Rodolfo M Postado 14 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 14 Fevereiro 2017 Oxi Marcio, eu li no anuncio do seu dimmer que ele suportava 1000w em 127V e 1600w em 220V, que apesar de ser menos que o titulo do anuncio, deveria aguentar... O primeiro dimmer que eu comprei para o forno foi o de 5500W a 220V, saiu mais caro que o forno kkkkkkkkkkk, na época achei um exagero (mas foi logo depois de queimar dois dimmer da pipoqueira, o trauma falou forte rs), mas estou começando a achar que vai aguentar melhor que o outro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 14 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 14 Fevereiro 2017 É verdade, Rodolfo! Que mole que dei.... Mas ainda sim, deveria mesmo aguentar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 17 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2017 O meu Dimmer é este mesmo do Márcio. Mesmo tendo quase torrado ele quando quando fiz uma instalação errada (tive que refazer umas trilhas) ele ta funcionando sem problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 17 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2017 Comprei outro. Vou montar neste fds. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 17 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2017 Eu comprei um dimmer de chuveiro! aguenta 40A rsrs, pelo menos a culpa nele eu vou poder botar rsrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigomoll Postado 21 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2017 CUIDADO! Apenas para deixar registrado que não vacilem utilizando a Kitchen Art antes das modificações básicas de inversão do sentido do giro do rolo, defletor de calor e dimmer. Ansioso para brincar de torrar tirei a máquina da caixa, coloquei uns grãos verdes e dei o "play". O resultado foi um princípio de incêndio! kkkkkkkkkkk perigo!!! Do nada... Do nada mesmo! Os grãos viraram chamas . Minha sorte é que eu estava acompanhando atentamente o processo e a torneira estava ao lado se não o bagulho tinha ficado sério. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 21 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2017 Ola Rodrigo, bem vindo ao cdc! Que barato, o seu primeiro post é sobre torras, diferente isso. Bom, o que vc falou é vdd, o que acontece é que sem as aletas do tambor, os grãos escorregam e nem virar de lado viram. Logo torram e se deixar, pegam fogo. Diferentemente da popfun, a airfry não da pra usar sem mods. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 21 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2017 Depende do volume de grãos. Já torrei até 200g e não tive grãos caindo não. Pode ser que acima disso cause problemas. Mas no geral como torro 100g nunca tenho esse problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rfwagner Postado 21 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2017 Isso da inversão da rotação até agora só ouvir dizer que é muito complicado ou mais recente, que iriam postar algo após testes, mas não teve mais nada. Alguém conseguiu fazer, de forma satisfatória? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 21 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2017 Chegaram todos os eletrônicos que comprei na Aliexpress, para adaptar a Philco ao estilo digital com RoastLogger. Mas não tô muito animado em mexer agora, até pelos problemas que muitos estão reportando. O Beto virá passar o Carnaval comigo, vou pedir pra ele montar pra mim, em troca das "diárias"! Vou investir um pouco mais no Bolinha mesmo..... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 21 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2017 Isso da inversão da rotação até agora só ouvir dizer que é muito complicado ou mais recente, que iriam postar algo após testes, mas não teve mais nada. Alguém conseguiu fazer, de forma satisfatória? Já tentei e não deu certo, pois meu motor é um DC adaptado, então inverti a polaridade para testar. Como adiantado pelo Guilherme, o sentido da coroa é único; se inverter, a engrenagem faz o tambor pular. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Santos Savini Postado 22 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2017 Eu já vi um tambor na rotação horário rodando em varias velocidades ( Motor DC 12V com polaridade invertida, com fonte de notebook )sem pular!!! Acho que a solução seria inverter as duas engrenagens, dessoldar, inverter e soldar novamente. Meu achômetro está com baterias novas 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigomoll Postado 23 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2017 Ola Rodrigo, bem vindo ao cdc! Que barato, o seu primeiro post é sobre torras, diferente isso. Bom, o que vc falou é vdd, o que acontece é que sem as aletas do tambor, os grãos escorregam e nem virar de lado viram. Logo torram e se deixar, pegam fogo. Diferentemente da popfun, a airfry não da pra usar sem mods. Valeu Rodolfo!!! Realmente, meu primeiro post... hehhehe, mas tenho um amigo que já me dava os bizus aqui do fórum, eu é que demorei pra me manifestar mesmo! Vamos que vamos. Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
