratometro-digital-de-bolso-pal/pal-coffee-bx-tds Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vanessafuriati Postado 12 Dezembro 2016 Autor Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2016 Obrigada! Enviado de meu ASUS_Z002 usando Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 12 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2016 Vanessa, o filtro VST é bem diferente dos IMS. De quantos gramas você quer? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 13 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2016 Quais as diferenças aurelio? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 13 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2016 Esses caras compararam os VST e IMS, e falam sobre as diferenças. http://www.perfectdailygrind.com/2016/06/ims-vs-vst-espresso-baskets-effects-extraction/ Eu tive os 2 , os 2 exigem moagem mais fina que os originais , e duvido que alguém possa diferenciar uma extração em cada um. Quando vendi minha gaggia mandei os VST junto com ela , prefiro os IMS . A IMS fábrica filtros desde a 2 guerra (1945) , os processos de fabricação dos dois são idênticos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 13 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2016 Então, eu tenho um monte de filtro e noto bastante diferença. assim como um shower screen. Pequena mas existe. Tem dois filtros La Marzocco Strada originais (tipo os VST) o de 14 e o de 17, tenho dois IMS competizione ridgless um de 15 e outro de 23 e um ridged de 18 Além dos originais nuova simonelli claro. Como eu só extraio no naked a diferença pra mim as vezes é considerável. Nos Strada, eu percebo um sabor melhor mas dificuldade de extração, nos IMS eu acho que a extração fica bonita e mais fácil e permite ainda uma moagem mais grossa. Mas o gosto fica um pouco diferente. nos originais a extração fica boa mas o gosto médio. De qualquer forma, a comparação é sempre feita com a mesma quantidade de café. Pela facilidade de extração eu prefiro os IMS, mas os VST quando a extração fica certinha o gosto fica ótimo. Não me perguntem o porque, rs Ah, uma outra coisa, o acabamento dos VST são bem melhores, bem mais robustos. os IMS são fininhos e brilhantes, os VST foscos e de paredes grossas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.