algsavi Postado 24 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2017 Pessoa boa tarde, Estou procurando, procurando e não encontro de jeito nenhum como controlar a temperadura via PID do Roastlogger, tenho o SSR25 mas não sei como fazer a ligação, alguém tem o modelo pra compartilhar? Foi comentado que no post original tem, mas sério paginei aquilo e não achei! Outra dúvida, é possível controlar a temperature manualmente via Roastlogger ou somente via dimmer? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 24 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2017 Comprou também o Arduino? Sem ele, o relê não serve pra nada, nem o Roastlogger vai ter com quem "conversar". Tem um outro tópico sobre arduino onde a discussão avança mais. Dê uma busca melhor que vc vai achar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
algsavi Postado 24 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2017 Sim, tenho o arduino e já estou usando pra ler as temperaturas com o termopar no Roastlogger, isso está funcionando certinho! Só quero controlar a temperatura agora via Roastlogger ou colocar dimmer, mas ainda vou focar mais no digital! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 24 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2017 Se você já tem o arduino, ssr e sensor de temperatura é uma questão apenas de ligar tudo e ter o código certo. Em um dos posts do topico antigo o Guilherme postou um codigo para fazer isso tudo funiconar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
algsavi Postado 25 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2017 Achei ontem pelo Google o tópico do Arduino!!!Estou lendo e já já chego na hora de ligar tudo!!!Obrigado pessoal!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 13 Março 2017 Denunciar Share Postado 13 Março 2017 Pessoal meu forninho hoje deu defeito no motor que gira o tambor. Alguém mais teve esse problema? Ele já vinha falhando de vez em quando, mas era só tirar e por de novo o tambor que ele voltava, agora parou de vez, ainda bem que foi bem no fim da torra e não perdi a fornada. Parou de vez mesmo, ou troco o motor por um novo do forno reserva que comprei pra substituir peças ou eu compro um motor melhor, alguém recomenda um? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Santos Savini Postado 13 Março 2017 Denunciar Share Postado 13 Março 2017 Roberto Pimentel beto-o, veja o descrito na pagina 3 por mim!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 14 Março 2017 Denunciar Share Postado 14 Março 2017 Obrigado amigo, já vou correr atrás disso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
algsavi Postado 25 Março 2017 Denunciar Share Postado 25 Março 2017 Onde eu ligo o SSR25 no forno? Eu desligo o timer e coloco lá a saída de corrente alternada? Alguém poderia compartilhar o esquema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 27 Março 2017 Denunciar Share Postado 27 Março 2017 So para avisar, eu comprei o motor de microondas citado pelo colega Andre, o de 110V, e troquei pero original de 220V. Foi tranquilo para trocar, porém ao ligar em 110V o motor gira normalmente mas as resistências quase não esquentam. Os engenheiros que estavam junto falaram que é pq as resistências tb eram 220V. A primeira conclusão é que apenas trocar não converte o forno. Alguem tem alguma dica? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 27 Março 2017 Denunciar Share Postado 27 Março 2017 Rodolfo, não conheço o forno, mas caso ele tenha duas resistências iguais, verifique se na ligação 220 v elas estão em série. Se sim, para transformar para 110 v bastaria ligar as resistências em paralelo. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 27 Março 2017 Denunciar Share Postado 27 Março 2017 Não é simples pois elas são em série e parece que o cooler usa a queda de tensão das resistencia para alimentar-se, logo diminuir ou controlar a tensao das resistencias implica em diminuir ou desligar o cooler interno, eu alimento o meu cooler com uma fonte externa para poder controlar o ssr a vontade. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 27 Março 2017 Denunciar Share Postado 27 Março 2017 Isso mesmo que o Sergio disse. Ligue as resistências em paralelo e separe a ventoinha. Utilize uma fonte 12v para a ventoinha. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 27 Março 2017 Denunciar Share Postado 27 Março 2017 Grato! Vende-se motor de microondas 110V kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ah, mais fácil continuar usando o trafo rs 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Santos Savini Postado 27 Março 2017 Denunciar Share Postado 27 Março 2017 Aqui um esquema 110/127V com dimmer específico e ligação das resistências em paralelo!! Uso motor 110V!! http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2464-air-fryer-philco-gtcr-f1/?p=180797 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
algsavi Postado 2 Abril 2017 Denunciar Share Postado 2 Abril 2017 Torra de hoje no forninho com PID e Roastlogger! Queria uma torra mais clara, mas ainda estou aprendendo a controlar o brinquedo! O cheiro está muito doce! 16% de perda 17 min de torra. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 2 Abril 2017 Denunciar Share Postado 2 Abril 2017 Que café é este, algsavi? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas